contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 14 de maio de 2020



O MUNDO INVISÍVEL TÊM VIDAS


     A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que o COVID-19 veio para ficar, portanto, a humanidade deve está preparada para conviver com os coronavírus, pois, esta doença invisível vai continuar por muitos anos, como a AIDs. A OMS está dando um mau exemplo, pois, está dizendo que a economia tem que abrir o mercado mesmo com o perigo das vidas humanas. Parece que a OMS mudou a maneira de falar, antes era a favor do isolamento social agora, talvez com pressão do poder econômico mundial, mudou sua opinião.
     Com a pandemia, a humanidade está se tornando paranoia, as pessoas estão se tornando refém de algo que não se vê, e em prisão domiciliar, mas, o inimigo invisível ataca e mata milhares de pessoas, mais do que na II Guerra Mundial quando atingir alguns anos de devastação humanas.
     As pessoas andam sem acreditar na devastação do inimigo invisível e abusam da sorte, sem usar os equipamentos de segurança individual.
     Os países estão com medo de ficarem com o PIB em vermelho com os gastos com a saúde pública e o povo desempregado, e ainda por cima aparecem os vigaristas e corruptos que superfaturam os pedidos de medicamentos, instrumentos cirúrgicos e aparelhos para salvar as pessoas dos vírus.
     As verbas governamentais que deveriam ser pagos as pessoas carentes foram desviadas indevidamente para as Forças Armadas mostrando a desonestidade generalizada.
     O governo por sua vez não admite que os seus subordinados (ministros) tenham opiniões diferentes, e consequentemente, punem com demissões. Agora o governo está desarticulando toda a burocracia que se relacione com o meio ambiente, ou seja, colocando pessoas neste setor que rezem a mesma cartilha presidencial.
     Tudo indica que o governo brasileiro está preocupado com o orçamento deficitário dos EUA que está em situação crítica e caótica com relação ao COVID-19 e, está inclinado a ajudar aquele país com a entrega (privatizações) das riquezas do Brasil no Amazonas. Tanto o governo quanto o ministro Paulo Guedes são pau mandados dos banqueiros dos EUA.
     Alguns estados do Brasil estão impondo a população (lockdown) para diminuir a devastação de mortes pelos vírus.
     Se continuar por alguns anos esses vírus os povos indígenas serão exterminados ou se tornarão sem terras e sem tetos. O governo brasileiro já está deixando os invasores de terras invadirem o território indígena pelos ruralistas, grileiros, madeireiros, garimpeiros, mineradoras internacionais, etc.
     O COVID-19 foi enviado por DEUS para mudar e punir as ações do homem contra a natureza.

Ernani Serra




Pensamento: O que parece um mal é um grande bem. Deus escreve certo em linhas sinuosas. O homem é que não vê.

Ernani Serra