contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

 


APROVARAM A REFORMA TERRORISTA


     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no mato sem cachorro, estão se aproveitando de sua fragilidade moral e enfiando de goela a baixo os pacotes de reformas terroristas contra o povo brasileiro que já estava pronto a muito tempo só faltava a aprovação do Congresso Nacional e o presidente sem o direito ao veto. Está transformando o presidente Lula no rei da Inglaterra que não manda em nada é pura figuração.

     A PEC 55 foi aprovada no Congresso Nacional e faz parte de um conjunto de leis austeras que foi aplicado na Grécia e não surtiu nenhum efeito benéfico ao povo e muito menos ao país que continua em crise, esses atos terroristas através de leis austeras nada mais é do que um arrocho e trituramento na economia e finanças do povo brasileiro e falência do Brasil. Ainda vem muitas outras leis austeras para sacrificar o povo brasileiro deixando mais pobres e miseráveis; essas leis foram elaboradas pelos economistas do FMI que manipulam toda classe política nacional e só agora que vão pôr em execução através da política de Lula que se entregou ao sistema neoliberal.

     Lula cozinhou o povo pelos ouvidos e vem fazendo o contrário do que prometeu em campanha. Lula está mudo, surdo e cego deixando ser levado pelos seus amigos da onça ou por livre espontaneidade. Está com medo de represálias políticas, amarelou. Lula tem a fórmula de sair da crise mais está comprometido com os políticos e com o FMI e está deixando que as leis austeras sejam implantadas contra o povo brasileiro. Ele sabe que essas leis austeras não vão tirar o Brasil das crises e sim, facilitar e beneficiar os estrangeiros em sua finalidade de capitular o Brasil.  

     Apesar de sua gestão estar ainda com poucos dias já demonstrou que vai deixar o Congresso Nacional tomar as rédeas da governabilidade e fazer o que o FMI deseja que seja feito. Espero que o presidente Lula não se torne uma marionete desses políticos corruptos, entreguistas e traidores da Pátria.

     O presidente Lula sabe muito bem que para tirar o país das crises nada mais é do que dar salários altos aos funcionários de nível baixo até aos que ganham R$ 5.000,00. Um salário mínimo acima de R$ 2.000,00 sem que os comerciantes passem para as mercadorias. Revogar todas as privatizações de empresas estatais lucrativas. O resto Lula sabe! Só precisa ter coragem.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=salarios

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=governo

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=riquezas

 

Pensamento: Político que não tem palavra não merece confiança.

 

Ernani Serra