contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 20 de setembro de 2020

                                                   


PLANO DIABÓLICO


     O desmatamento e os incêndios criminosos perpetrado no Brasil foram a mando do amigo de Jair Bolsonaro, o presidente dos EUA, Donald Trump.

     Há muitas décadas que os EUA vêm interferindo na política do Brasil, só nestas últimas décadas com o aval dos presidentes da República Federativa do Brasil é que, houve o xeque-mate, quando a Dilma Rousseff recebeu as benesses dos banqueiros internacionais (FMI) e (Banco Mundial) e ficou conivente com os planos diabólicos dos banqueiros de destruir o Brasil, recebendo as verbas e aplicar pela metade e ficar tudo na sucata, jogou dinheiro no lixo. Foi um governo de faz de conta.

     Agora vem o amigo de Donald Trump, o Jair Messias Bolsonaro que vem participando dos planos diabólicos criados pelos banqueiros internacionais através das leis austeras implantadas pelo ministro Paulo Guedes contra o povo brasileiro. Faliu o patrimônio nacional e agora quer falir o poder aquisitivo do povo brasileiro. Os EUA estão deixando o Brasil de joelhos como um escravo serviçal sem eira nem beira. Os banqueiros internacionais vêm manipulando os políticos brasileiros para conseguir o seu intento, deixar o Brasil sem economia, sem finanças, e a mercê das multinacionais e privatizações estrangeiras dominando todo mercado nacional e também se apoderando das riquezas do solo e subsolo brasileiro.

     As Forças Armadas estão apoiando todo esse esquema de intervenção pacífica de Lesa a Pátria por parte da política nacional em prol da política internacional.

     Agora vem os interesses dos EUA com o apoio do governo federal brasileiro de desenvolver o Agronegócio (commodities) em grande escala de exportação e para isso, precisava de grandes espaços para os pastos (gados) e para a agricultura, tudo isso com o interesse dos EUA receber as parcelas dos empréstimos com juros compostos do FMI que o Bolsonaro já disse que não vai deixar de pagar.

     Então o Bolsonaro furtivamente deu a licença aos madeireiros de maneira indireta para desmatar a floresta Amazônica através dos desmontes dos órgãos de fiscalização e proteção ao meio ambiente. Os madeireiros se sentiram a vontade para cometer os seus crimes ambientais. Quando houve a gritaria internacional contra o desmatamento chegando até a Alemanha e a Noruega a ameaçar cortar as verbas bilionárias que enviavam para o Brasil para que conservassem a floresta de pé, só que, os EUA e o Bolsonaro queriam a floresta deitada e zerada. Ele viu que com o Agronegócio o Brasil ia ganhar mais do que os bilhões dados pela Alemanha e Noruega e não se importou de perder essa verba desses países estrangeiros.  Ao perder essa verba, então deu carta branca como vingança aos ruralistas para atearem fogo na floresta e conseguir em tempo recorde o desmatamento para o Agronegócio.

     Jair Bolsonaro foi cúmplice dessa catástrofe ambiental nas florestas, porque quando começaram os primeiros focos de incêndios o governo não fez nada, deixou correr frouxo, quando a mídia e os países estrangeiros começaram a se revoltar contra o governo brasileiro, foi então, que o presidente do Brasil depois de mais de quinze dias de fogo se alastrando foi que, mandou um grupo de militares do Exército para combater um fogo que se estendia a quilômetros, foi um faz de conta que estava combatendo o fogo. O presidente deu tanto apoio aos ruralistas que denominaram os seus crimes de Dia do Fogo, portanto houve cumplicidade governamental nesse crime contra a natureza e ninguém foi preso e não houve nenhuma punição ambiental.

     Se tivesse havido interesse em apagar os incêndios, o governo deveria ter combatido logo no início e não deixar o fogo ficar sem controle, agora o fogo está incinerando a vegetação seca que propicia o avanço do fogo mais rápido e matando os animais de maneira cruel, ou seja, o fogo está destruindo os biomas, estão querendo exterminar por completo toda fauna e flora da Amazônia e do Pantanal Mato-grossense e está cometendo um genocídio contra os povos ribeirinhos e as nações indígenas. Agora os incêndios já chegam a seis Estados da Federação: Rondônia, Roraima, Pará, Tocantins, Acre e Mato Grosso. Só quem pode apagar esse fogo é Deus, através de chuvas em todos esses Estados. É muito triste ver a natureza ser destruída dessa maneira tão bárbara. O Nero está com sua Lira dedilhando versos e músicas sobre os incêndios.

     O presidente Jair Bolsonaro ainda diz em bom tom que o Brasil está de parabéns na questão ambiental.

Bolsonaro minimiza incêndios em visita a Mato Grosso

Disse que acontecem todos os anos

‘Brasil é 1 exemplo para o mundo’

Recebeu homenagem do agronegócio.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 6ª feira (18.set.2020) que os incêndios ambientais na Amazônia e no Pantanal ocorrem “ao longo dos anos”. Para ele, as críticas que sofre em relação à questão ambiental favorecem os concorrentes do agronegócio brasileiro.

Nós estamos vendo alguns focos de incêndio acontecendo pelo Brasil.

Ricardo Salles defende aproveitar momento para “passar a boiada” e simplificar normas... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/videos/2020/05/23/salles-defende-aproveitar-momento-para-passar-a-boiada-e-simplificar-normas.htm?cmpid=copiaecola. O que o ministro Ricardo Sales disse: Se aproveitando da Pandemia vamos tocando fogo na floresta para o Agronegócio.

     São frases e orações sem noção da realidade ou quer fazer do povo de idiotas.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com/search?q=Miniareo+Sales+manda+os+bois+passarem&rlz=1C1PRFC_enBR848BR848&oq=Miniareo+Sales+manda+os+bois+passarem&aqs=chrome..69i57j33.20005j1j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-minimiza-incendios-em-visita-ao-mato-grosso/

 

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/08/24/governo-diz-que-quatro-estados-da-amazonia-ja-pediram-acao-das-forcas-armadas-no-combate-ao-fogo.ghtml

 

https://www.google.com/search?q=O+que+diz+Bolsonaro+sobre+os+inc%C3%AAndios&rlz=1C1PRFC_enBR848BR848&oq=O+que+diz+Bolsonaro+sobre+os+inc%C3%AAndios&aqs=chrome..69i57j69i64l2.16837j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Pensamento: O homem vai morrer feito peixe pela boca, nos anzóis dos cifrões nacionais e estrangeiros.

 

Ernani Serra