contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

 


BIG

    

     O supermercado BIG que é uma sucursal da rede de supermercados dos EUA está operando aqui no Brasil, mas, infelizmente, essa empresa multinacional não está sendo honesta com os seus consumidores, está superfaturando todas as suas mercadorias e contribuindo com o aumento da inflação econômica e política. Tem mercadorias no BIG que chegam a mais de 50% e outras a mais de 100% com relação aos outros supermercados nacionais, porque os mercados nacionais podem vender a preços justos e o BIG só exploram os consumidores! Será que nos EUA o BIG faz a mesma coisa? Ou é que os brasileiros inclusive os políticos têm caras de idiotas.

     Já não bastam as concordatas e falências no comércio, das empresas nacionais, por causa da inflação e o mínimo do poder aquisitivo do povo brasileiro, abrindo margens para o comércio chinês se estabelecer e venderem suas mercadorias superfaturadas. Cada dia mais os chineses estão tomando conta da economia do Brasil Bobão.

     Cada dia que passa o Brasil está se tornando um país multinacional com empresas estrangeiras que exploram o mercado e deixam os brasileiros mais pobres, miseráveis e inflacionados.

     O Brasil está se tornando o país das multinacionais.

 

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/03/24/carrefour-brasil-anuncia-compra-da-rede-grupo-big.ghtml

 

 

Ernani Serra

 

Pensamento: O governo que vendem os seus ativos está entregando a sua soberania nacional.

 

Ernani Serra