contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 20 de setembro de 2016

             
 

VENINA BOTOU PRA QUEBRAR, É PRA TORAR


     A geóloga e Gerente da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, alertou a diretoria da Petrobras sobre as irregularidades, fraudes, propinas e outras corrupções financeiras.
     Por causa das denúncias de Venina, a diretoria da Petrobras que estava corrompida não gostou de sua atitude honesta e a mandou para bem longe, para trabalhar nas Filipinas, como ela continuava a denunciar as falcatruas mesmo de longe, acharam por bem dar a sua demissão, uma maneira de calar a sua boca, e foi também ameaçada de morte para intimidar e ficar calada.
     Só depois que Venina apresentou documentos contra a diretoria corrupta da Petrobras foi que a Graça Foster se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff e pediu sua demissão e de toda diretoria da Petrobras. Antes a presidenta Dilma estava botando a mão no fogo jurando que a diretoria da Petrobras era muito honesta.
     Até que enfim, apareceu uma mulher (heroína ou supermulher, Mulher Maravilha) que teve a coragem de denunciar a roubalheira dos chefões daquela quadrilha petroleira. Se fuçar mais na prospecção vai encontrar mais lama e fedentina naquela perfuração do poço monetário da Petrobras que estava afundando o Brasil. Perfuraram tão profundo o poço que em vez de sair petróleo estava saindo dólares para os bancos no exterior e déficits no orçamento da Petrobras.
     Se procurar mais em outros órgãos governamentais vão encontrar mais safadezas de políticos e funcionários públicos extraindo e fazendo transfusão do sangue da nação e deixando o país mais pobre.   
     A CPI fez que estava trabalhando e nada apurou nem indiciou ninguém, foi preciso que o próprio bandido dedo duro (alcaguete) em troca de uma delação premiada (pena mais leve) delatou toda a quadrilha e deu nomes aos bois, agora aparece uma Mulher Gato e completam os nomes da chefia da quadrilha; a Polícia Federal conseguiu fazer o que a CPI não fez, dar os nomes dos políticos que estão envolvidos na corrupção da Petrobras. Por enquanto só sabemos de um quinteto mais existem algumas centenas deles escondidos em segredos de justiça.
     Só agora é que a presidenta Dilma Rousseff deixou cair à ficha, antes a Petrobras era a menina dos olhos da Dilma e a mina no bolso dos políticos ladrões.
     O Brasil está na UTI sem lenço e sem documento, com a bandeira do PT toda vermelha manchada de sangue doada nos bancos da corrupção e cifrões desviados para inúmeras maracutaias internas e externas.
     Nunca tivemos um governo tão agitado, como são subversivos e agitadores comunistas só podiam governar dessa maneira.
     Que nos salve dessa confusão política a Deusa Dilma Rousseff. Ela botou o Brasil nessa, agora que tire, ou o povo vai para maracangalha.
     Se o Brasil fosse governado por políticos honestos quem iria derrubar e impedir a Dilma era a corrupção de sua equipe de mascarados que assaltam em pleno dia os cofres públicos. Não dizem que a democracia é um governo do povo para o povo, onde está o povo agora? Cadê a voz do povo? Cadê a força do povo? Tudo isso são frases feitas em clichês por políticos que fazem do povo de marionetes, e enganam o povo que eles gostam.






Ernani Serra

Pensamento: Diante de tanta ganância, o homem literalmente se esqueceu do que ele deve proteger e o que deve destruir...

