contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 11 de novembro de 2016







DOENÇA DA POBREZA 



HANSENÍASE

     O Brasil está em segundo lugar no mundo em casos de hanseníase (lepra) é a doença da anti-higiene que afetam os moradores de rua, palafitas, morros, falta de saneamento básico, etc. A Índia é o país mais afetado (com mais de 127 mil casos em 2013, seguido do Brasil em segundo lugar com 31 mil. É uma doença infecto contagiosa, crônica de grande importância para a saúde pública devido à sua magnitude e seu alto poder incapacitante. 

TUBERCULOSE

     O Brasil está em 17º lugar entre os 22 países responsáveis por 80% do total de tuberculose no mundo de acordo com o Ministério da Saúde. É uma doença infecciosa e transmissível que afeta os pulmões apesar de ser curável, afetam os moradores de rua, os morros, palafitas, pela falta de higiene e da desnutrição (fome), promiscuidade, falta de saneamento básico etc.   Anualmente são notificados cerca de 6 milhões de novos casos em todo o mundo, levando mais de um milhão de pessoas a óbito por ano.

MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR

     Ambas as doenças acima são da responsabilidade do governo e da saúde pública. Bastava que todos os anos esses países inclusive o Brasil fizesse uma campanha preventiva de vacinação em massa para todas as idades da Vacina BCG que imuniza e defendem as pessoas do contágio e diminui até zerar o número de pessoas imunes, logo essas doenças se tornariam extintas. A vacina BCG não é eficaz somente para a tuberculose é também uma vacina de imunização contra a lepra, outra maneira de defender a população dessas doenças é construir o saneamento básico, aumentar os salários, principalmente o salário mínimo, para que o trabalhador se alimente melhor e possa cuidar de sua saúde. Um SUS que dê uma boa assistência a população e criar em todos os Estados do Brasil restaurantes populares para os trabalhadores da indústria e comércio e continuar oferecendo o cartão de alimentação familiar.
     Na África e em outros países pobres, as pessoas vivem na miséria mas continuam a colocar crianças no mundo para sofrer, se não têm condições para se manter não deveria constituir uma família com crianças inocentes, existem tantos métodos anticoncepcionais que os governantes deveriam conscientizar essas pessoas para não colocar uma população miserável no mundo.


Ernani Serra

Pensamento: O governo é responsável pela miséria do seu povo.


Ernani Serra