contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 1 de dezembro de 2018



BRASIL CHINÊS E MULTINACIONAL


     Já não bastam tantas empresas multinacionais no mercado interno do país ainda vêm as multinacionais chinesas para completar o quadro de invasores de nosso território.
     Os mercados de quinquilharias chinesas estão por toda parte do país. Enquanto as empresas nacionais fecham às portas as chinesas tomam o seu lugar para vender esses produtos no mercado de varejo a preços mais acessíveis por se tratar de mercadorias contrabandeadas e também, não pagam impostos ao país. Esses chineses são mestres em falsificações de produtos de marcas por genéricos vendidos por eles; e foi assim que os chineses foram conquistando todo mercado nacional em detrimento do mercado oficial que pagavam e pagam impostos até hoje e estão sufocados por esses impostos tão elevados.
     Além de estarem navegando e pescando em águas brasileiras os chineses ainda se acharam donos das águas internacionais e tentaram afundar o navio de pesca brasileiro que saiu avariado para o porto Potiguar em Natal-RN. Eles estão intimidando os pescadores nacionais para ficarem com medo e não mais pescarem naquela região.
     Eles agem assim com nossas embarcações de pesca porque sabem que no Brasil não há fiscalização naval e se tem estão com medo desses chineses prepotentes e que, se acham o dono do oceano internacional e nacional. Os estrangeiros já estão manobrando com as autoridades constituídas do Brasil e o Brasil se tornou órfão de pai e mãe, como um fdp todos metem a mão nas riquezas desse país bobão. O Brasil já não é mais dos brasileiros é como um navio a deriva no mar ou está em quarentena pela peste da corrupção.

Ernani Serra





Pensamento: Dás o que tens e ficarás sem nada. O Brasil é uma embarcação com carga de tubarões e piranhas e navegando num oceano de dejetos sob uma tempestade de gases fétidos.

Ernani Serra