José Hamilton









FUNDO PARTIDÁRIO


     É assim que a presidenta Dilma Rousseff vem governando o Brasil através de benesses que prendem os seus correligionários e acorrentam aos interesses do Poder Executivo.
     É dessa maneira que vem recebendo apoio de políticos e juristas que não veem em suas ações nenhum crime, apesar de haver o crime pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal nas contas de 2014, de acordo com o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).
     O impedimento de Fernando Collor de Melo foi muito rápido. Se houver o pedido de impedimento de Dilma Rousseff vai haver um grande entrave burocrático e vai demorar anos e talvez a presidenta termine o mandato sem ser impedida, porque todos estão comendo doces e não quer perder essa fonte financeira.
     Esse aumento no Fundo Partidário é uma maneira de calar a boca, é uma propina disfarçada e oficializada, é assim que a presidenta consegue os aplausos e passar no Congresso Nacional todos os projetos de lei que são sancionados pelos congressistas. Para a presidenta não vai haver nunca entrave nas suas leis e projetos de lei enviados ao Congresso Nacional, vão todos passar com louvor e ovacionados.
     Enquanto a presidenta arrocha a lei fiscal e muitas outras, passa o rolo compressor em cima do povo que a cada dia vai ficar mais pobre e miserável, enquanto isso, a classe parlamentar vão se banquetear com caviar e outras iguarias refinadas através do Fundo Partidário de R$ 867 milhões para “gastar no financiamento público de campanha eleitoral defendida pelo PT”.
     Só quem pode sobreviver de um Salário Mínimo é o trabalhador, os nobres e refinados parlamentares ganham fortunas e ainda estão mal satisfeitos, enquanto isso, todos os partidos pediram mais verbas: da direita à esquerda, disse Jucá. Isso é espoliação.
     Isso é abuso de poder, dois pesos e duas medidas, enquanto o país se arrasta numa crise social, econômica e financeira; o governo quer dar tratamento de choque ao povo e ao trabalhador, os nobres parlamentares estão recebendo tratamento de marajás. Isso é revoltante, é tripudiar sobre a crise do povo. 




Ernani Serra

Pensamento: Fundo Partidário é uma maneira de corromper os parlamentares.


