contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 30 de agosto de 2016

                                   

AMOR É UTOPIA


     
     Cheguei à conclusão que só existe o amor temporal, o amor é pura fantasia, o amor só existe na imaginação e concepção do homem querendo mascarar o ódio que existe e está latente em seu DNA Cósmico, até o mais civilizado dos homens só exala a violência ora ativa ora passiva. O que chamam de amor não passa de um ato bestial de sexo. O ser humano ama as aparências e isso não é amor.
     O cósmico apesar de estar em perfeita harmonia no Universo só apresentam violências estelares e nós extraterrestres somos esses filhos nascidos dessas violências e, portanto temos esse estigma em nossa energia e DNA material.
     Os religiosos que criaram as religiões descobriram essa tendência nos seres humanos e procurou amenizar esse sofrimento violento através de um caminho inverso ao ódio que chamou de amor, amor, esse escrito nos livros sagrados que se tornam impossíveis de colocar em prática porque o ego humano não absorve essa dimensão porque o que domina o interior do homem é o ódio. O credo antigamente dizia que: “morto e sepultado desceu aos infernos”. Então os religiosos mudaram para: “desceu a mansão dos mortos” para não dizer que aqui na Terra é o inferno e nós somos os demônios.
     Quando nascemos, viemos através da violência do parto, no decorrer da vida somos atacados por vírus, bactérias e doenças mortais tudo isso é violência e violência é ódio, a nossa estrutura atômica é constituída desse material mortal que chamamos de ódio. Até Cristo que pregava a paz e o amor em determinado momento se deixou levar pelo ódio aos comerciantes que vendiam animais e chegou a espancar com a cinta essas pessoas, o ódio que estava latente em Cristo naquele momento de indignação fluiu. Até Moisés que recebeu os Dez Mandamentos não cumpriu com “não matarás”, Moisés mandou apedrejar até a morte um dos seus que tentou ou estuprou uma jovem quando estava no deserto.  Até os mais santos já foram acometidos da ira. Todos nós temos um oceano de ódio para uma fração de amor de terra.
     Desde o começo do mundo o homem sempre foi um bárbaro monstruoso, chegou à civilização e continuou a ser o mesmo bárbaro monstruoso, querendo impor a todo custo o seu puder na sociedade que foi criado na pirâmide social onde só há violência passiva através de perseguições e escravizações entre os humanos.
     Temos as violências: contra os animais nos matadouros; nas discriminações de classes; nas guerras; na população faminta; nos crimes contra a natureza; nos salários indignos dos trabalhadores; no ódio dos terroristas, dos assaltantes e criminosos de toda espécie; etc.
     Onde está esse amor propagado em versos pelos poetas e visionários de um paraíso terrestre?
     Quando uma pessoa diz amar um cão, uma pessoa é porque esse cão ou essa pessoa lhe dá certo prazer, esse sentimento (“amor”) é puro egoísmo é algo que preenche as lacunas do ser humano, basta esse cão lhe dar uma dentada ou essa pessoa lhe ferir o seu ego para o ódio tomar lugar do grande amor.

Ernani Serra

Pensamento: O mundo é um eterno oceano de violento ódio. É por isso que o mundo e o homem vai se autodestruir pela motivação do ódio. O ódio é perene e destrutivo, o amor é efêmero.
Ernani Serra


                        


