contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

 


O HOMEM É O EXTERMINADOR DO PLANETA

 

     Desmatamento é outro crime ambiental muito grave contra a natureza, sem as florestas não haverá rios e consequentemente não haverá mais vidas silvestres e nem humanas só vai existir desertos. O desmatamento é responsável pelo clima do planeta, sem árvores não haverá mais chuvas e nem um clima estável. Outro crime ambiental tão grave quanto o desmatamento é a incineração das florestas de maneira criminosa para inserir os campos de pastagens e o agronegócio de exportação (agricultura mecanizada), que vão causar o efeito estufa no planeta e os desertos quando as terras ficarem cansadas dessa exploração agropecuária de exportação.

 

     Químicas com a exploração das terras na agropecuária e o uso indiscriminado dos agrotóxicos nas plantações provocando a morte de muitos animais silvestres inclusive a mortandade das abelhas que por sua vez, vai haver o desequilíbrio na cadeia alimentar e consequentemente vai haver o aparecimento das pragas e o envenenamento da terra, dos lençóis freáticos, dos rios, dos agricultores...

 

     Garimpos e mineradoras é outra praga que destroem as florestas e envenenam os rios e animais aquáticos e o próprio homem que lida com o mercúrio e quem se alimenta dos peixes.

 

     Aquecimento global é o retrato de todos esses fenômenos da irracionalidade do homem contra a natureza. O homem pensa que a natureza é morta e pode fazer com ela o que quiser se engana, a natureza responde ao homem da mesma forma que recebe do homem e com muita força e justiça.

 

     O mundo está virando um caos, um inferno, criado pelo homem. A vida nesse planeta está com os dias contados, não haverá salvação para o homem e nem para a flora e fauna mundial.

   

     Querem acabar com as florestas: da Amazônia, dos Cerrados e da floresta Atlântica.

 

     Não há interesse político para zerar o desmatamento dessas florestas. O presidente Lula pretende zerar o desmatamento do Amazonas em 2030, mas do jeito que vai, em 2030 não haverá uma árvore em pé. Se houvesse interesse em zerar o desmatamento deveriam começar agora, ou ontem, o tempo está acabando e à Fervura Global está começando e a humanidade estão prestes a ser extintas, tudo por causa da ganância e ignorância de grupos poderosos que querem o lucro não importa a que preço, se amanhã todos estejam mortos.

 

     Os incêndios em toda parte do mundo são criminosos não tem a ver com o Aquecimento Global, se o aquecimento tocasse fogo não seria em determinados locais e sim em toda a floresta ou mata, nunca houve incêndios espontâneos no passado. O incêndio na floresta do Canadá foi criminoso porque as chamas começaram simultaneamente no Leste e no Oeste do Canadá.

 

     Estão querendo áreas para expandir os centros urbanos por causa da explosão demográfica mundial. No Amazonas é para virar pastos para engorda do gado que vai se transformar em commodities para exportar e matar a fome de países estrangeiros, enquanto no Brasil, o povo passa fome e vive na miséria social. O presidente Lula é o presidente do faz: de conta que governa, no país do faz de conta.

 

     O Brasil está sob o comando de grupos mafiosos que dominam o governo federal e seus órgãos ministeriais com o propósito de corrupção generalizada. Esses grupos mafiosos estão destruindo não só as florestas como também o país no seu todo e com o aval de países estrangeiros que compram essas madeiras nobres e ilegais com documentos esquentados para parecerem legais; se os países estrangeiros deixassem de comprar os produtos de exportação principalmente a madeira, a soja, o milho, as carnes, a floresta ficaria em pé e beneficiaria toda a humanidade. Com a destruição das florestas o homem está sendo um suicida e comprometendo toda humanidade a autodestruição.

 

A natureza agradece onde o homem não bota os pés.

 

     O homem é um ser de instinto destruidor, destrói por prazer e por dinheiro.

 

     O ser humano é extremamente egoísta não se importa com o futuro.

 

     O governo federal não está destruindo só o Brasil, está destruindo a humanidade. Bolsonaro promete zerar o desmatamento ilegal até 2030 e reduzir emissões de carbono no Brasil. Isso é, se houver ainda uma árvore em pé.

 

     O certo era não desmatar nada porque o governo tem órgãos do meio ambiente que poderiam sanar com esse desmatamento criminoso e não dizer que neste mês ou neste ano diminuiu o desmatamento, desmatar é desmatar e isso é o fim da fauna e da flora do Amazonas. Isso é crime contra a humanidade.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=coliformes

 

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/06/27/madeira-de-desmatamento-ilegal-e-retirada-de-floresta-nacional-e-transportada-a-luz-do-dia.ghtml

 

https://globoplay.globo.com/v/9600261/?s=0s

 

https://www.youtube.com/watch?v=hPTlsV2lmBw&t=6s

 

Pensamento: O homem vive o hoje e não se importa com o futuro e se esquece do passado.

 

Ernani Serra