contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 2 de abril de 2024

 

POLÍTICA DAS DROGAS

 

O que são drogas?

 

     Drogas são substâncias que podem alterar o funcionamento do corpo e da mente. Elas podem ser naturais, como a maconha e o cogumelo, ou sintéticas, como a cocaína e o ecstasy.

 

Tipos de drogas

 

     Existem muitos tipos de drogas, e elas podem ser classificadas de acordo com seus efeitos no corpo e na mente. Alguns dos tipos mais comuns de drogas incluem:

 

Estimulantes: aumentam a atividade do sistema nervoso central, o que pode levar a um aumento da energia, da atenção e do foco. Exemplos de estimulantes incluem a cafeína, a cocaína e as anfetaminas.

Depressores: diminuem a atividade do sistema nervoso central, o que pode levar a um relaxamento muscular, a uma sensação de calma e à sonolência. Exemplos de depressores incluem o álcool, os benzodiazepínicos e os barbitúricos.

Alucinógenos: alteram a percepção da realidade, o que pode levar a alucinações, ilusões e distorções sensoriais. Exemplos de alucinógenos incluem a maconha, o LSD e os cogumelos.

 

Efeitos das drogas

 

     Os efeitos das drogas podem variar dependendo do tipo de droga, da dose utilizada e da pessoa que a utiliza. Alguns dos efeitos mais comuns das drogas incluem:

 

Efeitos físicos: alterações na frequência cardíaca, na pressão arterial, na respiração e na temperatura corporal.

Efeitos psicológicos: alterações no humor, no pensamento, na percepção e no comportamento.

Efeitos sociais: problemas de relacionamento, problemas no trabalho ou na escola e problemas com a lei.

 

Riscos do uso de drogas

 

     O uso de drogas pode apresentar diversos riscos, incluindo:

 

Dependência: a dependência é uma condição em que a pessoa perde o controle do uso da droga e precisa usá-la para se sentir normal.

Overdose: a overdose é uma condição em que a pessoa utiliza uma quantidade excessiva da droga, o que pode levar a sérios problemas de saúde ou até mesmo à morte.

Problemas de saúde mental: o uso de drogas pode aumentar o risco de desenvolver problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade e psicose.

Problemas sociais: o uso de drogas pode levar a problemas de relacionamento, problemas no trabalho ou na escola e problemas com a lei.

 

Ajuda para o uso de drogas

 

     Se você ou alguém que você conhece está lutando contra o uso de drogas, existem diversos recursos disponíveis para ajudar. Algumas opções de ajuda incluem:

 

Grupos de apoio: grupos de apoio podem fornecer um espaço seguro para as pessoas compartilharem suas experiências e receberem apoio de outras pessoas que estão passando por situações semelhantes.

Terapia individual: a terapia individual pode ajudar as pessoas a entenderem os motivos pelos quais usam drogas e a desenvolverem mecanismos de enfrentamento saudáveis.

Programas de tratamento: existem diversos programas de tratamento disponíveis para pessoas que estão lutando contra o uso de drogas. Esses programas podem oferecer serviços como desintoxicação, terapia, aconselhamento e educação sobre drogas.

Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda com o uso de drogas, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188.

 

GEMINI (Inteligência Artificial do Google)

 

     Comentário:

 

     A Suiça já usou as drogas livres, inclusive, o governo suiço fornecia as ciringas e deixava que os traficantes oferecessem nas praças as doses de heroínas aos consumidores. O governo pensava que agindo daquela maneira iria diminuir o número de viciados mas, o tiro saiu pela culatra, houve um crescente número de viciados ao ponto que o governo da Suiça voltou a proibir as drogas.

     Agora seis países estão liberando a maconha para uso recreativo com uma determinada grama para os usuários isso vai abrir uma brecha para a entrada de outras drogas atualmente proibidas.

