contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 9 de março de 2023

 

 



COLMEIA HUMANA


     Estamos caminhando para uma III Guerra Mundial tudo indica que estamos a um passo da catástrofe mundial.

     A humanidade estão se proliferando como uma colmeia humana, as pessoas já não se entendem mais, a violência está se proliferando como um vírus. O mundo todo está virando um caos.

     Não sou negativista nem o arauto da destruição mais os acontecimentos não permite que eu seja um otimista. Só quem não vê é um cego, todos os dias em qualquer hora estamos ouvindo e vendo as reportagens do mundo se desmoronando.

     O homem é o responsável por tudo que está acontecendo de ruim no planeta, o homem não se planejou para sobreviver em cima deste planeta e como um vírus está destruindo todo os ecossistemas planetários e pondo em risco a extinção de todas as vidas e a esterilização da Terra.

     A Rússia como um cão feroz e faminto não quer largar o osso (Ucrânia) e vai até as últimas consequências para conseguir a capitulação de todo território ucraniano. A Rússia vai passar por cima de tudo e de todos como um compressor para conseguir a vitória total da Ucrânia e depois transformar esse território num arsenal de guerra com foguetes de médio e longo alcance apontados para o Ocidente e um Exército pronto para defender os seus interesses geopolíticos. Com a destruição da Ucrânia a Rússia não vai gastar dinheiro com edificações civis, vai ser uma Base Militar em território russo.

     Se a OTAN e os EUA entrarem num confronto com a Rússia em território ucraniano vai haver uma III Guerra Mundial. A Rússia quer a Ucrânia para se defender e para cercar o Ocidente, a Ucrânia é um território estratégico-militar é a galinha dos ovos de ouro.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=favelas+do+rio+de+janeiro&sxsrf=AJOqlzWuiw4FY_C6Gq76Vnd3hqHRD0Bqig%3A1678414535243&source=hp&ei=x5IKZIW_DLTB5OUPmKi4kAo&iflsig=AK50M_UAAAAAZAqg18REjzS0Gi0tyyTHSq9and5TUu1g&oq=&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJ1AAWABgrh5oAXAAeACAAQCIAQCSAQCYAQCwAQo&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: Se queres a paz te prepara para a guerra.

 

Publius Flavius Vegetius Renatus

 

 

 

 

 


PETROBRAS

 

     Como pode a Petrobras está dando superávit no Balanço quando só está negociando com os trustes a venda do petróleo bruto. Esse petróleo sem nenhum refinamento é exportado pelo menor preço do mercado. Enquanto exportamos petróleo bruto somos obrigados pela demanda interna a comprar combustíveis refinados no exterior que sai muito caro para o Brasil. O que está fazendo o Brasil com 17 refinarias, sendo que as 13 maiores refinarias pertencem à Petrobras, e estão distribuídas por todo o território nacional, em geral perto dos centros consumidores. e não consegue em nenhuma delas refinar o petróleo bruto.

     Mas essas refinarias não têm como trabalhar com o óleo brasileiro, explicam especialistas. Tudo indica que nossas refinarias estão ultrapassadas no tempo e no espaço, porque as autoridades brasileiras não reformam essas refinarias para trabalhar com o óleo brasileiro e o Brasil se torne autossuficiente e se liberte da importação de combustíveis internacionais que só deveria dar déficit.

     Se estamos exportando só petróleo bruto e importando o combustível refinado, o balancete, teria estar em vermelho (déficit).

     Se a Petrobras não é mais majoritária em suas ações não poderia ter lucros fabulosos (superávit) e sim, lucros correspondentes as suas ações que por sua vez, estaria dando déficit no balancete por ter menos capitais acionistas sem direito a veto perante os acionistas internacionais majoritários.

     Estão fraudando o Balanço com artifícios burocráticos para falir a Petrobras, quando menos esperar a bomba vai estourar e a Petrobras vai ser vendida a preço de banana. Querem a falência da Petrobras para se apoderar e a transformar numa empresa de Sociedade Anônima internacional poderosa e produtiva.

     Quem está lucrando com tudo isso são os acionistas majoritários, diretores, governadores... que estão recebendo royalties e dividendos sobre os superávits da Petrobras, quando deveriam ser distribuídos com a Saúde, Educação, Saneamento, etc.

     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria fazer uma auditoria na contabilidade da Petrobras para saber o que está acontecendo, isso é, se o presidente tiver realmente o poder de fiscalizar essas empresas estatais que agora são empresas mistas, mais internacionais.

     Quando foi vendida os ativos da Petrobras que davam lucros ao país, não foi em vão que os políticos neoliberais venderam em leilões e privatizações às empresas petrolíferas internacionais em detrimento aos interesses nacionais. A Petrobras é o termômetro regulador da inflação brasileira. O mesmo está acontecendo com o Banco Central através da taxas da Selic e outros artifícios inflacionários.

     Sai governo e entra governo e o sistema é o mesmo, entregar o Brasil aos estrangeiros e ferrar o povo.

 

    

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=superavit+da+petrobras+2022&sxsrf=AJOqlzXjjC4ikSs4t-1QnE_EuTFDVJkXUQ%3A1678403777861&source=hp&ei=wWgKZKKcMrW_5OUP__S8gAY&iflsig=AK50M_UAAAAAZAp20YoqVljbxrCvr16DLQVJuegHuSty&oq=Superavit+da+Petrobras+&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADIFCAAQgAQyBggAEBYQHjIGCAAQFhAeMgYIABAWEB46BAgjECc6CwguEIMBELEDEIAEOhEILhCABBCxAxCDARDHARDRAzoLCAAQgAQQsQMQgwE6BQguEIAEOggILhCxAxCDAToICAAQgAQQsQM6DgguEIAEELEDEMcBENEDOggIABCxAxCDAToICAAQgAQQyQM6CAguEIAEELEDOgUIABCxAzoNCC4QgwEQsQMQgAQQCjoNCAAQgAQQsQMQgwEQCjoKCC4Q1AIQgAQQCjoKCAAQgAQQsQMQCjoNCC4QgAQQxwEQrwEQCjoHCAAQgAQQCjoJCAAQFhAeEPEEOggIABAWEB4QDzoLCAAQFhAeEA8Q8QRQAFi1iwFgu7IBaABwAHgBgAGJDogBkTOSARAwLjE2LjQuMS4wLjEuOC0xmAEAoAEB&sclient=gws-wiz

 

https://engenharia360.com/o-que-e-refinaria-de-petroleo/

 

https://www.google.com.br/search?q=quantas+refinarias+o+brasil+t%C3%AAm%3F&sxsrf=AJOqlzWyKavcQhle6iTBSuvIsFEiJUBgRQ%3A1678404473692&source=hp&ei=eWsKZK32J8z25OUPpqeE2Ao&iflsig=AK50M_UAAAAAZAp5iTti2SW_aLHPGvJjoleheKpv32mM&oq=&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJzIHCCMQ6gIQJ1AAWABg_EpoAnAAeACAAQCIAQCSAQCYAQCwAQo&sclient=gws-wiz

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=PETROLEO

 

Pensamento: A águia dá o bote nas presas indefesas, leva para o ninho e dá de comer aos seus filhotes.

 

Ernani Serra