contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020




A PREFEITURA DO RECIFE ESTÁ ME COBRANDO IMPOSTOS INDEVIDOS.



     Estou comunicando ao Exmo. Sr. Sérgio Fernando Moro Ministro da Justiça e da Segurança Pública que estou sendo injustiçado pela Prefeitura do Recife que está querendo que eu pague impostos e taxas indevidas. 
     Dei entrada no Protocolo de nº 2020/0002 em 02/01/2020 endereçado ao Prefeito Geraldo Júlio, mas, o prefeito não tomou conhecimento desse documento porque foi desviado para o CAF que também não recebeu, indicou a Secretaria de Finanças que também não recebeu e mandou ir para o Atendimento ao Contribuinte que não tem nada haver com o protocolo mencionado; estão saindo pela tangente, eles não querem admitir os seus erros e que eu estou com a razão, o que estão querendo é enviar os impostos indevidos para eu pagar nesse ano. O que estão querendo é colocar a casa em cartório de protesto para poderem leiloar e me jogar na rua. Sou aposentado com 81 anos e não tenho renda suficiente para arcar com as despesas desses tributos indevidos, Espero que haja justiça como houve em 1990 quando recorri ao Ministro da Justiça Jarbas Passarinho que fez valer a justiça; e que, eu seja contemplado nos termos da documentação que é clara e justa. Anexei os documentos comprobatórios abaixo:  
     Certo de sua atenção ao exposto acima, espero de V. Exa., que me ajude a me tornar isento desses tributos.
     Sem mais, firmo-me mui. Atenciosamente.
     ERNANI SERRA
    
     Recorri ao ministro Sérgio Moro através da chefiadegabinete@mj.gov.br
8 de jan às 16:07

Cheguei à conclusão que no Brasil não existe mais justiça. A justiça está para os poderosos. A Prefeitura do Recife me enviou os impostos de 2020 de IPTU e TLP, ambas são irregulares, pois estão atropelando a própria lei municipal (Código Tributário do Município de Recife) no Art. 104 e 117 e Parágrafo Único e da decisão dos seus companheiros que me isentaram em 1990 1991 através das cartas: 031 e 032 e da Assessoria Tributária da Prefeitura de Recife de todos os impostos como já enviei para o e-mail acima.
     Portanto, vou pagar impostos que pela lei sou isento. Isso mostra a eficiência na promulgação da Lei Municipal que só funciona no papel, na prática os direitos são usurpados dos usuários pelos políticos, prefeitos e pela justiça.
     Até agora não me foi dada nenhuma resposta; e o prefeito Geraldo Júlio impôs taxas e impostos de maneira abusiva e indevida.
     Transformei tudo isso em crônica para mostrar aos meus leitores que o Brasil está entregue às máscaras.

Ernani Serra

Pensamento: Não é correto o que diz a Constituição Federal que o PODER EMANA DO POVO, o poder emana do poder econômico e político.

Ernani Serra










AS ÁGUAS E OS HUMANOS


     A humanidade está sujeita as muitas doenças e mortes provocadas pelas ações dos homens contra a natureza. A natureza por sua vez tem o direito de se defender dos ataques do homem e faz justiça. A justiça da natureza é para alertar e conscientizar o homem de suas más ações.
     O homem está sujando a própria água que bebe e que se alimenta. O homem está transformando rios em canais e, não estão alargando as margens e nem aprofundando os leitos dos canais e também, não estão dragando o leito dos rios e nem alargando as margens para evitar as enchentes.
     O homem está assinando a sua própria sentença de morte por conta da ambição do poder e do ter.
     O homem corrompe tudo e todos para se beneficiar.
     Os ecossistemas de água doce e marinho estão tão poluídos que estão afetando os animais marinhos e o próprio homem.
     A população urbana está bebendo água de esgoto quase inatura com coliformes fecais muito acima do exigido pela OMS, tudo por causa de políticos que não estão nem aí para implantar uma ação de saneamento básico, mais, não como estão fazendo, colocando canos por toda cidade e fazendo o escoamento para os rios, canais e bacias hidrográficas sem nenhum tratamento, que por sua vez, vão desaguar no mar. É preciso de um saneamento básico que realmente faça a limpeza dos dejetos e metais pesados e joguem no mar água limpa. A maioria das doenças e quase todas elas estão relacionadas com a poluição das águas que contaminam os alimentos e por aí vão uma cadeia de doenças.
     Os políticos ficam enganando o povo com água tratada quimicamente como água potável, mas, na verdade estão contaminadas porque não fizeram a limpeza nos rios. Os rios contaminados com fezes que criam as geosmina que dão sabor e coloração a água de torneira. Os políticos estão enganando mais uma vez a população trazendo o carvão ativado para tirar a coloração e o sabor da água e dizer ao povo que pode beber dessa água que é potável e não ofende a ninguém, tudo mentira, a água fica com aparência de limpa mais está contaminada com metais pesados e coliformes fecais em grande escala, esse tipo de água só serve para as indústrias usarem, é impróprio ao consumo humano.   Não se pode combater o mal pelos efeitos e sim pela causa e a causa está nos rios e bacias hidrográficas poluídas que devem ser tratadas em todo país para fornecer uma água limpa e potável ao consumidor. Infelizmente, a água que está sendo distribuída no Brasil não é de boa qualidade, existem inúmeras impurezas, não é problema de um Estado mais de todo o Brasil. A água que se diz potável está péssima para o consumidor.
     A população pensa que consumindo água mineral está se protegendo dos males, então, leiam os rótulos das águas minerais e vejam que tem quantidades de sódio, coliformes fecais, e metais pesados entre outros. É por isso que o câncer e outras doenças estão se alastrando pelo mundo.
     O homem pensa que a natureza é morta e pode fazer com ela o que quiser, se engana, a natureza responde ao homem da mesma forma que recebe do homem e com muita força e justiça.
     É o caso das chuvas, botam a culpa na chuva intensa, quando na verdade o problema não está nas chuvas e sim, na incompetência e ambição do homem quando transforma rios em canais. As águas invadem o que lhes foram tomados pelo homem, o homem não pode nem reclamar porque é o pivô da tragédia humana.
     Temos os oceanos poluídos como se fossem lixeiras, isso é mais um dos crimes do homem contra a natureza e no futuro esses homens estão comendo animais marítimos contaminados pelos seus atos insanos. Jogam tanto dinheiro no lixo e não são capazes de construir um navio para recolher o lixo nos oceanos. O perigo maior está no armazenamento dos materiais radioativos das Usinas Nucleares que podem um dia vazar e contaminar a terra e os aquíferos e lençóis de água. O homem está cada dia mais se enroscando nas suas próprias teias.
     Temos também a insensatez do homem quando desmatam e incendeiam as florestas por conta da usura e ambição, destruindo as nascentes dos rios e enormes hidrografias, o homem não tem visão, a sua visão está só no capital monetário, futuramente até as usinas irão parar por falta de água, então é o fim do homem que nem comida e nem água vão ter para sobreviver. Um dia tudo pode parar por falta de energia e água. É agora ou nunca. A fome já existe e ainda vai aumentar e vai atingir os grandes capitalistas que vão amaldiçoar os seus lucros.

Ernani Serra







Pensamento: O homem está destruindo as vidas no planeta e a sua própria vida também.

Ernani Serra