contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 29 de março de 2019





IDEOLOGIAS POLÍTICAS


     Três diferentes ideologias políticas e totalmente diferentes na prática, cada uma com seus defeitos e vícios sócio-econômicos e financeiros.
    
     O comunismo:
     Foi uma luta de classe operária contra um império de luxos e exploração social. Derrubaram o império e o imperador da Rússia e idealizaram um socialismo igualitário que nunca funcionou.
     No começo com a vitória dos operários o povo invadiu as mansões e casas e transformaram em cortiços, mas as autoridades socialistas não gostaram dessa igualdade de classe e começou a elaborar leis que dividiu as classes pobres, médias e ricas e o socialismo continuou igual ao monárquico anterior.
     O comunismo foi muito bom e perfeito no imaginário de Karl Marx, mas, na prática foi um fiasco, tudo continuou do mesmo jeito dos imperialistas, só que, com rótulo diferente.
     O comunismo até hoje, vem fazendo o mesmo que, os dos regimes capitalistas, explorando o homem pelo homem e os da cúpula do regime cada dia mais ricos em detrimento do povo pobre.
    
     O nazismo:
     Foi um regime nacional-socialismo que parecia ter dado certo na sua expansão social, econômica e financeira, mas, logo caiu no orgulho, na insensatez, intolerância, vaidade, idolatria, endeusamento, etc., do ditador Adolf Hitler que levou o seu povo para o matadouro das guerras, quem queria que o regime Nazista durasse mil anos não passou de oito anos, foi outro fiasco no palco da vida política. Hitler queria dominar o mundo e o mundo o dominou. Foi um regime do mal porque sua construção foi voltada pelas conquistas e exploração dos povos, se olharmos as construções do nazismo são todas estratégicas e bélicas com finalidade de escravizar todos os povos. Como todo ditador, vivia nababescamente e o povo na miséria da opressão militar.
     
     O capitalismo:
     Outra desgraça no caminho do povo. É um império disfarçado em democracia e república, tem a finalidade de esmagar o povo através das armas econômicas, políticas e financeiras. Escravizam o povo com salários mínimos deixando-os assalariados e na miséria social. Vem com a conversa de que somos um povo livre, mas, vigiados e torturados como escravos de uma economia desumana, em que, o homem é o explorador do próprio homem, e a cúpula dos políticos vivem como marajás e o povo como escravo desse sistema opressor. Infelizmente, esse povo já se acostumou a viver na miséria social e estão alienados e anestesiados sem se importar com as torturas psicológicas do capitalismo cruel.
     A doença do capitalismo está no entesouramento do dinheiro privado ou público que deixam de circular, (quando deveriam estar como capital de giro para o bem estar de todos), para ficar preso nos cofres dos banqueiros, que a cada minuto ficam mais ricos e cruéis. O capitalismo é pura ambição, é o egoísmo e o egocentrismo financeiro.

     Todos os três regimes poderiam dar certos e serem muito bons para humanidade desde que o homem fosse desprovido da ganância, orgulho, crueldade, ambição, usura, etc. Tivessem esses políticos pelo menos amor e compaixão.
     O que destruiu esses três regimes foi os corruptores e os corruptos, e a ambição de poder.

Ernani Serra






Pensamento: Nenhum homem deve ser idolatrado, pois a sua essência é preponderantemente do mal.

Ernani Serra