Ernani Serra



FORÇAS ARMADAS


     No tempo de meus avós e pais quando havia quaisquer irregularidades políticas que fosse contra o povo e o país, o Exército Brasileiro saia das casernas e defendiam o povo com armas nas ruas.
     Para que tantas armas modernas nas Forças Armadas se não existe o perigo de invasão externa, o que está existindo é a vaidade de ter essas armas de última geração pelos militares e pelos civis é uma fonte de propinas e um meio de endividar o país e deixar a mercê dos inimigos internos; e se houvesse um ataque externo de algum país estrangeiro os Estados UnIdos dariam todo apoio tático e estratégico militar ao Brasil, esses armamentos modernos só servem para deixar o país mais em crise, quando o verdadeiro inimigo não está fora do país e sim, já se encontra dentro do país há algumas décadas levando todas as riquezas do Brasil, só não vêm: os corruptos, os alienados, subservientes, os negligentes, os coniventes, etc. Ninguém se interessa pelo bem estar do povo brasileiro que está só e abandonado e sendo sugado pelas sanguessugas da economia política.
     Hoje, esse Exército Brasileiro vive escondido nos quarteis vendo o Tsunami da corrupção, invasão, depredação, delapidação do patrimônio público, espoliação dos bens da nação, completamente inertes, encima do muro como se estivesse cego, mudo ou surdo, isso não é um comportamento das Forças Armadas que dizem estar pronto para defender o Brasil e ainda prega nos quarteis o amor a Pátria, e a Defesa Nacional.
     Não é só quando estamos sendo ameaçados militarmente por algum inimigo estrangeiro que as Forças Armadas devem defender o país, mas quando temos internamente os inimigos ocultos (lobos em pele de cordeiros) que são mais perigosos que os inimigos armados porque minam a sociedade, todas as instituições do país e as Forças Armadas que ficam inertes e só agem como cães adestrados esperando a ordem de políticos corruptos e se tornam coniventes com esse governo sem freios.
     Que amor é esse? Que se submetem as irregularidades dos políticos e se deixam governar por instituições civis que não entendem nada de Defesa Nacional e ainda se submetem aos caprichos políticos de tirarem o Ministro da Defesa militar por um civil político que nada sabe sobre estratégias de guerras, enquanto em todos os países estrangeiros o Ministro da Defesa é sempre um oficial de maior patente nas Forças Armadas.
     Que defesa é essa? Quando os militares nada fazem contra as badernas, criminalidades urbanas e rurais deixando o povo encurralado numa sociedade sem leis fortes para trazer a paz social.
     Falam em amor e defesa, mas deixam os estrangeiros pirateando as riquezas através das privatizações. Deixaram a Petrobras sendo assaltada e destruída pelos cupins da corrupção; isso é amor à Pátria? Cortaram pela metade o orçamento das Forças Armadas que foram obrigadas a diminuírem o seu efetivo militar, isso é humilhação, e as Forças Armadas baixaram a cabeça e estão consentindo tudo, é como as Forças Armadas estivessem invisíveis, estão destruindo o país, está esquartejando a sociedade numa governança de impostos, taxas, inflação, recessão... E nessa massa que está sendo batida e triturada não está só o povo, as Forças Armadas também estão nesse liquidificador político.
     As Forças Armadas perderam o seu livre arbítrio, sua dignidade... Que tinham no passado, e agora, são meros instrumentos decorativos de uma nação decadente, a mercê dos grilhões estrangeiros e da pirataria internacional deixando o povo cada dia mais miserável e pobre.
Antigamente o povo tinha o Exército Brasileiro, hoje, estão sós, abandonados a própria sorte e aos caprichos de uma politicagem desenfreada e interessada em destruir todos os bens do país e entregar aos estrangeiros nas privatizações, inclusive a Petrobras que era uma grande fonte de recursos para a nação.
     Do Exército Brasileiro a única Arma que nos salva e nos dá apoio é a Arma de Engenharia que vem fazendo um trabalho digno em prol da população nordestina e da infraestrutura do país. Os Batalhões de Engenharia estão de parabéns pelas suas ações humanitárias em favor dos oprimidos.  
Até agora, o Exército não fez muita coisa ou quase nada pela defesa das fronteiras para impedir o contrabando de armas, pedras preciosas e drogas. Fazem-se necessário uma permanência fixa de Cias e Batalhões nessas fronteiras para impedir esses males sociais.
     Quando houve a revolução ou golpe em 1964 pensei que as Forças Armadas iriam fazer um governo militar nacionalista mais infelizmente, fizeram ao contrário do que diz nos quarteis, um governo entreguista de direita igual aos que queriam os comunistas, um governo entreguista de esquerda, foi o mesmo que trocar seis por meia dúzia.
     O Brasil está precisando de um governo para o povo e não um governo para os interesses estrangeiros que assaltam as riquezas do país e deixam a nação sem eira nem beira.
     O Brasil está sendo destruído, só temos Deus para nos salvar dessa avalanche político-social.



Ernani Serra

Pensamento: Quem não defende a sua casa o vizinho toma conta.


