contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

 


OS MISERÁVEIS


     Não estou falando do romance Os Miseráveis de Victor Hugo, mas do Brasil que se assemelha a situação do Século XVII da França imperial. Sempre os ricos se aproveitando da miséria dos trabalhadores para ficarem mais ricos.

     Hoje, no Brasil, os políticos é que fazem a festa no dinheiro público, se dizem os representantes do povo quando na verdade estão representando os imperialistas modernos, ou seja, os banqueiros, e as nações do primeiro mundo político.

     Com a espada do salário mínimo estão decepando as cabeças de toda a nação trabalhadora, um país rico mais pobre de espírito patriótico, um povo que se deixa levar como piolho pelas cabeças dos outros, ou se deixam emprenhar pelas retóricas dos políticos: populistas, comunistas, neoliberalistas, e muitos outros istas”.   Que na verdade tudo isso não passa de rótulos de marketing para enganar esse povo bobão (os brasileiros) com fins lucrativos (propinas, benesses, etc.) para a classe política.

     Quando na verdade todos os políticos calçam 40 e estão em uníssonos com a corrupção do enriquecimento em causa própria e com os planos internacionais para falir o país e a nação brasileira. É um país do faz de conta, eles fazem que governam para o Brasil quando estão governando para as multinacionais e tornando o país uma nação multinacional, com uma população miserável em benefício dos aglomerados internacionais, ou sejam, os trustes, cartéis e monopólios que põem grilhões nos políticos que são manipulados por esses grupos poderosos para fazerem e beneficiar os seus interesses econômicos e financeiros.

     Enquanto esses políticos vivem como marajás à custa da miséria social e trabalhando para a invasão estrangeira e recebendo ordens internacionais para conspirarem contra o país e a nação brasileira. Os brasileiros estão passando fome, perdendo empregos, comércio nacional falindo, e o Estado como um carrasco está esmagando o trabalhador com impostos e taxas exorbitantes, contas de água e luz superfaturadas, inflação, poder aquisitivo do trabalhador sem condições de sobrevivência, etc.

     O que tira da inflação e das crises econômicas e financeiras do país são salários altos do trabalhador e dos funcionários públicos de baixo para cima, e não a elevação das taxas da Selic. A Selic não vai parar a inflação, se o consumo está estagnado, sem poder aquisitivo dos trabalhadores não pode haver movimentação financeira no mercado, tudo gira em torno do trabalho digno e não escravo. Não adianta dar salários mínimos aos trabalhadores e nem congelar os vencimentos dos funcionários públicos para tentar trazer o mercado esterno porque não vai fazer crescer e nem tirar o Brasil das crises econômicas e financeiras. Sem consumo do povo, sem mercado em expansão.

     O Brasil não pode crescer com taxas e impostos superfaturados no mercado nacional e nem com Selic alta. https://bizcapital.com.br/blog/o-que-e-a-taxa-selic/?utm_campaign=AW-20210519-DYNAMIC-SEARCH-ADS&utm_source=adwords&utm_medium=all_pages&gclid=CjwKCAiAzrWOBhBjEiwAq85QZ5gw77vWFHO4TfmczcCpr5VpbmE6CXhKYwun8Sz4EBw6Ub-NcceuihoCVk8QAvD_BwE

 

     As empresas nacionais faliram por causa de empréstimos a juros altos e também por causa dos impostos altíssimos contra as empresas. Têm que haver concessões e incentivos as empresas nacionais para que elas não entrem em falência e possam baixar os preços na praça ao consumidor, ajudando ao salário mínimo do trabalhador valer mais e dar poder aquisitivo digno.

     Até hoje, a Grécia continua na miséria social mesmo com a implantação das Leis Austeras que não funcionam e muito menos com os leilões e privatizações dos ativos dos países em crises, aumentando ainda mais as crises e perdendo a soberania nacional.

     Os políticos transformaram o Brasil num país bobão.

 

Ernani Serra

 

https://www.brasil247.com/brasil/guedes-defende-dar-restos-de-comida-aos-pobres-contra-a-fome

 

https://guiadoestudante.abril.com.br/coluna/atualidades-vestibular/o-poder-da-bancada-ruralista-no-congresso/

 

Pensamento: A ignorância, a cobiça e a má-fé também elegem seus representantes políticos.

 

Carlos Drummond de Andrade