contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 21 de março de 2021


CONGELAMENTO


     O Brasil vai entrar na fase de aumentos constantes nas mercadorias e já temos um congelamento salarial, isso vai provocar uma hiperinflação que vai achatar o poder aquisitivo dos trabalhadores e do povo em geral.

     Essa hiperinflação vai levar o Brasil ao nível da Venezuela e do Haiti a menos que, apareça um presidente nacionalista que adote as seguintes medidas:

1º -  Fazer um lastro ouro para garantir uma moeda forte, revogar todas as privatizações criminosas;

2º - Passar um calote em todos os banqueiros internacionais até que o Brasil possa a vir a pagar seus débitos (devo não nego, pago quando puder);

3º -  Primeiro congelar os preços de todos os produtos no mercado e depois dar um aumento salarial aos funcionários públicos e um aumento digno a todos os trabalhadores com um mínimo que garanta a dignidade  e respeitem a Constituição brasileira, isso é, sem deixar os empresários repassar para os preços que estão já congelados porque aumentos salariais não é da competência do povo e sim, dos donos das empresas que devem tirar dos lucros e pagar aos seus empregados;

4º - Obrigar por lei que as riquezas do país sejam todas obrigadas (nacionais ou internacionais) de pagarem impostos sem nenhuma concessão, nem mesmo, as leiloadas e privatizadas, não fazer nenhuma concessão às empresas estrangeiras para se estabelecerem e produzirem no Brasil, os políticos precisam acabar de baixar a cabeça e deixar os estrangeiros passar e esfregar o pé sujo no tapete;

5º - Punir os fiscais do governo com prisões e demissões caso estejam favorecendo as empresas nacionais ou estrangeiras de sonegarem os impostos em troca de propinas, que haja uma fiscalização geral para descobrir os sonegadores e obrigarem a pagarem de imediato mesmo que fechem as portas, nada de facilitar com parcelas os roubos do Estado, se gostaram de roubar agora deve gostar de pagar ao governo. Para conter essa onda de preços elevados.

     A hiperinflação não é boa para o povo e nem para a indústria, comércio, agropecuária, porque leva esses empresários a falência e o povo a miséria. Não temos mais no Brasil uma Petrobras que nos salve dessa hiperinflação e muitas outras companhias estatais que davam lucros ao país para garantir a saída dessa situação caótica porque foram todas entregues aos estrangeiros e os brasileiros estão a mercê desses países que não estão nem aí para o povo brasileiro.

     Infelizmente, não temos mais em quem votar nesse país, são todos coniventes com os banqueiros e a política dos EUA, os políticos brasileiros são movidos a toma lá, dá cá, outros favorecimentos e benesses, e também a negociatas obscuras para votarem leis contra o povo brasileiro.

     A Dilma Rousseff e o Lula se diziam socialistas e populistas, mas, não passam de neoliberais a serviço dos políticos estrangeiros. Se realmente o Lula fosse um socialista-populista durante o seu longo mandato deveria ter dado aos trabalhadores Salários Mínimos dignos não acima de uma falsa inflação e sim, como manda a Constituição Federativa do Brasil, um salário para manter os trabalhadores com dignidade perante a sua família e não com salários mínimos de fome. Ele deu uma entrevista dizendo que vai falar com seus amigos empresários, logo, se for eleito na próxima eleição não vai governar para o povo e sim, para esses amigos empresários que vão financiar a campanha eleitoral para a presidência da República. O povo é que é idiota que acredita e se deixa emprenhar pelos ouvidos. Fica enrolando o povo com Bolsa Família e outras benesses de fome que não dá nem para passar um dia com esse dinheiro e o certo não é dá dinheiro à toa e sim, promover trabalho digno e honesto para o povo com salários acima do mínimo com respeito a sociedade, e não ficar a favor dos empresários e políticos que não desejam que o mínimo seja bem acima do mínimo miserável que estão pagando aos trabalhadores. O Lula e a Dilma quando dava aumento de Salário Mínimo aos trabalhadores faziam apologia a pseudo-inflação do mês, ou seja, bradavam que o salário mínimo estava acima da inflação, mas que inflação? 4% ou 7% a.m., que dava um valor de R$ 800 com os descontos do governo (impostos) o salário mínimo se torna muito menos e a fome continua nos lares dos trabalhadores. Todo esse mínimo é para proteger os empresários, pagarem salários de escravos.

     Inflação de Demanda: Demanda por produtos (aumento no consumo) maiores do que a capacidade de produção do país; esse tipo de inflação é por causa das exportações que estamos tirando da boca do povo para matar a fome dos povos estrangeiros, não é por causa do aumento de consumo e sim, porque estamos exportando e dando prioridade ao consumo estrangeiro quando deveríamos dar prioridade ao nosso povo e as nossas necessidades e exportar somente as sobras, ou seja, os excedentes.

 

Ernani Serra

 

https://www.todoestudo.com.br/geografia/inflacao

 

Pensamento: A inflação é programada pela incompetência de políticos corruptos.

 

Ernani Serra