     O narcotráfico está ganhando territórios nesses países e esperam a expansão das drogas em outros países até tomar todos os países do mundo. Com o tempo o narcotráfico pretendem colocar nos poderes: Executivos, Legislativos e nos Judiciários os seus tentáculos tóxicos para implantar o seu império mafioso no mercado das drogas.      

     Os narcotraficantes estão aliciando e conquistando o povo com suas drogas. Esses implantadores de vícios dentro da sociedade estão de olho nos Três Poderes e não são os pés-de-chinelo que vão tomar o poder político são os narcotraficantes que estão infiltrados na sociedade como bons moços, homens de bem, e de moral ilibado; esses sim, são os que financiam as drogas e os pés-de-chinelo é que fazem a distribuição e prestam contas aos poderosos chefões. A máfia das drogas estão bem organizadas e se infiltrando e corrompendo com propinas as pessoas para facilitar o escoamento das drogas pelos portos e aeroportos de todos os países, e ludibriando a Polícia e o Estado de Direito, e em breve o povo viciado vão votar nesses corruptos traficantes e colocar todos no poder político,  como robôs, manipulados pelo senhor do tráfico.

     Do jeito que está indo em breve a cúpula das máfias das drogas vão dominar a humanidade.

     Bilhões de pessoas estão aderindo ao consumo das drogas, e é por isso quê, estão fornecendo ao mundo do vício, toneladas de entorpecentes. Agora com essa liberação o número de viciados vão aumentar ainda mais. É conquistando os países e o povo que vão dominar o mundo.

     Os narcotraficantes de cigarros clandestinos estão tomando o mercado e se tornando um monopólio exclusivo dos produtores de tabacos. Isso também é nocivo a saúde pública como também é os cigarros eletrônicos. Esse vício do tabaco é a porta de entrada dos entorpecentes proibidos pelo Estado, é o princípio do  fim. Começam pelo cigarro e depois estão consumindo: heroína, ecstasy, cristal, maconha, cocaína, K2 e K9, etc. O mundo está numa pandemia de drogas e os políticos apoiando e se tornando coniventes com os criminosos do tráfico.

 

Ernani Serra

 

https://www.youtube.com/watch?v=c-l2xbYblik

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/10/30/como-a-suica-derrotou-uso-descontrolado-de-heroina-facilitando-acesso-a-droga-nos-anos-1990.ghtml

 

https://www.youtube.com/watch?v=l4CdB4toe9g

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=drogas

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2023/12/cigarros-eletronicos-o-profissao.html?spref=fb&fbclid=IwAR3ZCjj0EVmVq78iaQJ0w5eWuKfKL4wX48bnjvxWaXW003vm9q6aVrA5Dh4_aem_ASCX4tPWgSkUrThDujZFFKEluB9XVab9gnWO-M7deTnKkOeboaLkgNEU7N2Q0TDqb_gpOAZThWhx_SBuW31sB3x1

 

https://www.google.com.br/search?q=Cigarros+clandestinos+fabricados+no+Rio+de+Janeiro%2C+completo%2C+youtube&sca_esv=28b4d78aed38fc31&sca_upv=1&sxsrf=ACQVn0-yjuSDXTv50L0tuhqUW2wZam9UlQ%3A1712034475063&source=hp&ei=q5ILZuHOAf_b5OUP472YKA&iflsig=ANes7DEAAAAAZgugu-KwpaMUSmpLcIHlfSMnCsypECGQ&udm=&ved=0ahUKEwih0Oi14aKFAxX_LbkGHeMeBgUQ4dUDCBU&uact=5&oq=Cigarros+clandestinos+fabricados+no+Rio+de+Janeiro%2C+completo%2C+youtube&gs_lp=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&sclient=gws-wiz

 

https://www.youtube.com/watch?v=HBky6GPbSwQ

 

Pensamento: O vício leva a humanidade para a falência mental e os transformam em zumbis e robôs a serviço do tráfico. Criaturas manipuladas para servir os senhores traficantes.

 

Ernani Serra