contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019



INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


     A China está em primeiro lugar na corrida pela Inteligência Artificial, quanto mais o homem avança nas novas tecnologias mais depressa está andando para sua autodestruição.
     A Inteligência Artificial (IA) está dando novas oportunidades e vantagens ao homem moderno, mas, por outro lado estão tirando desse homem os empregos e profissões.
     O homem está sendo escravo de si mesmo, do tempo e da exaustão do trabalho. O homem está numa corrida desenfreada para o desenvolvimento do país, mas para as pessoas estão correndo para nada, ou seja, para a morte.
     O homem está se tornando o próprio robô que está criando para sua infelicidade futura, o homem não quer conforto nem riquezas, o que ele quer, é uma ociosidade.
     Enquanto a IA estiver só nos computadores, celulares, em casas residenciais, indústrias, etc., que nos dá a sensação de progresso tecnológico ainda não está havendo perigo para humanidade, pois, as memórias dessas IA são programadas para uma determinada função, o perigo está é nos robôs com memórias semi-humanas e sem limites de programação, ou seja, com uma programação total.
     Os robôs humanoides, esses sim, são perigosos e fatais no futuro, pois serão programados com memórias infinitas como as dos humanos, e vai ser assim no futuro, os humanoides serão humanizados. Vão dar aos robôs humanoides tantas informações que eles vão autoprogramarem-se através das associações de ideias.
     Aí está o perigo da Inteligência Artificial em humanoides com capacidade de raciocinar independente de programação pelo homem, o homem, está criando a sua imagem e semelhança nesses monstros futuristas.
     Deem a eles informações suficientes e ilimitadas sobre tudo e todos então estão criando um humanoide humano que sabe raciocinar por si próprio, tomar decisões e até, dialogar com os humanos. O perigo é dar aos humanoides sensações e sensibilidade eletromagnética e mecânica para sentir as emoções como os humanos, tudo isso poderá ser uma realidade futurística. É assim, que os humanoides vão tomar conta de tudo, o ser humano ocioso deixa tudo aos cuidados dos humanoides que por sua vez vai se abastecendo de informações e no futuro podem até raciocinar. Os humanoides vão dominar o mundo, eles próprios serão capazes de construir os seus próprios protótipos de humanoides.
     É neste período que está o fim da humanidade.

Ernani Serra






Pensamento: O homem no futuro será escravo dos humanoides. O criador vai se tornar o criado.

Ernani Serra