Ernani Serra

FORÇAS ARMADAS RESPONSÁVEIS PELA CRISE


     A crise que estamos passando no Brasil é da responsabilidade das Forças Armadas que falam em patriotismo e nacionalismo mais na prática não realizam o que dizem, na Revolução de 1964 ou Golpe dito por outros, combateram ferrenhamente o comunismo indo de encontro com algumas declarações, hoje, dizem os generais: que as Forças Armadas devem total obediência ao Chefe Geral da Nação (Presidenta do Brasil, a chefa suprema das Forças Armadas) no caso a presidenta Dilma Rousseff, mais, em 1964 as Forças Armadas desobedeceram a sua chefia universal e cometeu um ato de motim militar que se configurou em crime contra a obediência ao presidente da República João Goulart que foi eleito pelo povo, e contra a Constituição Federal; e instauraram a ditadura militar no Brasil. Dois pesos e duas medidas. Duas faces da moeda Cara e coroa. Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva estão totalmente blindados, nenhuma autoridade reconhece que esses políticos tenham cometidos algum tipo de crimes, quer maior crime do que trair a própria Pátria com ideologia ditatorial comunista? Querem outro crime? Fechar o orçamento em vermelho, crime de responsabilidade fiscal, deixar o país falido, e muitas outras irregularidades que ninguém vê na gestão atual da presidenta da República. Tem algo errado nisso tudo.
     Foi em vão toda aquela movimentação armada contra o comunismo brasileiro, {instaurou o governo militar (1964 até 1985)} e de maneira bizarra e contra toda a ideologia militar das Forças Armadas deixaram entrar todos os comunistas perseguidos na Revolução de 1964 pela porta da frente (anistiados) e para completar o surreal deixaram os comunistas tomarem conta dos poderes chaves da nação e hoje, temos um Brasil dominado por autoridades que antes eram persona non grata para as Forças Armadas, mas essas mesmas autoridades que reprimiram com violência o perigo do socialismo agora estão de mãos amarradas e aceitando todo tipo de arbitrariedade, corrupção e tendo total obediência ao regime comunista universal. Cadê o patriotismo? Se um dia a máfia do narcotráfico se fizer presidente da república as Forças Armadas servirão com total subserviência ao chefão universal do país e de cabeça baixa porque assim foi feito a lei que serve a dois senhores.
     O erro de o governo militar foi não ter feito uma lei constitucional de anistia, sem dar nenhum poder político aos comunistas anistiados, só o poder de cidadania civil, teria evitado o que hoje estamos passando e sofrendo, estamos sitiados por regimes comunistas (lobos em peles de ovelhas). Os militares deram foros privilegiados aos comunistas quando deixaram entrar como heróis de suas ideologias bolchevistas (bolchevique).  
     Agora estamos à beira de uma revolução armada e sangrenta que poderá custar à vida de muitos cidadãos brasileiros. Cada dia que passa o Brasil está perdendo terreno e os comunistas estão tendo apoio da às FARC, da Bolívia, Venezuela e quiçá de outros países vizinhos sul-americanos e internamente com os sem tetos e sem terras e sindicatos que já estão ameaçando com armas e muitos outros simpatizantes desse regime escravizante.
     Pelo visto dos pronunciamentos de autoridades da mais alta patente militar as Forças Armadas estão divididas: uns pregam a obediência outros a rebelião contra o governo socialista comunista internacional, sem união dentro das forças armadas há o perigo de divisão entre irmãos militares.
     É preciso que haja um só coro uníssono nos pronunciamentos dos militares: são contra ou são a favor desse governo! As Forças Armadas precisam ter personalidade e dignidade, evitando ficar em cima do muro.






Ernani Serra

Pensamento: Quanto mais tempo passar a árvore vai se enraizando e de difícil erradicar do solo. Corta-se o mal pela raiz principalmente quando está no broto.

Ernani Serra




  1. EXTINÇÃO HUMANA


     O ser humano está próximo de ser exterminado parcialmente para diminuir a explosão demográfica, como aconteceu: na I Guerra Mundial e na II Guerra Mundial; na Pandemia da Gripe Espanhola em 1918; a Peste Negra que veio da Ásia e se espalhou mundialmente e reduziu a população mundial de 450 a 350 milhões de pessoas; o HIV também fez parte desse programa de diminuição humana; agora vem a Ebola acompanhado de inúmeras guerras convencionais e também pela falta de segurança pública em vários países corruptos para ajudar o extermínio do povo pela criminalidade e impunidade criminal.
     Existe sim, um interesse político internacional para diminuir a população mundial que está trazendo problemas a toda à humanidade, como não se pode mais fazer uma III Guerra Mundial por causa do perigo das armas nucleares que poderá exterminar os seres vivos totalmente, vão usar as doenças fatais e guerras convencionais por um determinado tempo até garantir um número seguro para toda humanidade viver em “paz”.
     A população mundial ainda vem trazendo ao mundo milhões de crianças para sofrerem neste mundo as consequências da explosão mundial.   Parem a natalidade até que tenhamos uma estatística segura para a humanidade viver feliz sem precisar de guerras ou de doenças fatais.       Estão usando o Ebola para exterminar um povo pobre e miserável da África mais poderá se espalhar pelos cinco continentes em pouco tempo e se tornar uma pandemia global.
     Se esse vírus do Ebola chegar ao Brasil vai morrer quase a metade da população, principalmente por causa da deficiência e falência no serviço de saúde pública que não tem nenhuma estrutura básica nos hospitais, e as ambulâncias só vivem quebradas ou jogadas no meio dos matos em total abandono.    Normalmente o serviço de urgência dos hospitais não tem leitos e os pacientes ficam jogados nos corredores em cima de macas como um indigente qualquer, agora pensem numa epidemia, se esse vírus contaminar a população onde vai ficar toda essa gente infectada? Só Deus vai saber.






