contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018




AUTOMAÇÃO – INDÚSTRIA 4.0


     O ser humano cada dia que passa está se envolvendo numa teia de problemas que hoje parece à solução mais no futuro será uma catástrofe. É o caso da nova indústria da automação e indústria 4.0.
     A robotização generalizada nas indústrias vai causar um impacto social muito grande com o desemprego em massa e as profissões convencionais sendo extintas do mercado.
     A indústria 4.0 já é uma realidade mundial onde os países mais desenvolvidos do primeiro mundo já estão fabricando essas máquinas de extermínio humano e profissional.
     Já temos robôs como segurança, robôs para fins sexuais, e um sistema de informática computadorizada em milhares de funções práticas de uso pessoal e coletivo como, por exemplo, os celulares. Os carros modernos já são montados com um sistema de computador nos painéis e botões.
     Já temos os veículos: carros, caminhões, ônibus, etc. totalmente automatizados em pequenas escalas de produção, pondo no futuro um fim na profissão de motorista.
     No presente momento, está sendo muito útil e lucrativo para as indústrias automobilísticas que produz carros mais perfeitos através das máquinas robotizadas, em tempo mais rápido numa super produção. O perigo é que tantos carros no futuro possam ficar estocados nos pátios das montadoras por falta de compradores.
     Essa corrida para a indústria de automação é muito perigosa por que vai aumentar o número de pessoas famintas e miseráveis. Essas indústrias 4.0 vão tomar os lugares dos trabalhadores e que, só vão colocar pessoas só para fiscalizar e manter a operação das máquinas vai haver um desemprego em massa, mesmo que haja a boa intenção das indústrias 4.0 em dar aulas aos novos trabalhadores que serão poucos para o novo trabalho não vão diminuir o número de desempregados dentro da sociedade, vai haver um caos social.
     Esse tipo de indústria de automação é apropriado para uma sociedade privilegiada com uma estrutura razoavelmente pequena ou média com relação ao número de pessoas. A menos que estejam planejando uma sociedade burguesa com o extermínio da superpopulação mundial ou de formar um exército de pessoas famintas, desempregadas e miseráveis morrendo lentamente até que só fique o número desejado para usufruir desses benefícios da indústria 4.0.
     Estão querendo um mundo para poucos privilegiados (burgueses) profissionalmente competentes contra a massa de trabalhadores sem profissão e sem competência para a profissão de automação, e que, serão desclassificados e descartados por essas indústrias. Eles estão planejando um mundo capitalista burguês contra o proletariado e sem o proletariado, só com as máquinas computadorizadas.

Ernani Serra





Pensamento: Estão preparando o mundo para poucos privilegiados.

Ernani Serra