contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 3 de março de 2023

 

 


DESMATAMENTO NA GESTÃO DE LULA



     A Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, não tem a competência para exercer esse ministério pois em outros governos esteve nesse mesmo ministério e foi um fiasco, deixou os madeireiros soltos e devastaram a floresta naquela época, agora está fazendo a mesma coisa deixando os madeireiros a destruir a floresta da Amazônia.

     Marina Silva voltou à pasta de ministra do Meio Ambiente, cargo que ocupou durante os dois primeiros mandatos do governo Lula, entre 2003 e 2008. Porém a promessa de desmatamento zero na Amazônia, além de ampliação de verbas para o ministério e outros órgãos ligados ao meio ambiente, entra em contradição direta com sua trajetória de relações muito próximas com o empresariado, incluindo aí banqueiros e representantes do agronegócio.

     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se deixando levar pelas preferências do seu Partido dos Trabalhadores sem fazer uma análise desse pessoal que está exercendo cargos de ministros. Lula deveria estar atento ao trabalho de todos os seus ministros nomeados ou seja, fiscalizando as suas gestões. Os ministros deveriam estar de acordo com os interesses e necessidades da nação e do país.

     Se continuar com Marina Silva no meio ambiente a floresta Amazônica em 2030 estará toda devastada e transformada em savanas ou desertos.

     A ministra não está vendo essa devastação em sua gestão e vai deixar os ruralistas e madeireiros a destruir toda a floresta brasileira. Onde está Lula que não vê isso? Se continuar assim nesse mesmo ritmo o presidente Lula vai perder a credibilidade com os países que estão financiando verbas contra a devastação florestal, e o seu governo vai ser um fiasco.

 

Ernani Serra

 

https://g1.globo.com/meio-ambiente/noticia/2023/03/03/area-sob-alerta-de-desmatamento-na-amazonia-em-fevereiro-e-a-maior-ja-registrada-aponta-inpe.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=materias

 

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/09/23/interna_politica,571946/dilma-desmatamento-na-gestao-marina-no-ministerio-do-meio-ambiente-nao-e-excepcional.shtml

 

https://www.esquerdadiario.com.br/Marina-Silva-defensora-do-Golpe-Institucional-volta-ao-Ministerio-do-Meio-Ambiente

 

     Pensamento: Um dia, ao olhar para trás o homem verá o rastro de destruição que ele deixou na natureza. E nesse dia haverá apenas a dor da sua própria consciência...

 

Vera Lúcia Domingos de Oliveira