contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 20 de abril de 2019





O MUNDO ASFIXIADO PELA POLUIÇÃO



     Atualmente temos aproximadamente 7 bilhões de pessoas em todo o planeta e com uma previsão sombria para 2050 de 10 bilhões de pessoas vivendo nesse planeta Terra.
     Estamos convivendo com um planeta que está sendo asfixiado pela explosão demográfica e sendo devastado por essa quantidade de gente que quer sobreviver à custa da miséria do planeta e de maneira irracional, estão devastando as florestas e destruindo as fontes de água potável (olho d’água) que criam os rios, que por sua vez, vem às mineradoras e destroem esses rios perenes com os rejeitos de metais pesados e deixam uma população ribeirinha sem água potável, sem peixes, doentes, e sem futuro. Outra fonte de destruição são os pastos para a pecuária e agronegócios de exportação, sem falar nas estradas e ferrovias e também, nas construções urbanas que não param de crescer. Temos também a ganância dos garimpeiros e de indústrias de minerais nobres que devasta o meio ambiente deixando crateras enormes e usando mercúrio e outros venenos para extrair e aprimorar esses metais da natureza.
     Em vez de o homem zelar por esse planeta está cada dia destruindo mais, com poluição de lixos urbanos e esgotos com cargas tóxicas das indústrias que vão escoar nos rios que por sua vez levam tudo isso para o mar. No oceano existem em alguns lugares tanto lixo boiando que equivale a duas vezes ao território de São Paulo e os animais marinhos está a se alimentar desses lixos e cargas tóxicas de venenos industriais que chegam a perder a noção de navegabilidade e terminam se suicidando nas praias, isso é muito triste para um ser humano que se diz sábio.
     O homem vive a estocar dinheiro nos bancos internacionais (paraíso fiscais) sem nenhum futuro para os depositantes e sim, para os banqueiros internacionais que aplicam e vivem desse dinheiro lícito ou ilícito. Se o homem tivesse juízo aplicaria dentro da sociedade em que vive, principalmente na recuperação de rios e saneamento básico, despoluindo o ambiente.
     O ser humano está agindo como asnos, querendo tudo para si mesmo e de maneira egoísta e egocêntrica, sem pensar no futuro e nem nos seres humanos, nem na flora e nem na fauna.  Cada um se acha o centro do mundo e é isso que vai levar a autodestruição da humanidade.
     A NASA por sua vez vem criando esperanças vãs de que o homem poderá viver em outro planeta, tudo mentira ilusão, para angariar verbas para suas pesquisas inúteis e dar esperanças de que o homem poderá destruir esse planeta porque tem o aval de morar em outro planeta. Tudo que a NASA vem demonstrando não passa de ficção científica, desenho animado de que um robô foi a Marte, se fosse realmente uma fotografia o céu de Marte apareceria em vermelho e os veículos robotizados que mandam para Marte parecem brinquedos de criança, são tão pequenos e ainda vem com a mentira de que vão extrair e analisar o solo de Marte com um pequeno veículo com uma sonda do tamanho de uma agulha de 20 centímetros que não vai perfurar nada principalmente se houver rocha. Tudo ficção, mentira. Agora vem com outra mentira de que fotografaram um buraco negro a 55 bilhões de anos luz da Terra, isso é impossível, não tem microscópio capaz de fotografar com tanta nitidez e tão perto um buraco negro a uma distância incomensurável. Estão iludindo o povo.  Temos recursos para enganar o povo através da indústria cinematográfica como Guerra nas Estrelas e outros filmes.
     Quando eles apresentam um satélite a caminho de Marte ou atrás de um cometa, é como se estivesse outro satélite ao lado filmando ou fotografando. Tudo mentira, o mesmo quando o homem foi a Lua, propaganda política para superar os soviéticos.
     Em vez do homem está nesta corrida ao cósmico deveria estar com os pés bem firmes no nosso planeta e aplicar todo o dinheiro possível para salvar a humanidade da autodestruição e da poluição que estão destruindo o planeta. O homem-porco está transformando esse planeta numa pocilga e vão comer, viver e morrer como porcos na imundície.
     Todas as novas tecnologias que o homem está construindo através de máquinas robotizadas são para aumentar a morte, a fome e a miséria da humanidade e acelerar a sua autodestruição. Sem falar nos países do primeiro mundo que estão explorando as riquezas dos países do terceiro mundo e emergentes e com a finalidade de subjugar esses povos e submetê-los ao desemprego, a fome, a miséria social e a morte, como se fosse uma maneira de diminuir a explosão demográfica. Isso é uma barbárie.

Ernani Serra





Pensamento: “O homem. Porque ele sacrifica sua saúde, a fim de ganhar dinheiro. Em seguida, sacrifica o dinheiro para recuperar sua saúde. E então está tão ansioso sobre o futuro que não desfruta o presente; o resultado é que ele não vive nem no presente nem no futuro; ele vive como se nunca fosse morrer, e depois morre sem nunca ter realmente vivido.”

Dalai Lama