contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 10 de julho de 2019




PIRÂMIDE SOCIAL


     É um gráfico que simula a situação de um país e da sociedade em que está existindo, com seus problemas: hierárquicos, discriminatórios, raciais, econômicos e financeiros.
     O Brasil tem uma pirâmide disforme com relação a distribuição de rendas das classes sociais, uma ganha miséria e outras estão subindo e ganhando fortunas as custas da fome dos trabalhadores.
     Infelizmente, os políticos do Brasil são mudos, surdos e cegos, não têm a mínima noção da política econômica do país, estão passando o rolo compressor sobre a sociedade mais baixa da pirâmide, querem implodir a pirâmide brasileira.
     Na pirâmide egípcia a base era constituída por escravos e na do Brasil por trabalhadores que sobrevivem de um Salário Mínimo miserável que não dá nem para comer (escravos) e estão sendo exterminados pela fome. São esses trabalhadores que sustentam essa pirâmide social. Se a base dessa pirâmide brasileira está sendo desgastada e fissurada então a pirâmide está em perigo de desmoronar e toda classe social cair por terra.
     Na pirâmide capitalista, os trabalhadores que são a base da pirâmide, estão sustentando as farras, os exageros, as farturas, a corrupção dos capitalistas que estão no cume da pirâmide social.   Mesmo nesses países do primeiro mundo os trabalhadores ganham as sobras e migalhas que caem da mesa dos ricos e poderosos. Em toda parte do mundo os trabalhadores são considerados como escravos e trabalham para ostentar a ociosidade dos poderosos.
     No Brasil os políticos estão esmagando a sociedade com leis austeras para pagar aos banqueiros que estão no cume da pirâmide a receber o dinheiro da miséria do povo brasileiro.         Estão tirando do povo o que eles já perderam tudo e vão ficar na miséria social. Os políticos roubam e o povo é quem paga com juros compostos às dívidas dessa classe abastadas de Marajás.
     A pirâmide do Brasil está funcionando às avessas, ou seja, estão triturando o povo quando deveriam estar protegendo e fortalecendo essa classe de trabalhadores que sustentam toda a pirâmide social.
     Nos países do primeiro mundo o governo procura dar um pouco de bem estar à classe trabalhadora para que a pirâmide social continue em pé. Os governantes do primeiro mundo sabem o quanto é importante essa classe trabalhadora para manter a ostentação dos poderosos; sem essa classe trabalhadora a pirâmide vem abaixo e o caos toma conta do país. No primeiro mundo os governantes procuram fazer o melhor do mínimo para manter o equilíbrio e a prosperidade da nação.
     Os governantes e o povo do primeiro mundo são nacionalistas jamais vão deixar com que outros países se intrometam ou se apoderem da sua independência ou da sua soberania nacional, esses países podem até privatizar alguns órgãos estatais mais com muitas exigências e restrições, sem que venham a comprometer o mercado interno, e jamais privatizar todas as riquezas e abrir o mercado de maneira total para a invasão de empresas privadas de outros países com o risco de perder a soberania nacional e toda pirâmide ficar comprometida e se tornar escrava dessa invasão econômico-financeira e de pirataria das riquezas do solo e subsolo nacional.

Ernani Serra


Pensamento: A Soberania Nacional é a base das leis da pirâmide e da Constituição Nacional.

Ernani Serra