contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 23 de setembro de 2023

 


VATICANO E IMIGRANTES


     O Papa Francisco vive a defender os imigrantes e condenando os países que não querem mais receber essas pessoas miseráveis que deixaram os seus países por alguma razão.

     Os países europeus que estão rejeitando esses imigrantes tem como motivação defender os interesses socioeconômico e financeiro de seu país.

     Se esses países continuarem a abrir as portas para os imigrantes vão ter muitos problemas internos e vão incentivar ainda mais o êxodo dessas pessoas que saem dos seus países. Vai ser uma infinidade de pessoas a saírem de seus países para incharem a sociedade acolhedora e os problemas vão ficar cada dia mais insuportáveis com essa enxurrada de imigrantes em estado deplorável de miséria social.

     Tem que haver um basta nessas invasões de pessoas sem eira nem beira aos países do primeiro mundo e emergentes. Cada país tem que arcar com os problemas internos e resolver dentro da sociedade e não enviar esses problemas para outras nações. O problema dos imigrantes é porque as autoridades de seus países deixaram que houvesse uma explosão demográfica de uma população miserável. Não se deve dar aos outros o que não quer para si mesmo.

     Se o papa Francisco defende a invasão dos imigrantes em territórios alheios porque não abre as portas do Vaticano para receber esses indigentes. O Vaticano como um país rico deveria dar exemplo em receber esses imigrantes. Se os imigrantes invadissem o Vaticano o papa Francisco mudaria a fala e ficaria a favor dos países do primeiro mundo em negar asilo a esses invasores.

     O problema mundial da fome e da miséria social tem como responsável a explosão demográfica mundial que nenhuma autoridade impediu o seu crescimento abusivo e criminoso. Se não impedir a invasão de imigrantes quem vai ficar na miséria social são os países que os acolheram.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Imigrantes&fbclid=IwAR2EFGe36C-vLGaDRpyqFlu75O4HkwUvlkgW1Ory8ROOTaOwUnE5y5G3Vjs

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2023/09/assembleia-geral-da-onu-as-autoridades_79.html?spref=fb&fbclid=IwAR2hEbFQNGzzjQ5qO9nXTL-4smfu4QdxAU2Zxi54EpS2Y5LMcbXF4_2rCdA

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Fim+do+mundo

Pensamento:  O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

 

Aristóteles