contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

 


VERGONHA HUMANITÁRIA

 

     O Brasil está passando por crises políticas severas em que o povo brasileiro estão sofrendo com o desemprego em massa e o aumento da fome e da miserabilidade social.

     O que estamos vendo é uma falsa empatia e desprezo com os brasileiros enquanto os imigrantes estrangeiros estão sendo tratados com carinho e todo aparato de sociabilidade.

     Os imigrantes estão chegando ao Brasil aos milhares de pessoas carentes de outros países e são acolhidos com carinho e todo apoio socioeconômico, financeiro, e estrutural para se manter muito bem aqui no Brasil. Enquanto os brasileiros estão pior do que os imigrantes e ninguém e nem o governo federal lhes dá a mínima e nem estrutura necessária para se manter com equilíbrio e dignidade. Os imigrantes têm direito as escolas, habitação de melhor qualidade, saúde, emprego certo...

     No Nordeste e no Norte o povo está sofrendo secas e o governo federal não envia nenhuma máquina de dessalinização para amenizar o sofrimento desses brasileiros. O SUS e em muitas outras regiões do Brasil estão faltando medicamentos excenciais a saúde pública nos hospitais.

     Agora com a guerra de Israel com os terroristas do Hamas o Brasil enviou toneladas de medicamentos e máquinas de dessalinização para atender as necessidades dos Palestinos. Parece até que o governo é um mágico Mandrake que não tem nada para oferecer aos brasileiros e de repente aparece com um aparato de medicamentos e máquinas de dessalinização a serviço dos povos carentes estrangeiros. É covardia negar aos brasileiros os seus direitos e dar os direitos dos brasileiros para os estrangeiros.

     O Brasil pegou fogo nas florestas e nenhum país do mundo mandou equipes de socorro para apagar os incêndios, enquanto isso, o Brasil envia socorristas para outros países que estão sofrendo de terremotos e outras catástrofes. O governo brasileiro não está nem aí para o seu povo faminto e desempregado; exposto as intempéries do tempo.

     A região Sul do Brasil está sofrendo alagamentos que está arruinando o comércio, a agropecuária, o povo em geral e nenhum país estrangeiro nos manda alimentos e nem verbas para as catástrofes ambientais do Brasil. Cadê as ajudas humanitárias que não chegam ao território brasileiro? Esses políticos brasileiros só querem aparecer no âmbito internacional como o país humanitário.

    

Ernani Serra

 

https://www.portal.ap.gov.br/noticia/0408/governo-do-estado-envia-maquina-de-dessalinizacao-para-garantir-agua-potavel-a-populacao-do-bailique

 

https://www.google.com.br/search?q=enchente+no+rio+grande+do+sul+2023+v%C3%ADdeos+youtube&sca_esv=574510585&ei=jCUwZeGgFYTZ1sQPhqGNsA0&oq=enchente+no+rio+grande+do+sul+2023+v%C3%ADdeos&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiKmVuY2hlbnRlIG5vIHJpbyBncmFuZGUgZG8gc3VsIDIwMjMgdsOtZGVvcyoCCAAyBRAhGKABMgUQIRigATIIECEYFhgeGB1IxERQoxVYpStwAXgAkAEAmAHiAaAB0QuqAQUwLjUuM7gBAcgBAPgBAcICChAAGEcY1gQYsAPCAgoQABiKBRiwAxhDwgIFEAAYgATCAgYQABgWGB7CAgcQIRigARgK4gMEGAAgQYgGAZAGCg&sclient=gws-wiz-serp#ip=1

 

Pensamento: A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo.

 

Maomé