contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 13 de outubro de 2019




DESTRUINDO O TURISMO DO BRASIL


     Já não bastar a destruição do patrimônio do país e do poder econômico do povo brasileiro, agora está destruindo os Biomas e Ecossistemas do Brasil.
     Estão destruindo o Brasil de maneira sistêmico e destruindo as fontes de belezas naturais que poderiam alimentar uma população e também, desenvolver o turismo nacional.
     Sempre houve barragens no país e nunca se viu ouvir que alguma barragem estivesse à ponte de estourar, agora tudo pode acontecer, em Minas Gerais estouraram várias barragens da VALE de modo cascata e várias estão ameaçadas. Houve crime ambiental com o estouro dessas barragens que contaminou todos os rios e até o mar costeiro da desembocadura do rio. Foi uma catástrofe ambiental e ninguém foi preso e nem pagaram pelo crime das pessoas e animais mortos (aterradas) e nem pelo prejuízo do patrimônio civil e público. Não vale a pena entregar as nossas riquezas do solo e subsolo as empresas estrangeiras que não se responsabilizam pelos danos materiais causadas pela negligência e irresponsabilidade da VALE, e que, a justiça do Brasil não tem força moral para exigir o pagamento pelos danos materiais e morais dessas mineradoras internacionais. Essas mineradoras só trazem destruição e prejuízo a União. É mais importante preservar as florestas e se aproveitar das belezas naturais para instalar a indústria do turismo nacional.
     Temos várias minas de ouro sendo exploradas por mineradoras internacionais e não estamos vendo nenhum retorno para o povo brasileiro que a cada dia estão mais pobres e miseráveis. Os retornos só vão para os bolsos dos políticos corruptos, entreguistas e traidores da pátria. Essas empresas internacionais não respeitam as leis e nem o governo brasileiro, elas fazem o que querem e não há punição. São intocáveis e se acham as donas do Brasil, e realmente estão sendo, com as privatizações e leilões do patrimônio nacional.
     Temos agora o problema com os navios petroleiros que passam em alto mar na mediação do Nordeste brasileiro; e jogam borras de petróleo no mar, contaminando toda a costa nordestina. Essas lavagens nos tanques dos navios petroleiros são feitas de maneira criminosa e não respeitam as leis internacionais de navegação que proíbem o descarte de petróleo nos oceanos e mares. Como o Brasil é terra de ninguém e quem manda é os poderosos internacionais, então agem de maneira irresponsáveis por ter certeza que nada vai acontecer com os infratores do petróleo.      Chegaram até condenar a Venezuela com o derrame das borras de petróleo no litoral nordestino, pois é sabido que a rota do petróleo venezuelano não passa pelo Brasil, agora chegaram a um denominador comum que foi um ou vários navios petroleiros da Shell (EUA) que contaminaram toda costa nordestina, mas como o Brasil é domínio dos EUA, então ficaram calados e ainda ninguém foi multado pelo crime ambiental, vai ficar o dito pelo não dito e o Brasil que se exploda. Os políticos estão interessados é pelos royalties do petróleo e não, pela contaminação do oceano e mares.
     Os políticos se acham os imperadores do Brasil, pois, o país tem uma história de monarquia que se vem conservando até hoje, toda construção para governos e juristas são denominadas de palácios, esses políticos e juristas se portam como se fossem monarcas explorando o povo através de impostos e sacrificando a nação, enquanto eles vivem como marajás sem sacrifícios e no bem bom, com todas as mordomias e orgias da corte monárquica brasileira. De República não temos nada, somos uma monarquia disfarçada e aleijada. Lá no íntimo esses políticos se acham que têm sangue real e pertencem a uma linhagem etnológica real. Vejam até o dinheiro deram o nome de Real. Os políticos imitam de maneira disforme o Regime Monárquico.

Ernani Serra




Pensamento: Vivem como reis e sacrificam o povo como uma monarquia.

Ernani Serra