contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

 



CATÁSTROFE MUNDIAL


     Estamos caminhando a passos largos para uma grande catástrofe mundial e os cientistas sabem disso e como crianças estão procurando meios de sobrevivência no Cosmo, estão abandonando esse paraíso que Deus nos deu para buscar uma fantasia em outros planetas. Querem trocar a Terra por Marte. Estão jogando dinheiro no lixo porque Marte não oferece a mínima condição para sobreviver. Esse dinheiro que estão gastando à toa poderia ser aplicado para sanar os problemas atuais do homem e do planeta.

     Os polos Ártico e Antártico estão derretendo e poderão no futuro aumentar o nível do mar e causar o avanço das águas ao ponto de cobrir as ilhas como: as Filipinas e muitas outras que causarão um caos com as imigrações desses países extintos. Sem falar no avanço das águas pelas orlas marítimas invadindo quilômetros de terras pelos continentes. Os continentes vão ficar pequenos para o tamanho populacional e a humanidade vão morrer de fome e sede.

     Antigamente, terremotos só aconteciam de 50 a 100 anos, hoje, essa catástrofe está aparecendo a cada semana, tudo indica que começou a parecer com frequência só depois que o homem descobriu as armas nucleares que deve ter afetado os continentes e provocado as rachaduras ou placas tectônicas.

     Temos que diminuir a explosão demográfica com urgência, despoluir os rios, lagos, mares e oceanos, construir equipamentos para o saneamento básico, deixar o ar limpo (puro), despoluir a terra, reflorestar as áreas queimadas e devastadas pela ambição do homem, diminuir as indústrias, automotores, e tudo que possa causar o aquecimento global.

     Pelo visto os problemas são enormes e quase irrecuperáveis, se as autoridades mundiais não abrirem os olhos vão todos parar na mesma panela.

 

Ernani Serra

 

https://www.nationalgeographicbrasil.com/animais-urso-polar-faminto-video

 

https://www.nationalgeographicbrasil.com/assunto/temas/meio-ambiente/geografia/geografia-fisica/regioes-polares?page=2

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=cat%C3%A1strofe

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=polui%C3%A7%C3%A3o

 

Pensamento: Quando o navio está naufragando os ratos pulam mais vão morrer no oceano. Assim, será o fim da humanidade e de toda vida planetária.

 

Ernani Serra