contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

 



CAPITALISMO UNIVERSAL

 

    

 

     Não é de agora que as grandes nações querem dominar todas as nações e se tornarem uma só doutrina política.

    

     Os países quando se tornam poderosos querem que todos os outros países se curvem ou girem em torno dele.

    

     A Roma Antiga do tempo dos imperadores também queria dominar o mundo e partiu para as conquistas territoriais, mas, terminou como sempre foi, perdeu tudo o que conquistou. A URSS também tinha essa mesma ambição de expandir suas fronteiras e sua ideologia política, como todas as nações, fracassou em seu intento, e foi reduzida ao seu território antigo. A Alemanha Nazista queria criar uma política universal de mil anos e não chegou aos oito anos, perdeu tudo que conquistou e foram reduzidas as mesmas fronteiras do passado.

    

     Agora vem os judeus capitalistas dominando o poder político das grandes nações com o propósito de tomar de assalto todos os países através da economia e finanças. É o caso dos EUA e da União Europeia (UE) que estão escravizando os seus povos em benefício político com tendências a universalidade capitalista. Os capitalistas estão fazendo lavagens cerebrais nos povos para que esses povos fiquem do lado do capitalismo, principalmente quando esses países não são de capitais abertos, ou seja, de outras ideologias políticas. O povo quando saem as ruas para protestarem não o fazem por espontânea convicção e sim, são manipulados por grupos políticos ou de ideias ideológicas diferentes do governo nacional com a intenção de derrubar o regime atual daquele país para beneficiar outras nações interessadas na captura ou queda do regime político. Têm muita gente recebendo propinas e promessas de poder e riquezas de países que querem dominar outros países ou nações.

    

     Se o capitalismo conseguir derrubar todos os regimes políticos e tornar o mundo numa nação capitalista, o povo em geral vai ser extintos pela fome e morte para beneficiar os empresários, os banqueiros e toda classe A.    Estão querendo o mundo para os capitalistas e para diminuir a explosão demográfica mundial com a extinção das classes pobres. Já estão fazendo isso através de políticos corruptos, traidores e entreguistas que manipulam a economia e as finanças dos países para criarem as crises internacionais que são responsáveis pelas mortes, desempregos, salários mínimos, inflação, deflação, falências do mercado, etc. Tudo isso para beneficiar os países capitalistas.

 

Ernani Serra

         

 

https://www.todamateria.com.br/diferencas-entre-capitalismo-e-socialismo/

 

 

Pensamento: A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias.

 

Winston Churchill