contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 29 de março de 2022

 



PETRÓLEO NÃO É NOSSO

 

     O presidente Jair Messias Bolsonaro está completamente preso e amordaçado com relação a política de preços do petróleo que impede através do estatuto interno da Petrobrás que o presidente fique sem condições de intervir na empresa estatal. Não adianta mudar a direção da empresa, pois a causa está nos estatutos que determina que o petróleo deva estar atrelado ao dólar.

     Só tem uma maneira de o presidente sair desse imprensado, é mudar todo o sistema dessa empresa estatal, fazendo uma nova política de preços independente para que seja votada no Congresso Nacional, por Decreto-lei ou PEC., ou como fizeram outros governos anteriores estabeleceu controle artificial de preços no petróleo.

  Adriano Pires de Andrade  defendeu que “privatizar é a solução“.... Como todo entreguista que cursou na Universidade de Harvard nos EUA aprendeu a economia arcaica que leva os países a se tornarem dependentes dos EUA. Esse diretor vai convencer o presidente Jair Messias Bolsonaro de que, privatizar é a melhor solução para a Petrobrás; quando desta maneira está ferindo a soberania nacional, empobrecendo a nação e o país e entregando as riquezas, a economia, finanças, aos estrangeiros que privatizaram, leiloaram e fatiaram o Brasil. 

     O Ministério de Minas e Energia confirmou a indicação de Adriano Pires para assumir a presidência da Petrobras, não vai adiantar nada, é trocar seis por meia dúzia, todos que estão no poder dessa empresa rezam pela mesma cartilha dos norte-americanos, o estatuto da Petrobrás foi elaborado para beneficiar o Truste internacional do petróleo, tanto é que, o petróleo está atrelado ao dólar. 

 

Ernani Serra

 

https://www.poder360.com.br/economia/adriano-pires-sera-o-novo-presidente-da-petrobras/

 

https://transparencia.petrobras.com.br/sites/default/files/Estatuto-Social-AGOE-27-Abril-2017-Portugues.pdf

 

https://www.youtube.com/watch?v=w2NWm85LvEE

 

https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/soberania-nacional-ordem-mundial.htm

 

Pensamento: As consequências das privatizações, das fusões capitalistas, com objetivos de gerarem mais capitais e recursos de investimentos, estão cada vez mais naufragando vidas humanas.

 

Helgir Girodo