contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 21 de abril de 2020



MEDO DO INVISÍVEL


     O que o governo está oferecendo ao povo que está desempregado não é nada mais do que uma verba oficial do governo de bilhões de reais para fazer o povo ficar calmo e satisfeito, é uma maneira de impedir que o povo se revolte e faça arruaças, depredações e pilhagem na praça. É um tranquilizante oferecido ao povo para o governo ganhar tempo, e quando acabar com a pandemia, esse mesmo governo que o povo está achando que está fazendo o bem a sociedade, vai tirar desse povo com juros compostos todo dinheiro que foi obrigado a investir nessa pandemia. O governo não está fazendo caridade e nem é bonzinho para o povo, é o medo da reação desse povo se ficar faminto. O governo está criando uma grande burocracia nessa verba oferecida ao povo desempregado para ver se esse dinheiro volta para os cofres do Brasil.
     O governo está preocupado com o isolamento desse povo porque está causando um rombo nos cofres dos empresários que estão sem vender os seus produtos no mercado. Sem movimentação na economia vai haver uma recessão generalizada e isso vai atingir os cofres do governo que vai ficar com poucas divisas para manter o equilíbrio do país e talvez, sem condições para pagar aos banqueiros a sua dívida externa por falta de exportação e produção interna. O governo está optando por abrir as portas do mercado e acabar com o isolamento social, mesmo que custe em milhares de vidas humanas, não importa para o governo se o povo vai desaparecer em até 70% da população da nação, isso vai garantir a estabilidade popular e impedir os saques no mercado por causa da fome, e também, impedir que as Forças Armadas entrem em conflito armado na repressão com o povo, desestabilizando o governo.
     Com a abertura do mercado e abrindo o confinamento social o governo poderá se manter na economia através desse processo e ir pagando as despesas da pandemia, conservando as divisas internas e os bilhões de reais no cofre da União; à custa da mortandade social. O governo não tem nada de bonzinho são estratégia de manter o país sem conflitos armados e ir enganando o povo com suas espertezas econômicas e financeiras.
     O povo vai ver o quanto o governo é bom para a sociedade quando acabar com a pandemia, vai tirar o couro desse povo com leis austeras para fechar o rombo em vermelho do Brasil. Pagam os justos pelos pecadores. O governo prefere destruir o povo para beneficiar a economia e os poderosos.  
     Bolsonaro disse que 70% da população será contaminada e "não adiante querer correr disso".

Ernani Serra





Pensamento: Os poderosos são as causas e o povo são os efeitos, só que, o povo vai pagar pelas causas dos poderosos.

Ernani Serra