contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 28 de novembro de 2016



PORQUE TANTO MEDO DO NACIONALISMO


     Há um temor mundial do nacionalismo, principalmente dos judeus e israelitas pelo trauma que sofreram na II Guerra Mundial com o holocausto e sacrifício de milhares de vidas dos judeus pelo ditador Adolf Hitler, também temos que pensar no holocausto e sacrifício dos japoneses nesta mesma guerra mundial pelos Estados Unidos. Em ambos os casos houve um genocídio contra esses povos por razões diversas.
     O nacionalismo dos nazistas só surtiu bons resultados no começo para os alemães, depois que se tornou uma grande nação em educação, esportes, tecnologia, saúde, amor pátrio, e militarmente uma potência naquela época, Hitler se achou tão poderoso em sua megalomania que começou a se expandir pelas fronteiras tomando de assalto todas as nações do continente europeu, esse foi o seu grande erro e de todos os ditadores que tentaram dominar o mundo e escravizar as outras nações. Ao se expandir enfraqueceu todos os tentáculos e a própria Alemanha e caiu em desgraça, perdeu a guerra.   Hitler que pensava que seu império ia chegar aos mil anos durou alguns anos. O bom disso tudo é que, os Estados Unidos e a URSS hoje Rússia, se beneficiaram com os cientistas dissidentes e as tecnologias dos nazistas  que estavam a frente de todas as nações do mundo, o que temos hoje em relação as tecnologias são frutos do conhecimento dos nazistas. Se Hitler tivesse demorado mais a declarar guerra expansionistas ao mundo inteiro hoje estaria o mundo de joelhos, pois, os seus cientistas teria descoberto a Bomba Atômica e Hitler teria dominado o mundo, mas Deus não permitiu tamanha monstruosidade. 
     O nacionalismo dos nazistas não foram para frente porque foi um nacionalismo ditatorial e não democrático. 
     Endeusaram Hitler como um Deus Supremo e o deixou alucinado com tanta bajulação de poder. A loucura de Hitler foi ao extremo e as consequências se voltaram contra o ditador.
     O verdadeiro nacionalismo é um regime perfeito para todos os países do mundo desde que, se conscientize e eduque o povo. À medida que o povo sente a melhora do regime em todas as áreas, esse povo está apto para dar continuidade a um nacionalismo democrático isento de perseguições, racismo, discriminação etc. É um regime perfeito para todos os países democráticos, o importante é não deixar entrar um ditador. Todo regime que tem um ditador é péssimo para o povo, ele se torna tirano, desalmado, e um bárbaro, não importa em qual regime.
     Apesar de todo mundo estar com medo do nacionalismo do Donald Trump e querem até, dar um golpe contra a democracia em tentar recontar os votos, isso sim, pode haver fraude para tirar o Trump do poder que nem chegou lá. Um nacionalismo em regime democrático só vai fazer bem ao seu povo, aos norte-americanos e ao próprio país, só vai fazer mal aos políticos corruptos e ao mercado mafioso. Os norte-americanos deveriam estar felizes em ter um presidente nacionalista e não um entreguista ou fantoche dos poderosos.

Ernani Serra

Pensamento: Nunca um ditador nacionalista mas sempre um presidente democrático nacionalista.


Ernani Serra