contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018


            EXTERMÍNIO DA POBREZA


     Destruíram as riquezas e o patrimônio nacional agora estão querendo exterminar com a classe pobre e miserável com leis austeras que diminui a cada dia o poder aquisitivo do povo brasileiro sem falar nos bridões para parar e dirigir o povo de acordo com os interesses políticos manipulando como marionetes esse pobre povo: analfabeto, sem educação e sem instrução, sem saúde pública, sem segurança a mercê dos marginais, sem saneamento básico, etc.
     Não dão educação ao povo brasileiro para que esse povo não se liberte dos grilhões da incompetência e da cegueira do analfabetismo político e social. Estão levando o povo brasileiro ao matadouro, a um status de miséria em que, os jovens e adultos estão se prostituindo e sendo levados por caminhos tortuosos e ociosos. Os profissionais só têm alguma oportunidade aqui no Brasil, fora desse país não conseguem nenhum emprego porque lá fora sabem que as Universidades e Escolas públicas e particulares são deficientes e não ensinam nada.
     O Brasil está a beira de um precipício sócio-econômico, financeiro e político, falidos pela corrupção generalizada, por causa desses políticos subversivos da ordem social é que, o povo foi exposto ao crime, a prostituição, a decadência moral, a pobreza imposta, etc., e a cada dia está chegando mais estrangeiros para usufruir do turismo e exploração sexual de menores e adultos tanto feminino quanto masculino. O Brasil no exterior está mais sujo do que pau de galinheiro. O Brasil é um país do turismo sexual e da anarquia política.
     Existe uma conspiração para afundar o país e a nação e tudo já está sendo posto em prática: política, econômica e financeira.
     O lema é: Quanto pior melhor. O Brasil é um país sem fronteira onde todos os estrangeiros entram e saem como turistas. Os venezuelanos já estão entrando pela fronteira e invadindo a capital Boa Vista do Estado de Roraima causando grandes estragos no comércio, invadindo casas particulares com placas de aluguel e a venda, fazendo arruaças nas vias públicas e ainda o Ministro da Defesa Raul Jungmann disse que não vai fechar a fronteira deixando que cada dia mais chegue imigrantes venezuelanos que o presidente Michel Temer quer espalhar por todos os Estados do Brasil causando um verdadeiro caos nacional. Porque não fazem como a Turquia que não recebe nenhum imigrante e não dá emprego a nenhum estrangeiro. Não fazem porque querem escravizar e matar aos poucos esse povo que idolatra os estrangeiros e se deixam pisar como capachos, e que, vão entregar de bandeja o Brasil bobão aos senhores feudais do primeiro mundo globalizado.

Ernani Serra






Pensamento: Do jeito que vai o Brasil vai crescer como rabo de cavalo.

Ernani Serra







RIO DE JANEIRO SOB INTERVENÇÃO FEDERAL


     A violência vem crescendo em todo território do Brasil. O Rio de Janeiro em pleno Carnaval houve muitas mortes, arrastões, roubos, tiroteios, etc.
     O presidente Michel Temer achou por bem nomear um General do Exército Walter Souza Braga Neto para intervir na área de Segurança Pública do Rio de Janeiro pela incompetência das Forças Auxiliares que estavam sucateadas e abaixo do nível dos bandidos de acordo com o armamento. O que o governo deveria fazer após uma operação da polícia militar nos morros era confiscar as armas modernas dos bandidos e entregar a polícia militar, federal e as Forças Armadas para modernizar e fortalecer o arsenal, e nunca, destruir um armamento tão estratégico e precioso, tudo indicando que as autoridadeds estão protegendo os bandidos para ficarem com armamentos superiores aos das Forças Auxiliares. Os bandidos estão com armamentos de guerra mais poderosos do que a polícia militar.
     O Brasil, numa crise que os políticos alardeiam todos os dias; o presidente Michel Temer criou mais um Ministério para aumentar a crise, e com isso, fez uma transfusão financeira dos deslocamentos das trobas federais que a cada incursão chega a alguns milhões de reais tirando do bolso dos contribuintes.    Todo esse aparato militar não deixa de ser um paliativo que não vai chegar a lugar nenhum, os bandidos continuarão a enfrentar a polícia militar e a sociedade, causando pânico na população.
     Enquanto não houver uma ação estratégica nacional os bandidos continuarão matando, estão fazendo que estão combatendo a violência quando na verdade estão só dando férias aos bandidos que voltarão com mais violência depois da intervenção ou durante essa operação militar, quando precisamos de combate aos bandidos, através de uma intervenção cirúrgica em todo território nacional através de fechamento e fiscalização nas fronteiras com as Forças Federais instaladas definitivamente nessas áreas críticas para combater o narcotráfico, e todo tipo de contrabando, isso sim, era uma ação positiva do governo. O que estão fazendo é uma sangria corrupta dos cofres da União. Não estão interessados no combate ao narcotráfico, ao contrabando de armas e nem acabar com a violência, tudo não passa de uma farsa, ou uma pantomima para conseguir votos nas eleições de 2018, enganando a população.
     Se o povo for inteligente não votarão em candidatos militares que depois de eleitos vai ser manipulados pelos militares, que por sua vez, vão fazer a mesma coisa que o Michel Temer vem fazendo pois, são fiéis aos banqueiros, aos magnatas, aos economistas e ao governo norte-americano, e continuarão a escravisar o povo através de leis austeras e impopulares. Por que os militares não reagem contra a corrupção e ao pseudo comunismo implantado no Brasil? Porque são coniventes com esse tipo de governo entreguista.
     Vi na televisão dois bandidos armados com fuzis na entrada de uma rua em frente a um Batalhão da Marinha do Brasil e as sentinelas nada fizeram contra esses marginais, até que, um deles subiu no muro da Marinha e ordenou a um grupo que estava fazendo exercício no campo e disse: “Vão embora que vocês estão fazendo muito barulho e estão me incomodando” e os militares da Marinha obedeceram a ordem do bandido armado. Até as Forças Armadas estão com medo dos bandidos. Já não temos mais Forças Armadas como antigamente.

Ernani Serra



Pensamento: Não se extrai o câncer pela metade.

Ernani Serra