AMEAÇA INTERNACIONAL SILENCIOSA


     
     Estou pasmo ao analisar nesses últimos séculos os acontecimentos da História Universal.
     Comecemos com a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) que na época era a toda poderosa e inimiga número um dos países capitalistas, vivia numa Guerra Fria de competições tanto armamentistas quanto espaciais. Era o terror do Regime Democrático Capitalistas do Ocidente. E de repente, houve a queda do império comunista (golpe de Estado em 1991) que desejava se tornar uma Ideologia Universal com a mesma Ideologia Nacional Socialista Universal de Hitler; a toda poderosa URSS se rendeu ao Regime Capitalista Ocidental de maneira esdruxula, irracional, sem sentido pátrio, foi uma invasão silenciosa, uma lavagem cerebral, como se fosse um povo robótico que se desligou de um regime e passou para outro, sem dar um só tiro, sem que houvesse um só grito de revolta, ao contrário toda a nação concordou e apoiou essa mudança repentina e o pior, pelo próprio regime que se achava tão poderoso, e era na época; que se dissolveu de uma hora para outra, de maneira surreal, inacreditável, o mundo ficou surpreso nunca tinha acontecido uma rendição total dessa maneira incompreensível na História da Humanidade. Jamais o mundo iria imaginar uma rendição de uma nação que estava em primeiro plano em tecnologia armamentista, científica e espacial. A maior arma do homem é o cérebro e sua astúcia, as pessoas pensam que o armamento é indispensável para a conquista do homem sobre o homem, quem derruba as grandes potências sãs os milhões de cabeças pensantes, estão querendo derrubar várias potências através da corrupção.
     Agora estamos vendo o inverso acontecendo no Continente Sulamericanos em que os regimes capitalistas estão sendo politicamente substituídos, tragados, gradativamente por outro, de ideologia inversamente proporcional aos seus ideais.
     Antes, aconteceu em que o capitalismo foi penetrando suavemente nas economias do Continente Sulamericanos, os países foram perdendo o seu amor próprio e sem sentir: as suas riquezas, as economias, as finanças, a dignidade de um povo, só restou apenas a podre política que os deixaram entrar e dominar tudo.
     Já não fazem as Forças Armadas como as de antigamente que iam as ruas e defendiam o povo. O nacionalismo das Forças Armadas só está nos ensinamentos das casernas e nas Escolas Militares, mas em suas ações não existem mais. Está no ditado popular: “Faça o que eu digo e não faça o que eu faço”.
     A corrupção é a maior ideologia que a humanidade já viveu e está vivendo, foi ela que derrubou a URSS e agora está minando e apodrecendo as raízes dos países sulamericanos.
     Na íntegra não existem: Repúblicas, Democracias, Comunismo, Nacionalismo etc. Só existe uma máfia organizada que manipula todos esses regimes e derrubam aqueles que estão contra essa organização mafiosa. Na mira estão o Irã e a Coreia do Norte e já estão sendo minados pela máfia organizada da política corrupta.  
     Os comunistas estão usando a mesma arma que os capitalistas usaram na URSS, ou seja, propinas, corrupção, capital, e derrubaram a mais poderosa das nações da URSS.  
     O capital é o poder, é a arma universal que derruba qualquer política nacional e internacional com auxílio dos mafiosos que alienam a população com: drogas, prostituição, armas, bebidas alcóolicas, propinas, inúmeras vantagens sociais, e muitas outras maneiras de escravizar o povo.
     Os países capitalistas se não cuidarem logo poderão cair nas mesmas armadilhas que armaram no passado.
     Tivemos uma revolução ou golpe de Estado em 1964 que derrubou uma tentativa de golpe de esquerda através de brasileiros subversivos e entreguistas; por um golpe militar de direita também entreguista, quando deveriam ser puramente nacionalistas. No Brasil não existem amor a Pátria e sim, uma gangorra política, é por isso que os políticos ganham fortunas (verdadeiros Marajás) não se importando com a miséria do povo. A fartura política é para manter a nação oprimida e a mercê dessa política seja ela: de direita, centro, de esquerda, ou da organização criminosa mafiosa.


Ernani Serra

Pensamento: A política... Há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder.

