contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

 


GOVERNO DO BLÁ, BLÁ, BLÁ...

 

     O governo de Luiz Inácio Lula da Silva caiu na armadilha de Bolsonaro e de toda sua corja de políticos entreguistas, neoliberais...

     O presidente Lula está amarrado a artimanha dos falsos políticos e amigos em que confia cegamente.

     O presidente Lula só faz falar, fala bonito mas não pode agir, está agrilhoado a leis que elaboraram contra o seu governo.

     Antigamente o poder do presidente da República era total e ninguém ousava repreender ou discutir as suas ordens. Tinha um poder total sobre todas as estatais do Brasil. Vieram os presidentes neoliberais e começaram a destruir e a vender o Brasil as grandes empresas internacionais e a mudar as legislações das estatais brasileiras. Hoje, o presidente da República não pode dar palpite na Petrobrás, no Banco Central, e no BNDS que são intocáveis e totalmente independentes do poder da presidência da República do Brasil, trabalham para os poderosos e o povo que se exploda.

     Antes de deixar o poder, Bolsonaro se juntou com seus correligionários políticos no Congresso Nacional para elaborar leis que mudaram o sistema operacional de algumas empresas estatais ou mistas com o propósito de  deixar Lula sem condições de governar, pois, são empresas estratégicas para o desenvolvimento do país e também se tornou empresas antissociais, antinacionais, que vão continuar no propósito das intenções entreguistas de Jair Bolsonaro como neoliberal e a favor dos banqueiros internacionais, dos economistas do FMI e da política dos EUA.

     Uma das empresas estratégicas do Brasil já foi corrompida e já se tornou uma empresa sob a égide internacional ou seja, a ELETROBRAS, que de brasileira só tem o nome, conseguiram a privatização. O mesmo aconteceu com a maior parte da Petrobras que de brasileira só tem o nome se tornou uma multinacional.

     Amarraram o presidente Lula a Petrobras, ao Banco Central, e ao BNDS, três empresas importantes para controlar o presidente e o tornar marionete dos neoliberais. Fizeram leis que proíbe o presidente da República possa controlar essas três empresas estatais que estão a serviço da privatização internacional e contra o povo brasileiro.

     Transformaram Lula num presidente do faz de conta, para governar dessa maneira preso as artimanhas dos políticos e nada poder fazer pelo povo e pelo país e melhor renunciar ao mandato governamental. Lula é um presidente da República ou um rato!

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=governar

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=ratos

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=falso

 

Pensamento: Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!

 

Rui Barbosa