contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 17 de abril de 2021


LASTRO OURO


     Enquanto o Brasil passa por uma crise crônica e quase irreversível, pois o país perdeu os patrimônios mais rentáveis para os leilões e privatizações, para os estrangeiros que estão se tornando donos das riquezas nacionais.

     O Brasil está no fundo do poço e o presidente cada dia mais afundando o país e a nação brasileira.

     Só temos uma chance para salvar o Brasil é com o lastro ouro em toneladas e deixar o país com uma moeda forte e respeitável pelo mundo inteiro, mas infelizmente, esse presidente Bolsonaro e o seu ministro Paulo Guedes só pensam em entregar o Brasil aos EUA e aos banqueiros internacionais.

     Em vez de um lastro ouro o presidente está entregando o ouro a mineradora do Canadá Belo Sun de mão beijada e já tem outra mineradora canadense explorando o ouro no Pará em Serra Pelada com maquinário moderno e que, em breve vai deixar um grande buraco e uma imensa barragem de detritos e de mercúrio pronto para estourar no meio ambiente como aconteceu em Brumadinho e em Mariana no Estado de Minas Gerais, isso é o lucro que essas mineradoras dão ao Brasil.

     O ouro é um mineral nobre que garante a sua valorização constante na Bolsa de Valores, enquanto o dólar que o Brasil vai receber a preço de banana é uma moeda instável que se valoriza e desvaloriza automaticamente na Bolsa de Valores. O Brasil só faz negócio da China para perder e ficar na miséria.

     Não há interesse dos políticos de enriquecer o Brasil e sim de deixar esse país com a cuia na mão e mendigando favores aos países do primeiro mundo. São um bando de traidores da Pátria que preferem enriquecer os países estrangeiros em detrimento ao sofrimento do povo brasileiro que passam fome quando deveriam estar no patamar da prosperidade econômica e financeira, isso é, se essas riquezas fossem exploradas pelo Estado e não pelos estrangeiros.

     Pelo visto, com esses políticos corruptos e  entreguistas jamais o Brasil vai ter um lastro ouro, porque se colocarem alguns quilos de ouro no cofre da União esses políticos vão passar a mão e se apoderar de uma riqueza que não lhes pertencem.

     Enquanto isso, as grandes potências internacionais têm cofres fortes com toneladas de ouro que garantem a valorização de suas moedas e o equilíbrio do poder econômico e financeiro.

     Lastro ouro no Brasil é uma hipotética do imaginário poético, pois jamais vamos ter um lastro ouro com esses políticos corruptos, entreguistas e traidores da Pátria.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2021/04/belo-sun-e-exploracao-do-maior.html?zx=2200c02bd8924dc9

 

Pensamento: A política brasileira é lamentável. Não se encontra um político honesto e aqueles que assim são raramente chegam ao poder e se conseguir duas saídas lhes restam: Sucumbir à corrupção ou serem destruídos pelos desonestos.

 

Mário Pereira Gomes