Ernani Serra

Pensamento: Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.


Confúcio
                            

FATOR PREVIDENCIÁRIO


     O fator previdenciário consiste em uma fórmula aritmética que considera a idade da pessoa, seu tempo de serviço/contribuição e a expectativa de vida, conforme tabela completa de mortalidade que deve ser publicada anualmente pelo IBGE, considerando a média nacional para os sexos feminino e masculino, com a finalidade de calcular a renda mensal da aposentadoria por tempo de contribuição e por idade. Fonte: Dicionário Jurídico – Direito Net.
     Comentário
     A presidenta Dilma Rousseff está preparando uma reforma no Fator Previdenciário para dificultar as aposentadorias tornando-as quase impossíveis ou exterminando parcialmente. O governo federal está cogitando numa aposentadoria calculada no tempo de contribuição mais a idade do contribuinte que na soma dê 85 anos para as mulheres e 95 anos para os homens, já houve quem cogitasse 95 anos para as mulheres e 105 anos para os homens.
     Esse cálculo vai quase zerar as aposentadorias na previdência social, vai haver discriminação e privilegiar uma classe social que tem maior poder aquisitivo, indo de encontro com uma classe pobre e assalariada que nem sempre pode pagar as contribuições e vão ficar de fora da aposentadoria, vão morrer a míngua por não conseguir o total de anos exigidos pelo governo.
     A presidenta vai mexer em todos os benefícios não para melhorar a situação dos pobres, mas, para conseguir um superávit no caixa falido do governo federal à custa do sacrifício do povo trabalhador. A presidenta está crucificando o povo brasileiro para conseguir dinheiro que foi roubado dos cofres da União pelos políticos. Por que a presidenta não decreta um corte salarial de 80% nos vencimentos de toda classe do Executivo, Legislativo e Judiciário? Que vive como marajás nadando em dinheiro à custa da miséria desse povo inocente que está pagando pelos pecadores.
     Tudo isso porque o INSS está à beira da falência com suas contas em déficits não por causa dos aposentados que estão explorando como bodes expiatórios, mas sim, por não recolherem das indústrias e do comércio as dívidas que devem estar em atraso de anos e anos sem serem cobrados pelos fiscais do INSS. Como essa presidenta se diz trabalhar pela pobreza, mas está do lado da riqueza, é um faz de conta.
     Veja se ela tem coragem de arrecadar o Imposto de Renda sobre as riquezas dos poderosos, se tem coragem de arrecadar as dívidas do INSS das indústrias e comércio; em vez de topar com o leão é preferível sacrificar o cordeiro (povo). É assim que se governa no Brasil a base da impunidade política e do sacrifício da nação.





Ernani Serra

Pensamento: Melhor viver um dia de leão, do que cem anos de cordeiro.