L. Bianciardi







                         

ALFARROBA


     
     Pode ser um substituto do chocolate com mais nutrientes e mais benefícios à saúde do usuário.
     A alfarrobeira é uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. A alfarroba e sua vagem comestível, semelhante ao feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado, utilizada pela indústria de alimentos na produção de gomas e espessantes.
O pó ou farinha de alfarroba derivado da polpa da vagem torrada e moída é utilizado para substituir o cacau. Fonte: Mundo da Alfarroba – veja no site abaixo o restante.



Ernani Serra
Pensamento: A natureza é a maior fonte de nutrientes e de longevidade para humanidade.

Ernani Serra


      

AJUSTE FISCAL – DEZ ANOS DE RECESSÃO


     
     O Congresso Nacional está alvoroçado querendo a aprovação do ajuste fiscal com urgência, os políticos estão dizendo que é para ontem, estão até fazendo negociatas com os partidos políticos, oferecendo cargos do 2º e 3º escalão, tudo isso para aprovar o ajuste fiscal e agradar os congressistas, o governo federal e o Fundo Monetário Internacional (FMI) que estão elogiando esse modelo de economia fiscal, porque só vai beneficiar os banqueiros internacionais, quando o FMI elogia um país é porque estão fazendo uma política que interessa ao grupo bancário internacional.
     O ajuste fiscal vai deixar o Brasil de joelhos e pedindo esmolas, quanto ao povo vai ficar mais pobre e miserável durante uma década mais ou menos. Os políticos que assinarem essa famigerada lei estão assinando a sua própria sentença, não vai ser penalizado somente o povo, mas também, a indústria e comércio, vai haver um caos nacional.
     A Dilma Rousseff foi buscar para ser ministro da Fazenda um diretor do Banco do Brasil, Joaquim Levy, que está fazendo a lição com louvor para os banqueiros, esse ministro reza pela cartilha da austeridade econômica e fiscal.
     No Congresso Nacional o presidente da Câmara vem chantageando o presidente do Senado a aprovar o ajuste fiscal, caso contrário, a câmara porá em votação e aprovará o PEC – da Bengala, ou seja, aumentará a idade de aposentadoria compulsória de 70 para 75 anos de ministros de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU) que a Dilma Rousseff não deseja que aconteça, pois vai tirar da presidenta Dilma Rousseff o direito de indicar cinco novos ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) até o final do seu segundo mandato. Até 2018, cinco ministros terão completado 70 anos.
     O que a presidenta quer é evitar a saída de dinheiro com a aposentadoria compulsória aos 75 anos, ao contrário, quer a todo custo angariar mais dinheiro para cobrir os déficits para o superávit primário. O ministério da Educação já disse que não tem mais dinheiro para financiar o FIES, cortou o orçamento da educação, atrasou os recursos do PRONATEC, não quer dar aumento aos professores e por aí vai evitando os gastos e metendo a mão boba no bolso do povo.
        

Ernani Serra
Pensamento: Pois é dando que se recebe.

