contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 30 de março de 2019




 CALOTE NELES


     A situação caótica do Brasil e de centenas de países estão relacionadas aos empréstimos indiscriminados que os Bancos Internacionais estão concedendo aos países do terceiro mundo e os emergentes com finalidades escusas de invasão e domínio total desses países devedores.
     O Brasil como centenas deles foram vítimas dessa conspiração bancária que conseguiu manipular os dirigentes desses países para que tomassem empréstimos acima da capacidade de pagamento, e com isso, conseguiram que esses países se tornassem inadimplentes. A inadimplência se efetuou através: da corrupção de obras inacabadas, superfaturadas, conchavos de políticos com as empreiteiras, (toma lá, dá cá); deixando um déficit exorbitante nas contas públicas e nos cofres da União, sem falar nas divisas (bilhões de dólares) que foram jogadas no lixo para baixar o dólar na Bolsa de Valores.   Assassinaram o Brasil pelas costas.
     E agora? Estamos sem eira nem beira para se manter em pé e ainda vem os políticos a serviço dos banqueiros e com leis elaboradas pelos economistas desses banqueiros para acabar com o poder de compra dos trabalhadores e do povo em geral. Belos e bons representantes do povo que deixam de defender os interesses nacionais para entregar o Brasil aos estrangeiros através das invasões das multinacionais e das privatizações e leilões antipatrióticos e de crimes de Lesa a Pátria.
     Toda essa trama política internacionalista já vem a muitas décadas querendo dominar tudo e todos no Brasil e agora, infelizmente, conseguiram através: de FHC, LULA, DILMA ROUSSEFF, MICHEL TEMER e também o JAIR BOLSONARO; vem através dos tempos se consolidando essa invasão do solo e subsolo, do comércio e indústria, e a decadência do povo brasileiro que está subjugado e agrilhoado aos interesses estrangeiros pelas leis severas que tiraram todas as suas conquistas trabalhistas e agora vem esmagando os pensionistas e aposentados com a Reforma da Previdência como a salvadora da crise brasileira quando na verdade os políticos estão de olho nos trilhões e meio de reais em dez anos, em que, os previdenciários vão ficar nesse período e talvez para sempre sem suas aposentadorias, se querem acabar com o INSS porque os previdenciários não deixam de pagar a esse órgão, estão pagando em vão, sem receber nada em troca no fim da vida.
     Depois que aprovarem a Reforma da Previdência vão dizer que ainda falta muito para melhorar a situação do país, e aí, vem novas reformas como a Tributária para acabar com o poder aquisitivo de vez do povo brasileiro. Só não vai existir são as reformas políticas, isso não, porque atingem a eles e nos seus bolsos.
     A dívida do Brasil com o FMI é de 60% do Produto Interno Bruto (PIB), estamos no mato sem cachorro, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, só temos uma saída, passar um calote na dívida com o FMI e dizer: devo não nego, só pago quando puder. O Brasil está indo de pior a pior com as FFAA e os políticos a fazerem o que os banqueiros querem que faça para destruir a nação e o país cada dia mais e o pior de tudo é que, estão fazendo do povo de bode expiatório, apertando os cintos do povo e botando a corda no pescoço desse povo babaca que vai levar ferro na cabeça.
     Esses políticos são tão insensíveis a crise do país que ainda vivem a sonegar impostos, pedir vantagens para votar projetos na Câmara de Deputados Federais, ou seja, o famigerado toma lá, dá cá; sem falar em aumentos salariais e inúmeras vantagens, não estão nem aí para o afundamento do navio e ainda as FFAA não querem se sacrificar em perder vantagens na Reforma da Previdência, são todos egoístas e egocêntricos e querem que o povo assuma as irresponsabilidades deles e as dívidas que eles fizeram e todas as falcatruas. Isso é imoral, é traição, é corrupção, entreguismo, etc.
     O povo é responsável por tudo isso, porque ficam assistindo de camarote essas leis contra eles mesmos, e nada fazem para impedir essa ganância política e mercenária contra o povo brasileiro.        Aprovaram a PEC 55 que deixa os funcionários e os trabalhadores sem aumentos salariais por vinte anos, enquanto isso, os ministros e políticos já tiveram seus salários aumentados, essa lei não atinge a eles. Aprovaram a lei da Terceirização que deixa o trabalhador sem perspectiva de subir de cargo no seu serviço e ainda escraviza com um Salário Mínimo que nunca vai ter aumento superior ao mínimo, e o povo calado e submisso a todas essas barbaridades sociais, econômicas e financeiras, deixando esse povo cada dia mais miserável e devendo aos banqueiros através dos cartões de créditos com juros altíssimos e caindo nas armadilhas da inadimplência, e o povo é que se exploda. Por causa dessa canalhice toda a juventude e os adultos estão sem empregos, às indústrias e comércios nacionais falidos, e a juventude se prostituindo para conseguir o que comer, isso é degradante para um país tão grande e rico como o Brasil - Bobão. Enquanto isso, os estrangeiros que estão dominando tudo e todos ficam vivendo como marajás nesse país de degradação moral por falta de homens honestos e dignos de serem representantes do povo brasileiro e de confiarmos numas FFAA.
     Políticos no Brasil é sinônimo de banqueiros (usura) internacionais e nacionais. O povo não tem FFAA nem políticos a seu favor, estão todos contra o povo e o país. Nacionalismo é coisa do passado.
     Se tivéssemos políticos nacionalistas a primeira coisa que faria para sair dessa crise era: Passar um calote nos banqueiros responsáveis por tudo isso e revogar todas essas leis austeras contra o povo e o trabalhador e também, todas as privatizações; mas, como só temos políticos e FFAA entreguistas seremos eternamente gratos aos representantes do povo e as FFAA que defendem o Brasil a entrega e a escravidão do país e da nação brasileira. Ficaremos sós com o Salve, Salve...

Ernani Serra




https://www.youtube.com/watch?v=be-YJR54gsI






Pensamento: A pior escravidão é a social, política, econômica e financeira. Sem essa liberdade o país afunda num mar de lamas e desonras.

Ernani Serra