contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 8 de agosto de 2023

 



CAOS MUNDIAL


     O mundo está a cada dia mais violento. Hoje, as pessoas estão se digladiando nas ruas a qualquer hora do dia, principalmente à noite, não é mais seguro as pessoas irem passar a noite em bares ou eventos noturnos como os shows. A humanidade está se deteriorando, estão ficando bárbaros, sem ética. As criaturas estão se comportando como feras acuadas, estão tão agressivas que por qualquer coisa vão as vias de fato, brigam, e terminam em feridos e mortes.

     A causa dessa agressividade irracional é a fome, a falta de empregos, educação, instrução, impunidade jurídica, e a insegurança no futuro.

     As drogas por sua vez é responsável por falta de amor, carinho, emprego, saúde...

     Já a Cracolândia é um problema político social, com o comando de organizações criminosas que querem causar o caos e oficializar as drogas na sociedade para enriquecimento do narcotráfico mundial. Os viciados estão cada dia mais furiosos para conseguir as drogas a qualquer preço. O povo em si, não é capaz de se organizarem daquele jeito, tem os interesses de políticos e narcotráficos que os comandam. Se o governo quisesse mesmo acabar com a Cracolândia deveria todos os dias colocar investigadores entre os viciados e prender os traficantes no momento que se instalasse no meio dos viciados, tomando as drogas e o dinheiro e levando para a prisão de verdade e não a prisão do faz de conta com impunidade. A Justiça e os políticos deveriam elaborar uma lei severa contra o tráfico de drogas e tornando a pena inafiançável com penalidade máxima e em regime fechado sem nenhuma benesse. Dessa maneira acabava com o narcotráfico; mas infelizmente, tem sempre um juiz ou ministro do STF para amenizar e soltar o traficante imediatamente, parece até que foram coagidos e ameaçados pelo crime organizado ou estão a serviço deles.

     Se querem acabar com o tráfico de drogas mundial, basta quê, os políticos mundiais elaborem leis e façam uma guerra contra os cultivadores de drogas e onde houver plantação os donos das terras devem perder a propriedade e o governo possa usar ou leiloar as terras de uso ilegal e criminoso.

     A violência se instalou dentro e fora da sociedade e está tudo uma bagunça e ninguém se entendem e estão se matando à toa.  

     A explosão demográfica também é responsável pela violência mundial, tem tanta gente nesse planeta que o planeta não tem espaço para alimentar esse enxame, nuvem, vírus; de gente se amontoando em todas as partes, criando um caos humanitário.

     A imigração é uma epidemia social, um câncer que se instala em outros países para desestabilizar a sociedade que os acolhem, é cobrir um santo e descobrir o outro e a proliferação continua como uma praga mundial causando o caos em todo o planeta.

     Já estamos dentro do caos, o mundo está se deteriorando, o fim da vida no planeta está a caminho, esperem para ver o fim em 2100.

 

Ernani Serra

 

https://meups.com.br/noticias/world-war-z-novas-imagens-mostram-o-caos-no-fim-do-mundo/

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=2100

 

Pensamento: A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.

 

João Paulo II