São Francisco de Assis
                                                   

AGROTÓXICOS


     
     O governo brasileiro vem acobertando as multinacionais dos agrotóxicos dando a todos esses fabricantes de venenos um incentivo fiscal, ou seja, a isenção total de todos os impostos que hoje os brasileiros pagam e ficam sufocados com as taxas tributárias.
     O governo sabe muito bem dos prejuízos que esses venenos agrícolas vêm trazendo ao meio ambiente e a saúde pública, mas nada vem fazendo para defender o povo, porque as multinacionais são poderosas e mandam nesses políticos, essas empresas estrangeiras não querem perder os bilhões de dólares que ganham com a venda desses venenos.
     Esses venenos são usados em grande escala nas lavouras de monoculturas e mecanizados de exportação que degradam a terra e as deixam estéreis, sem se falar no prejuízo com a fauna e flora; com a derrubada de grandes áreas de cerrado para plantar uma monocultura, os animais que ali viviam tem dificuldades para se alimentar, não encontram mais abrigos e dificilmente conseguem se reproduzir. Aqueles que sobrevivem procuram outros locais, invadindo áreas urbanas, tornando-se então presas fáceis.
     O governo brasileiro está sendo conivente com os envenenamentos e uma morte lenta por doenças de origem na aplicação de agrotóxicos nas lavouras causando a morte da população em grande escala e ainda beneficia esses fabricantes criminosos com isenção de incentivos fiscais.
     O povo não se revolta contra essa situação porque são leigos e não conhecem o perigo que estão sendo expostos no dia a dia e são submetidos a uma câmara de gás lenta, invisível, mais de uma eficácia criminosa que surte um grande efeito nocivo ao povo.
     O povo está se comportando como os judeus quando iam para a câmara de gás com muita resignação e também ludibriada pelos nazistas.
     Se olhar direitinho à situação do povo e a maneira de governar dos políticos não ficam muitos a desejar aos dos nazistas.
     O governo brasileiro não procura fiscalizar a entrada e saída desses venenos e muito menos procuram dificultar a comercialização com um atestado do governo e sua aplicação no campo com dosagem que correspondessem à área plantada, mas mesmo assim, estava favorecendo o genocídio. O ideal seria a proibição do uso de agrotóxicos em todas as lavouras e a proibição da entrada desses venenos agrícolas no Brasil.
     Estão envenenando a população brasileira e os criminosos estão soltos e bem remunerados.
 






Ernani Serra

Pensamento: Estão oferecendo ao povo, a maçã que a bruxa deu a Branca de Neve.


Ernani Serra
              

ADÃO E EVA - UM ATO DE CONSCIÊNCIA


     

     A Bíblia fala do primeiro homem e da primeira mulher que gerou toda a humanidade de hoje, a Bíblia apresenta muitas estórias com muitos simbolismos é um desses casos é o de Adão e Eva.
     A Bíblia diz que o Paraíso onde Deus vivia era no Oriente Médio de hoje, (que se tornou um verdadeiro inferno e que Deus já se mudou a milhares de anos), e que um dia, Deus achou que deveria criar um ser humano e através do barro criou Adão, depois achou que um homem não deveria viver só, então tirou a costela de Adão e fez a mulher, e lhes disse: não comerás de uma fruta neste paraíso que será proibida (a maçã) e depois apareceu a serpente e tentou a ambos, com insistência de Eva que desejava comer o fruto proibido então Adão também comeu. Por causa dessa desobediência ambos foram expulsos do paraíso.
     Como o sexo é proibido na Bíblia e em muitas sociedades, contaram essa estória, mas na verdade aconteceu assim:
Deus o criador nada mais era do que o homem que criou essa estória de Adão e Eva (fictício para satisfazer as mentes curiosas e perspicácias da humanidade) quando chegaram à adolescência cheia de hormônios masculinos e femininos sentiram o desejo carnal que nada mais era do que a tentação sexual, a serpente era o próprio pênis de Adão sempre ereto desejando a maçã da vulva de Eva, quando houve a realização sexual, então, se concretizou o pecado que os envergonharam, pois, perderam a inocência, e foram expulsos do paraíso de suas consciências, na verdade esse conto bíblico nada mais é do que uma maneira do homem dar uma satisfação de sua existência incógnita e secreta, pois, nunca houve um Adão e nem uma Eva, ambos foram ficções de uma mentalidade sócia religiosa para dizer aos seus adeptos como aconteceu o fenômeno da criação humana na Terra e evitar especulações.
     O sexo ainda é visto com muito tabu, todos gostam e pecam no sexo, mas ainda é um coito proibido e censurado.
     Adão e Eva nada mais são do que um artifício para uma fecundação que deu origem a explosão demográfica de hoje.
     Como sempre em todas as estórias é a mulher que está sempre seduzindo o homem ao pecado, porque esses contos são contados pelos homens.
     Esse conto de Adão e Eva pela Bíblia é muito infantil para atualidade deste século XXI.

Ernani Serra
Pensamento: Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância.

