contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

 


NÃO PERCA A LIDERANÇA

 

 

      O presidente Lula não precisa ficar aperreado com a população de miseráveis e só deveria dar a Bolsa Família no período de seis meses desde que, se comprometesse a baixar os combustíveis, o Dólar e o controle do mercado interno, isso seria suficiente para o equilíbrio de todas as classes sociais do Brasil. Com a baixa desses serviços de imediato o Real e os salários ficavam mais forte e a miséria ia acabando, o poder aquisitivo ia ficando mais forte,  e todos iam passando bem de maneira econômica e financeira.

     O que não pode deixar são os combustíveis irem as nuvens. Se os combustíveis subirem não haverá mais controle sobre a inflação e não tem Bolsa Família que amenize a fome desses infelizes. Precisamos de um presidente que governe para todos e não para grupos privilegiados pobres e muito menos para os ricos.

     Se falta dinheiro nada mais justo do que uma Campanha Nacional de Combate aos Sonegadores, de imediato os cofres da nação ficariam abarrotados de dinheiro, têm sonegadores que cometem esse crime a mais de vinte anos e acham que o crime compensa. Muitos políticos são contra esse combate ao crime fiscal porque são coniventes com essas falcatruas, cometem o mesmo crime e não querem entregar o dinheiro roubado do Brasil.

      Não confie em economistas que estudaram em Harvard nos EUA que ensinaram aos alunos como entregar o seu país aos EUA com políticas econômicas arcaicas que levam a falência do país que as usam.

     Não deixe que os seus ministros manipulem a sua capacidade de governar. Tens capacidades de tirar esse país das crises econômicas, financeira e sociais do Brasil. Não decepcione o seu povo. Não deixe se levar pelas cabeças dos outros que estudaram em Harvard ou em outras Universidades dos EUA. Não faça como a Dilma e outros neoliberais fizeram, afundaram o país e se tornaram traidores da Pátria.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=Ministro+haddad+combustiveis&source=hp&ei=GwGvY86aGLKr5OUPh461UA&iflsig=AJiK0e8AAAAAY68PK5IzaKAVMEkHN5TY2Td8hEQnrpUx&ved=0ahUKEwiOlJHV0aH8AhWyFbkGHQdHDQoQ4dUDCA0&uact=5&oq=Ministro+haddad+combustiveis&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAxQAFgAYABoAHAAeACAAQCIAQCSAQCYAQA&sclient=gws-wiz

 

https://www.poder360.com.br/economia/meirelles-elogia-lula-pela-volta-de-imposto-sobre-combustiveis/

 

Pensamento: Quem anda pelas cabeças dos outros são piolhos.

 

Dito Popular