contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 4 de setembro de 2019



CALOTE AOS CARTÕES DE CRÉDITOS    


     Os responsáveis pela crise econômica e financeira do Brasil foram os banqueiros internacionais em cumplicidade com os presidentes da República e de todos os políticos que estão governando o país.
     Os banqueiros jogavam as iscas (financeiras) e os presidentes da República mordiam as iscas (financiamentos), só que, eram para enganar o povo, e a finalidade dos financiamentos era para jogar no lixo todas as verbas concedidas pelos banqueiros internacionais, a conspiração era para destruir o orçamento e todo patrimônio que estava dando lucros ao Brasil. Até que deu certo, o Brasil chegou a falência.
     Para terminar com êxito essa operação da conspiração arquitetada pelos economistas, banqueiros e políticos internacionais; só faltava destruir a economia e o poder econômico e financeiro do povo brasileiro. Para isso precisava do apoio do presidente da República e de todos os políticos, dos Três Poderes, e das FFAA, todos concordaram com a conspiração de falir e deixar o povo inadimplente, agora não era somente o país era também a nação que ia para a falência.
     Toda essa conspiração bancária tinha um único objetivo, deixar o Brasil de joelhos e invadir toda a economia nacional pelos empresários internacionais, como também, deixar o povo sem eira nem beira e sem as conquistas trabalhistas para o mercado escravizar esse povo.
     Então veio a ideia maquiavélica dos banqueiros multinacionais e estatais de elevar os juros as alturas e cobrar a juros compostos todas as transações dos Cartões de Créditos pelos usuários e consumidores. Ainda os banqueiros tiveram o apoio do Banco Central que ajudou na elaboração de uma lei que dá o direito dos banqueiros a dividir em doze meses o restante do débito dos clientes. Depois dessa lei, os clientes estão ficando na inadimplência e terminam no SPC e no CERASA é um FMI nacional.
     Só tem um jeito do povo brasileiro de se livrar dessa armadilha bancária, isso é, se o povo fosse unido, conscientizado e politizado, era fazer compras nos cartões de créditos até o limite do estouro e depois dar o golpe de misericórdia nos banqueiros, ou seja, um calote geral nas dívidas dos cartões de créditos estourados.
      Os banqueiros iriam ficar loucos de raivas e seria obrigado a baixarem as taxas e juros altos de todo sistema bancário nacional, dando oportunidade ao povo de se tornarem honestos com seus compromissos.
     O governo e os banqueiros nacionais estão pensando que dessa maneira só quem vai se ferrar é o povo, mas, na verdade os banqueiros vão ficar na pior porque o comércio também vai ficar sem consumidores e poderão entrar em falência, que seria um caos nacional para todos e para o governo.
     O Brasil só vai sair da crise quando o governo der um calote nos banqueiros internacionais; e oferecer salários altos para os trabalhadores e funcionários públicos, povo com renda, desenvolve as indústrias, comércio (atacado e varejista) e esse mesmo dinheiro volta aos cofres da União através dos impostos nas mercadorias e serviços, a máquina volta a funcionar. Só não funciona do jeito que está aí, uma bagunça, o país andando para trás e os estrangeiros invadindo o território nacional, cadê a Soberania Nacional? A máquina governamental não está produzindo e está trabalhando as inversas. Tá uma verdadeira implosão política, o Brasil está aos pedaços, sem governabilidade.
     Por causa desses banqueiros e de uma governabilidade medíocre é que a nação está envolvida com um alto índice de criminalidade e um êxodo de trabalhadores para uma informalidade e um mercado estagnado com um número de mais de treze milhões de brasileiros sem empregos vivendo na ociosidade.
Ernani Serra



Pensamento: Quem dá o que tem a pedir vem.

Dito Popular