Galileu Galilei
              

ACUMULADORA ENCONTRADA MORTA


     
     Bernadeth Bernardes Baptista faleceu aos 67 anos, aposentada, solteira sem filhos, formada em medicina veterinária por 24 anos de carreira e tornou-se fiscal do ministério da Agricultura, na época morando no bairro de Santo Antônio de classe média na capital porto-alegrense.
     Essa senhora tinha o hábito vicioso de acumular lixo em seu apartamento, (acumuladora compulsiva de objetos, demonstrando um transtorno psiquiátrico) e que, não deixava as amigas fazerem visitas, talvez por vergonha do que fazia, essa pessoa era muito infeliz e solitária andava dizendo as amigas que era rica apesar de gostar de ajudar o próximo tinha um bom coração.
     Com sua morte as autoridades investigativas encontraram naquela bagunça mais de três quilos de ouro e 37 mil dólares que estavam dentro de potes de café. A aposentada tinha um patrimônio estimado em R$ 2 milhões, entre imóveis e aplicações financeiras. Motivos muito justos para quem quisesse usurpar de seus bens através de sua morte.
     Faleceu aos 67 anos em julho de 2012 e só descobriram a sua morte depois de alguns dias e estava em estado de putrefação debaixo de dois metros de uma pilha de roupas.
     Os laudos apontaram que o apartamento não foi arrombado e não apresentava sinais de violência, que dona Bernadeth teve mal súbito? Um enfarte? Não se sabe ao certo. Mistério.
     No atestado de óbito consta como morte indeterminada.
     A perita que examinou o cadáver não conseguiu afirmar a causa morte pelo estado de decomposição dos órgãos.
     Um dia depois de haver encontrado o corpo, ela foi cremada conforme seu desejo sem a realização de exames mais detalhados.
     Os peritos deveriam ver que, dona Bernadeth ao se sentir com um mal súbito ou enfarte, não poderia mergulhar numa pilha de roubas, o normal era que ela caísse sobre as roupas. Encontraram-na debaixo de dois metros de roupas, a lógica era que alguém a tivesse jogada lá, ou alguém a colocou e ficou em cima das roupas até sufocar. Por isso não houve sinais de violência no corpo do cadáver.
     Se não houve arrombamento no apartamento algum parente ou bandido com chave mestra entrou; ou alguém de sua confiança fez com que ela abrisse a porta do apartamento por algum motivo alegado e justo.
     Está mais do que comprovado que alguém estava dentro do apartamento de dona Bernadeth, portanto foi um assassinato.
     Os peritos não fizeram um trabalho correto, houve falhas na investigação.
     As autoridades gaúchas deveriam abrir o inquérito para investigar a causa morte de dona Bernadeth e não dizer indeterminada, isso não existe nos laudos técnicos e médicos.
     Toda morte tem uma causa e não um meio termo. Não se morre de nada.
     Agora dez sobrinhos e seis irmãos da falecida disputam a herança na Justiça.     Desgraça de um para felicidades de outros.

Ernani Serra
Pensamento: Triste de quem tem fortunas, pois, são alvos da inveja, da ambição e são vítimas e escravas da própria riqueza.
Ernani Serra


              

