contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 23 de março de 2025



NO BRASIL SÓ TEM LADRÕES

 

     Fórmulas de remédios falsificados levam farinha, gesso e até cimento.

     A OMS calcula que metade do que é vendido na rede é falso. A Anvisa não faz um monitoramento das vendas virtuais de remédios.

     Facebook

     Remédios são falsificados, principalmente, nas compras direto na internet. A Organização Mundial da Saúde calcula metade do que é vendido na rede é falso.

     É bom checar se o site da farmácia é conhecido, de confiança. E feita a compra, é importante observar a embalagem. A caixa deve ter a data de validade e número do lote impressos. Todo cuidado para evitar a falsificação. Segundo a OMS, em alguns casos as fórmulas originais são adulteradas com o uso de farinha, cimento e até gesso.

     É fácil comprar, e fácil ser enganado. A oferta tentadora que aparece na internet mostra o remédio pela metade do preço. Suspeito é. A página não informa um nome de farmacêutico. Nem CNPJ da empresa. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 50% dos medicamentos vendidos na rede são falsificados. O Conselho de Farmácia adverte. São um perigo.

     “Se você adquire um medicamento falsificado, você está sujeito a intoxicações. Por que? Porque você não sabe o que tem ali. Fala-se em cimento, em farinha, em uma série de coisas, gesso, que se coloca ali”, explicou Tarcísio Palhano, assessor Cons. Federal de Farmácia.

     E aí, vale prestar atenção em outros detalhes. A embalagem de um remédio verdadeiro tem a data de validade e o lote impressos na caixa e não em etiqueta adesiva. Na cartela também. Na lateral, uma raspadinha, debaixo tem que vir o nome do laboratório e a palavra qualidade. Atenção também para a bula, se tiver cara de cópia é fraude.

     E há outro problema. Sites que vendem, sem poder, os chamados remédios controlados. São por exemplo os tarja-preta, que, obrigatoriamente, precisam da apresentação da receita médica. E que, por lei, devem ficar retidas na farmácia.

     Muitos desta lista não poderiam sequer ser ofertados para venda pela internet. Caso dos antibióticos, antidepressivos e anticonvulsivos. É só digitar o pedido. Publicado em 2014 pela Globo.

 

     Comentário:  

     Isso foi denunciado pelo BOM DIA BRASIL, mas como no Brasil não existe uma fiscalização em nada e tudo quem manda é a política que deixa correr frouxo, nada é investigado com seriedade. O governo sabe que na Internet a maioria das vendas de remédios são falsas e não tomam nenhuma posição em defesa do consumidor.

     Agora não é só os antibióticos que estão sendo falsificados clandestinamente, a falsificação já vem das próprias indústrias farmacêuticas do Brasil, os antibióticos de hoje não surtem mais efeitos desejados a saúde pública. Também estão sendo falsificados nas fontes os queijos que só tem massa, apesar de crime o governo brasileiro está fazendo vista grosso com as embalagens e pesos cada dia menor com o preço igual ou maior do que era vendido ao peso original dos produtos vendidos nos supermercados, os laticínios que só tem mais água do que leite... O povo não reage mais porque se acostumou com as fraudes econômicas e financeiras. O povo brasileiro está alienado ou drogado.

     As indústrias farmacêuticas estão interessadas em vender antibióticos em capsulas que podem adulterar com facilidade e não estão produzindo antibióticos em comprimidos que é mais difícil de adulterar. Hoje, as falsificações estão generalizadas em todo o território brasileiro. A impunidade campeia em todas as esferas jurídicas do Brasil. O bandido não tem medo da justiça brasileira.

     Os médicos de hoje, não querem passar mais antibióticos aos pacientes só anti-inflamatórios que não resolvem alguns casos mais graves das infecções. A maioria do povo brasileiro não tem dinheiro para pagar uma consulta médica, portanto, os antibióticos deveriam ser como era antes, livre para a compra nas farmácias sem receita médica. Não venha dizer o governo que está defendendo a saúde pública ao restringir os antibióticos ao público, se assim fosse o salário mínimo não seria tão mínimo que o governo oferta aos trabalhadores. Salário de escravos, de fome e morte lenta.

     A falta de honestidade no Brasil está de cabo a rabo, das autoridades ao povo, e os ladrões são chamados de corruptos que é mais sofisticado.

     Infelizmente, chegamos a Era de Rui Barbosa.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com/search?q=Fraudes+nos+leites%2C+carnes%2C+queijos+etc+atualizados&rlz=1C1VDKB_enBR1148BR1148&oq=Fraudes+nos+leites%2C+carnes%2C+queijos+etc+atualizados&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIHCAEQIRigATIHCAIQIRigAdIBCjQ5NTQzajFqMTWoAgiwAgHxBSzpAsNv2CTU8QUs6QLDb9gk1A&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Fraudes+no+leite+e+nas+carnes

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/?zx=f902318f221de185

Pensamento:  A humanidade não tenha medo da III Guerra Mundial, tenham medo da explosão demográfica mundial.

 

Ernani Serra