contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019





QUEM SÃO OS BANDIDOS?


     O governo atual do Bolsonaro está preocupado com a criminalidade e deixando a economia com o ministro Paulo Guedes que está na mesma rota de governo da Dilma e do Temer, parece até que a economia dos comunistas é igual a economia da direita entreguista.
     Se o governo de Bolsonaro continuar na mesma rota de colisão com as Reformas (PECs) vai levar a economia do Brasil ao fundo do poço, vai fazer o mesmo que a Dilma e o Temer fizeram com as mesmas armas econômicas e financeiras. Essas leis austeras só vão causar danos e caos a nação porque foram elaboradas por economistas internacionais com o intuito de gerar a falência do Brasil e invadir o mercado nacional e escravizar o trabalhador com salários mínimos e outras leis que agrilhoa o trabalhador e toda sociedade.
     Todas essas reformas que foram sancionadas e as que ainda não foram são reformas que defendem os interesses dos poderosos do poder econômico nacional e internacional. Jair Bolsonaro disse que ia governar para todos, mas suas propostas econômicas são para beneficiar os empresários nacionais e internacionais.
     Jair Bolsonaro está voltado para a segurança pública e deixando a economia nas mãos de Paulo Guedes. Até agora o presidente não falou em fechar as fronteiras internacionais com uma fiscalização permanente das Forças Armadas e uma vigilância permanente nas fronteiras federais, estaduais e municipais, e também, uma fiscalização rígida nos portos e aeroportos de maneira permanente (24 horas) para acabar com o tráfico de drogas e armas e outros tipos de contrabando.
     Não adianta reprimir os bandidos com a força bélica, o principal é atingir a fonte financeira deixando sem meios para continuar no crime organizado.
     A bandidagem no Brasil é o reflexo de governos corruptos e imorais que se esqueceram do povo brasileiro e deixaram sem saúde, sem educação e com um Salário Mínimo que não dá nem para comer.
     Esses bandidos comuns são os efeitos das causas de governos traidores que abandonaram o povo para beneficiar os Senhores dos grandes negócios de exportação e importação. Trocaram a miséria do povo pelo apogeu dos dólares.
     Os países civilizados onde a educação e a saúde são de primeiro mundo quase não existem criminalidade, a criminalidade vem da revolta dos miseráveis, e aqui, é que não falta essa corrupção política. Os políticos estão se achando melhores que os bandidos e estão querendo resolver a criminalidade com a brutalidade como se fossem melhores do que os bandidos que eles formaram em seus governos.
     Vejam quem são piores, os bandidos famintos com as armas ou os bandidos de colarinho branco com a caneta na mão destruindo o país e a nação.    Quem mais tem matado e roubado nesse país do que os políticos corruptos, eles acabam com milhares de famílias e as destrói lentamente até a morte.
     A sociedade fica estarrecida com um crime ou roubo de uma pessoa pelos bandidos comuns e pedem até pena capital para esses infelizes que não tiveram oportunidades na sociedade porque essa sociedade é dos privilegiados e dos imigrantes. Enquanto isso os políticos corruptos destruíram vidas sem tocar nelas e sem tirar uma gota de sangue, mas mataram e roubaram essa gente inocente que não sabe se defender desses políticos irresponsáveis, traidores, bandidos e criminosos da pior espécie. Infelizmente, o povo não pede a pena de morte para os culpados dos genocídios, mas pede a pena capital para os crimes comuns porque são visíveis e palpáveis, e os de colarinho branco são invisíveis e impalpáveis. Falam até em fuzilar em plena luz do dia os bandidos que estiverem portando arma pesada nas vias, mas até agora ninguém teve a idéia de fuzilar os corruptos em vias públicas pela miséria do povo e a falência do Brasil.
     Governem para o povo e lhes dêem salários justos e altos para que possam educar e cuidar da saúde de seus familiares e a bandidagem e os viciados se acabam como um passe de mágica e a máquina da economia vão prosperar porque vai haver oferta e procura.
     Não adianta prender os bandidos porque a sociedade já está presa e agrilhoada ao sistema de leis austeras que escraviza o povo brasileiro.
     Infelizmente, as Forças Armadas estão do mesmo lado dos banqueiros e da intervenção pacífica dos EUA e da globalização comercial. No Brasil só temos dois caminhos: Direita e Esquerda; o caminho do Centro ou Nacionalismo esse não existe, foi deletado pela corrupção política. Ficamos sós com a traição e o antipatriotismo.

Ernani Serra




Pensamento: Os políticos participam do banquete e o povo come as migalhas desse banquete.

Ernani Serra