contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 11 de julho de 2020

         

NA CONTRAMÃO DO DEVER


     O Brasil está na contramão do dever de combater o desmatamento e as queimadas na floresta Amazônica.

     O governo está fazendo que está combatendo o crime ambiental, quando na verdade não está fazendo nada para parar com as queimadas e o desmatamento na floresta. O governo afastou todos os fiscais para facilitar o crime ambiental em favor dos ruralistas criminosos, em contrapartida enviou o Exército para combater o crime organizado, que na verdade não fazem nada contra os bandidos ambientalistas, apenas controlam as estradas, mas não tem o poder de multar a criminalidade e os bandidos ficam bem a vontade de continuar com o crime. Ultimamente os bandidos estão queimando e desmatando (destruindo) a floresta com mais rapidez possível aproveitando o ensejo do governo está facilitando esse tipo de crime ambiental.

     Isso tudo tem um objetivo comum, que é preparar o terreno para urbanizar, criar pastos para a pecuária e agriculturas de exportação para beneficiar o agronegócio e os ruralistas.

     O governo está dizendo que não tem como combater o crime ambiental em curto prazo, isso já é uma maneira de dizer aos bandidos que desmatem e queimem a floresta com mais rapidez. Se o governo tivesse a intenção de combater esse crime poderia acabar em curto prazo desde que o Exército, a Polícia Federal e os fiscais ambientalistas trabalhassem juntos, e também, aumentassem o número de fiscais, com o aparato de poder de multas e de prender esses criminosos. O governo diz uma coisa na mídia e na realidade é outra. As multas no passado ficavam o dito pelo não dito, os fiscais multavam os infratores (criminosos do meio ambiente) e a justiça derrubava o auto de infração contra esses bandidos e eles continuavam na criminalidade ambiental. Para acabar com esse crime organizado tem que as multas serem irrevogáveis e nem a justiça tivesse o poder de revogar a sentença fiscal.

     Do jeito que vai caminhando a destruição da floresta Amazônica em poucos anos o Amazonas será uma savana sem fauna e sem flora nativa.

     "A Amazônia é uma área sem lei" os bandidos do meio ambiente estão invadindo áreas de conservação e os territórios indígenas para destruir a floresta com garimpagem e grilagem, em troca de ouro e outros metais nobres, e o governo não agem de forma severa contra esses criminosos com prisões e multas altas. Se o governo quisesse e tivesse a boa vontade acabaria em tempo recorde com essa farra das máfias ruralistas e das mineradoras internacionais que desejam invadir o território brasileiro, mas, infelizmente, esse governo está vendendo o Brasil a varejo aos grandes investidores internacionais a preço de banana.

     Infelizmente, o mundo está de braços cruzados e não estão fazendo nada para impedir esse crime globalizado, porque a Amazônia é um patrimônio universal e não pode ser devastada por qualquer um sem princípios e sem patriotismo.

     Só tem uma maneira de impedir essa farra de destruição florestal é boicotar todas as exportações de minérios, madeiras, carnes, grãos, etc. Sem a compra desses produtos (commodities) pelos países consumidores, os ruralistas e o governo parariam com os incêndios e derrubadas de árvores no Amazonas e fariam uma vigilância mais severa com o poder da justiça contra todos esses crimes ambientais e a floresta seria salva. O mundo está sendo omisso e deixando que o governo brasileiro acabe com a floresta Amazônica como foi destruída a floresta Atlântica no passado.

     O Amazonas não é só do Brasil é de todos os países porque sem a floresta a humanidade vai sofrer com o aquecimento global e a fome e a miséria vai aumentar no Brasil, e no futuro, o Brasil não poderá fornecer ao mundo seus produtos agropecuários porque sem a floresta não vai haver rios e nem produção, a fome vai se estender a todos os países e os problemas vão ser globais. Os países estrangeiros devem pressionar esse governo para que acabe com todas as queimadas e desmatamentos imediatamente, e que, queimadas sejam consideradas criminosas e punidas, os responsáveis sejam punidos com prisões e multas altas.

     Durante toda minha vida nunca tive conhecimento de incêndios florestais no Amazonas, há poucas décadas é que estamos vendo essa catástrofe ambiental com o aval do governo federal, e de presidentes anteriores e presentes. A corrupção se generalizou como aves de rapina contra a presa fácil do território amazonense. Querem tirar dos brasileiros o patrimônio florestal para entregar aos estrangeiros de mão beijada. Traição de Lesa a Pátria, covardia, capachos, etc.

 

Ernani Serra

 

https://www.dw.com/pt-br/o-sofrimento-da-amaz%C3%B4nia-vai-continuar-em-2020/a-51726096

 

https://veja.abril.com.br/blog/impacto/na-amazonia-cinco-estados-registram-aumento-de-queimadas/

 

https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/04/20/fumaca-da-iminente-temporada-de-incendios-na-amazonia-somada-ao-coronavirus-pode-ser-um-desastre.htm

 

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51317040

 

Pensamento: Queimar e destruir a floresta, é  exterminar uma nação pela fome.

 

Ernani Serra