contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 11 de julho de 2021

 

              


DESRESPEITO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL

 

     Barroso reage às declarações de Bolsonaro com ameaças às eleições de 2022. Rodrigo Pacheco diz que Congresso não aceitará retrocesso.    
     Eleições 2022

     O presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, reagiu às declarações de Jair Bolsonaro questionando as eleições.  Desde 2014, o presidente vem colocando em dúvida o resultado das eleições – ele até mesmo questionou o resultado quando foi eleito, em 2018. Bolsonaro disse, inclusive, que ou haverá voto impresso em 2022 ou não terá eleição. Em nota, Barroso afirmou que impedir as eleições viola a Constituição e configura crime de responsabilidade. Leia a declaração do ministro Barroso.

     E mais...

     Também hoje, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, disse que o Poder Legislativo não aceitará "retrocesso" nem "frustração das eleições". Pacheco acrescentou que a democracia está consolidada e "assimilada" pela sociedade. As eleições, completou, são "inegociáveis".

     Comentário:

     O presidente Jair Bolsonaro a muito vem dizendo que é fraudulento a votação pelas urnas eletrônicas e que, quer a todo custo, a volta da votação em papel impresso. Chegando até a dizer: “ou haverá voto impresso em 2022 ou não terá eleição”. Isso é uma ameaça a Democracia ele está agindo como um ditador como se não houvesse nada que o impedisse a tomar essa decisão arbitrária. Será que ele está confiando nas Forças Armadas para dar um golpe ditatorial?

     Todo mundo sabe que é o inverso. A votação eletrônica é a mais moderna do mundo e a mais confiável e rápida nas apurações de votos. Voltar é um retrocesso no tempo e no espaço é facilitar a corrupção das fraudes. É um desrespeito a Ordem Democrática de Direito.

 

Ernani Serra

 

https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Novembro/urna-eletronica-seguranca-integridade-e-transparencia-nas-eleicoes

 

Pensamento: A democracia é boa e salutar se estiver nas mãos de homens bons e justos.

 

Ernani Serra