Benito Mussolini



EXPORTADORES DO BRASIL


     A crise pré-fabricada pela má gestão do governo federal e da incompetência de todos os políticos que davam o aval a todos os gastos exorbitantes e megalomaníacos da presidenta e mostram que, todos estão implicados no mesmo doce de marmelada fraudulenta.
     Foi assim, que chegamos aos objetivos políticos de uma crise em forma de uma gigantesca bolha econômica e financeira, que está prestes a estourar a qualquer momento nas costas do povo brasileiro como se fossem cobaias ou mártires de uma crise corrupta, pagando os inocentes pelos pecadores.
     Cabe ao poder econômico nacional de exportação a reverter esse quadro de inflação com recessão através da agropecuária, pondo uma parte da safra de exportação a venda no mercado interno para reverter os preços aos consumidores; o mercado nacional bem abastecido a preços razoavelmente justos combateria a inflação e a recessão. Vamos dar prioridade à economia nacional e só devemos exportar os excedentes principalmente nessa época de crise que o Governo Federal impôs ao povo. Os exportadores não devem deixar os políticos governarem a crise, devem tomar as rédeas do abastecimento nacional. O povo precisa de comida na mesa para sobreviver com dignidade.
     Os pequenos agropecuaristas que não exportam devem aumentar suas produções para abastecer o mercado brasileiro.
     Até as multinacionais do comércio varejista deveriam importar as mercadorias que estivessem em falta para abastecer os estoques e evitar a inflação e o desabastecimento que aumenta as mercadorias e a inflação.
     Não é justo deixar o povo brasileiro a mercê de uma crise de má gestão política e pagar com sangue e suor o que não deve. A inflação e a recessão vão deixar os brasileiros mais pobres, miseráveis e famintos.
     O governo (Banco Central) praticou seus atos criminosos na Bolsa de Valores e conseguiu fazer com que o dólar ficasse nas alturas penalizando toda uma nação nacional em favor dos turistas e das nações estrangeiras, como também, penalizou os agropecuaristas brasileiros que vão exportar mais em troca de míseros dólares que não é vantagem alguma, seria mais vantajoso que colocassem uma parte da safra no mercado interno para deflacionar e reverter à crise, e consequentemente no futuro ia ter um dólar baixo competitivo e com garantias de lucros aos exportadores. Com menos exportação o governo pressionaria os países da globalização a baixarem o dólar no Brasil, ou o governo baixaria artificialmente o dólar no câmbio como já foi feito em outros governos, porque o governo está necessitando de dólares internos, já que a gestão anterior foi inconsequente e má administrada pelo ministério que tinha os poderes para fazer uma boa gestão e não fez.
     Com a nossa moeda real valendo menos que papel higiênico e o dólar valendo ouro, tudo isso foi uma artimanha do governo para chamar os turistas a gastarem seus dólares aqui no Brasil, principalmente na Copa do Mundo e agora nas Olimpíadas de 2016, sem falar nos Estados que estão faturando com as crianças e adolescentes no turismo sexual e também, não estão combatendo o tráfego de drogas nem de armas porque é uma fonte de dinheiro sujo na lavagem para os Estados que ganham com esse comércio imoral do tráfico e fazem de conta que estão combatendo, e o povo, e os policiais militares que se explodam e morram baleados.
     Por que as Forças Armadas e a Polícia Federal não fazem postos e Batalhões permanentes nas fronteiras para impedirem a entrada de drogas e armas?  Porque o governo político está conivente com esse comércio ilegal e fazem de conta que estão combatendo nos morros e deixam as fronteiras livres para os contrabandistas de drogas e armas passarem livremente. Está combatendo os peixinhos deixando os tubarões faturarem alto.
     A governança desse país chamado de Brasil está um caos, umas badernas, estão todos tontos sem saber o que fazer para consertar tantas irregularidades, a casa está toda desarrumada, uma casa de Noca, parece até que os políticos são acumuladores compulsivos, mas não de lixos e sim, de dinheiro fácil, sujo, (corrupções), falcatruas e de desperdício do dinheiro público em obras faraónicas e inacabadas que deixam tudo pelo meio do caminho e de maneira criminosa e estratégica para falir a nação, toda essa governança conseguiu deixar o Brasil de esmolas, numa crise social, econômica e financeira, única, nunca visto.




Ernani Serra

Pensamento: Só se acaba a fome é com trabalho, educação e salário digno (alto) e com fartura no campo.

Ernani Serra

Pensamento: César declarou que amava as traições, mas odiava os traidores.

Plutarco