contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 19 de agosto de 2023

 


MICROPLÁSTICO NO ORGANISMO HUMANO


     O ser humano está cavando a sua própria sepultura através da poluição geral, ou seja, o ar, a terra, as águas, sonora, visual... tudo está sombrio.

     O ser humano quer ser sábio mais não passa de um jumento, apesar do burro ser mais inteligente do que o homem. É até um crime ou pecado fazer tal comparação. Uma árvore tem consciência é uma vida que quer viver dentro de vidas que querem viver, se é vida deve ser preservada pois sentem o mesmo que o homem sente.

     O homem está poluindo o ar com as queimadas criminosas em todo planeta, não é o aquecimento global que está queimando as florestas, é o monstro homem, o satanás, que se acha superior a tudo e a todos, quer ser o próprio Deus e não passa de um anjo do mal que foi expulso do paraíso que só sabe destruir o planeta com seu DNA belicoso. Os incêndios florestais em todo o mundo não passa de uma ganância por terras.

     As queimadas são provocadas pela mente criminosa do homem que botam a culpa no aquecimento global, o aquecimento global existe, mas não toca fogo em nada se tocasse fogo não queimariam só em determinados lugares e sim, em toda a área seca de imediato, agiria com uma bomba incendiária destruindo tudo de uma só vez. Se os focos de incêndios começam num determinado lugar é por que o homem provocou o fogo que vai se alastrar e não foi a natureza que incendiou ou destruiu a floresta. Estão se aproveitando do aquecimento ou à fervura global para incriminar a natureza e não o homem que é o verdadeiro responsável por toda destruição do planeta, inclusive de todas as vidas e a sua. O homem está fazendo igual aos vírus que atacam o corpo e se autodestroem.

     Agropecuária está cheia de venenos e vacinas que o homem consome no dia a dia.

     O homem está poluindo e envenenando as águas principalmente dos rios e mares e já estão se alimentando e bebendo da água suja que está poluindo. Os mares estão repletos de plásticos que se degradam e se tornam microplásticos que os animais marinhos se alimentam e depois passam para o consumo humano e já é encontrado o microplástico em todo organismo humano. O homem está bebendo e comendo o seu próprio veneno, isso por acaso pode ser chamado de homo sapiens?

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=polui%C3%A7%C3%A3o

 

https://www.google.com.br/search?q=Micropl%C3%A1stico+no+Cora%C3%A7%C3%A3o+&sca_esv=558372213&source=hp&ei=DKHgZIbyGvao5OUPofePqAs&iflsig=AD69kcEAAAAAZOCvHCldeK88LZzae9-df3ada3NMlLAV&ved=0ahUKEwiGqKCLyeiAAxV2FLkGHaH7A7UQ4dUDCAk&uact=5&oq=Micropl%C3%A1stico+no+Cora%C3%A7%C3%A3o+&gs_lp=Egdnd3Mtd2l6IhxNaWNyb3Bsw6FzdGljbyBubyBDb3Jhw6fDo28gMgUQIRigATIFECEYoAEyBRAhGKABSKKbAVD_LViMiQFwA3gAkAEAmAHPAaABrCCqAQYwLjI2LjG4AQPIAQD4AQGoAgrCAhAQABgDGI8BGOoCGIwDGOUCwgIQEC4YAxiPARjqAhiMAxjlAsICERAuGIAEGLEDGIMBGMcBGNEDwgIREC4YgwEYxwEYsQMY0QMYgATCAgsQABiABBixAxiDAcICCBAuGIAEGLEDwgIIEC4YsQMYgATCAgsQLhiABBjHARivAcICDhAuGIAEGLEDGMcBGNEDwgIFEC4YgATCAggQABiABBixA8ICCxAuGIAEGLEDGIMBwgILEC4YigUYsQMYgwHCAgUQABiABMICBxAuGIAEGArCAgcQABiABBgKwgIIECEYFhgeGB3CAgoQIRgWGB4YDxgdwgIGEAAYFhge&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.

 

Sócrates