contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 15 de outubro de 2018




BOLSONARO NO SEGUNDO TURNO


     Uma coisa que me intrigou foi à porcentagem de 49% dos votos de Bolsonaro e depois caiu para 48%; 47% e ficou em 46%, nunca vi uma contagem regressiva nas apurações dos votos, quando ainda tinha vários Estados para computar os votos e Bolsonaro não saiu mais dos 46%, muito esquisitas.
     O sistema político criou o segundo turno que vem desfazendo a vontade do povo, derrubar o primeiro turno é como desacreditar na vontade dos eleitores. O segundo turno não passa de um ardil político eleitoral para articular com os partidos políticos uma maneira de eleger um candidato contrariando a vontade do povo em benefício da vontade dos partidos políticos que se organizam para derrubar o seu adversário em detrimento do desejo popular universal.
     O sistema político é corrupto por natureza e não admitem candidatos novos com idéias nacionalistas, progressistas e honestas, como o do candidato Bolsonaro. Para o sistema político o Bolsonaro é uma maçã podre num cesto com frutas viçosas. A sua presença nesse cesto vai contaminar com idéias novas e mudar todo o sistema corrupto, anárquico, venal, entreguista, antipatriótico, etc.
     O segundo turno nada mais é do que uma maneira de querer derrubar o Bolsonaro com manobras partidárias, entre um honesto e um corrupto, o sistema político de hoje prefere o corrupto. O sistema político é o Pilatos que entrega a justiça ao povo (os partidos políticos), Jesus e Barrabás.
     Está muito difícil de Bolsonaro ganhar neste segundo turno, mas não impossível, porque todos os partidos comunistas e o PT que perderam as eleições vão se unir e fazer uma lavagem cerebral nos eleitores de esquerda para votarem em massa no candidato a presidência Haddad que nada mais é do que uma marionete a serviço do chefão Luiz Inácio Lula da Silva que está preso e condenado em Curitiba, portanto, o segundo turno não é a vontade do povo e sim, a vontade dos partidos políticos e suas facções ideológicas.
     Cabe ao povo ir às urnas em massa e votar no Bolsonaro e derrubar essas organizações políticas ideológicas que atuam contra a vontade do povo, espero que no segundo turno não haja nenhuma fraude contra o Bolsonaro.
     O povo não quer mais essas organizações políticas do PT no comando da nação brasileira, já bastam de corrupções, fraudes, traições de Lesa a Pátria, etc., contra o povo e o país.   Vamos criar sangue novo e dar ao Brasil, ordem e progresso, tornando esse país uma potência independente das aves de rapinas. O brasileiro precisa sair dessa escravidão e se tornar livre.

Ernani Serra






Pensamento: Só os honestos e ricos de caráter podem acabar com as máfias políticas que denigrem a nação e o país.

Ernani Serra