contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 31 de julho de 2017



VIOLÊNCIA URBANA NO BRASIL


     A violência urbana no Brasil já se tornou uma Guerrilha de necessidades e falta de oportunidades dentro da sociedade, onde está imperando a máfia do contrabando de armas e drogas se aproveitando da situação caótica que estão passando os brasileiros nessa crise forjada pelos políticos corruptos e mercenários.
     Os guerrilheiros urbanos são os testas de ferro do narcotráfico que impera e domina tudo; inclusive os políticos. Os políticos fazem que estão combatendo o narcotráfico e a violência urbana na verdade estão fingindo que estão nesse combate, tudo não passa de jogada de marketing para enganar a sociedade e se sair bem na opinião pública.
     A violência urbana está em todo o Brasil e a máfia está se prevalecendo dessa situação de caos social para expandir o seu mercado ilícito-criminoso.
     Ninguém se sente seguro com tantos bandidos soltos, bem armados e atacando a população. As penitenciárias estão abarrotadas de criminosos de toda espécie chegando quase a oitocentos mil de marginais numa carceragem desumana um verdadeiro depósito de bandidos condenados que saem mais ferozes do que antes.
     A máfia estão armando os morros com armamento pesado de guerra para controlar o tráfico de drogas e a polícia militar sem recursos para enfrentar essas facções criminosas pediram apoio aos militares do Exército Brasileiro que estão patrulhando as ruas do Rio de Janeiro por tempo determinado fazendo uma operação paliativa temporária para impedir as violências urbanas, só que, as Forças Armadas não tiveram a coragem de subir nos morros para acabar com as facções criminosas pois, poderiam sofrer muitas baixas por causa do armamento pesado de guerra que os bandidos estão usando.
     Toda essa operação não tem nenhum valor de conter a criminalidade urbana, quando os militares das Forças Armadas forem para as casernas os bandidos voltarão a banalizar o crime urbano e a violência vai continuar com a guerra de guerrilha urbana.
     Só se detém o avanço da guerrilha urbana com Batalhões do Exército e postos da Polícia Federal nas fronteiras de maneira permanente para impedir a entrada de armas e drogas, e também, a fiscalização intensiva e rigorosa nos aeroportos e portos, e no combate aéreo de pequenas aeronaves e aeroportos clandestinos que cruzam as fronteiras internacionais.
     Fora isso, tudo, não passa de propaganda enganosa, e de marketing para enganar o povo e dizer que o governo está no faz de conta. Queremos uma operação permanente e eficaz contra o crime organizado e não só no Rio de Janeiro mais em todas as Capitais do Brasil que estão sofrendo do mesmo mal da violência de guerrilheiros do narcotráfico urbano.
     A violência no Brasil é como a educação, a saúde pública, o saneamento básico etc., que nenhum político está interessado para resolver esses problemas crônicos, mas, estão interessados em meter a mão no dinheiro público para benefício próprio.  

Ernani Serra



Pensamento: Melhor uma ditadura honesta e nacionalista do que uma democracia corrupta e mercenária.

Ernani Serra