ACORDO DE LENIÊNCIA E CORRUPÇÃO


     
     Essa lei de acordo de leniência tem um pouco de proteção aos poderosos que foram flagrados na corrupção de grande vulto monetário ou material, é uma brecha para que um dos responsáveis tenham suas penas diminuídas, atenuadas ao delatar toda quadrilha envolvida em ilícitos. Essa lei deveria se chamar lei Joaquim Silvério dos Reis ou lei de Judas.
     A presidenta disse que a investigação na Petrobras pode mudar o Brasil, é claro que vai, porque esse escândalo é a ponta de um iceberg, foi uma gota d’água que fez transbordar toda essa lamaceira. Agora esperamos que o MPU e a Polícia Federal continuem a investigarem as muitas outras corrupções nos governos estaduais e municipais em todo o Brasil, e também, em todas as repartições públicas, e nos Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.
     É preciso que haja coragem da Presidenta da República de fazer as reformas: Política, Jurídica, e muitas outras reformas que não fiquem somente no papel como temos centenas de leis que na prática não funcionam, são muito bonitas no papel. Precisamos de ação e não de encenação e enganação. As leis no Brasil só são praticadas quando são convenientes...
     A presidenta na campanha eleitoral prometeu muito (mundos e fundos) e até agora está muda, não fala nada do que disse e prometeu ao povo.
     O povo quer sentir no dia a dia uma melhora no poder econômico, financeiro do trabalhador e gozar de um bem estar social. Cumpra-se a Constituição Federal, pois é de obrigação de todos os dirigentes cumprirem na íntegra. Infelizmente, estão negligenciando e cometendo um crime constitucional contra a nação. O presidente da república que um dia venha a cumprir com a Constituição Federal vai dar ao povo brasileiro uma vida digna e com um grande bem estar social, econômico, financeiro, etc. é o que consta e determina a Lei Mater da República. 
     Todas essas corrupções só serviram para atrasar o desenvolvimento da nação em benefícios de poucos, foi muito dinheiro para poucos (corruptos) e pouco dinheiro para muitos (o povo, as vítimas).
     Que esse jogo de investigação não se estenda por muitos anos para fazer com que o povo se esqueça de outras necessidades básicas.
     Está muito difícil em acreditar que o Brasil vai mudar em sua gestão presidencial (Dilma Rousseff), vamos ver o que acontece de bom no futuro próximo.    Até agora está como a cantiga da pirua: de pior a pior.




Ernani Serra
Pensamento: A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.

Barão de Montesquieu


                  

ABUSO DE PODER – (02)


    

     Nesse país existe de tudo, qualquer autoridade que esteja sem razão em qualquer situação, tem que dar a mão à palmatória diante da lei, essa é a atitude correta, honesta e decente de quaisquer autoridades mostrando ao seu subordinado em serviço que está fora da lei, principalmente quando o errado é um juiz que deveria baixar a cabeça e deixar que a servidora pública fizesse o seu trabalho no trânsito.
     A agente de trânsito Luciana Tamborini disse que o magistrado João Carlos de Souza Correia tentou receber um tratamento diferenciado na blitz da lei seca (já ocorreu em abuso de poder), quando foi parado e identificado que o seu carro estava sem placa, o juiz não tinha carteira de habilitação e nem os documentos do carro, estava totalmente irregular perante a lei e ainda se achou no direito abusivo de enquadrar a agente de trânsito como se ela tivesse cometido alguma irregularidade na abordagem, isso é o cúmulo da prepotência autoritária. Isso é revoltante.
     Na decisão judicial, o relator do processo, desembargador José Carlos Paes, em vez de fazer justiça perante os fatos, considerou que a servidora pública agiu com abuso de poder ao afirmar que o magistrado “era juiz, mas não Deus”. (Com isso o desembargador acabou de dizer que o juiz era realmente um Deus, intocável em seu poder ilimitado e achou por bem transformar a agente numa ré). O que ela quis dizer com essa frase foi que, perante a lei, a sua identidade de juiz não estava isenta da punição, só se ele fosse Deus. Se por acaso ela disse isso foi porque o juiz deve ter mostrado a identidade de magistrado querendo intimidar a agente de trânsito, como sempre se faz nesse país, as pessoas estão erradas e se acham com o poder de ameaçar as autoridades inferiores. É com essas e outras atitudes que estão gerando a corrupção no trânsito. São muito comuns certos tipos de pessoas dizerem para os guardas de trânsito: Sabem com quem está falando?
     Por causa desse abuso de poder e de autoritarismo foi sentenciada Luciana Tamborini a pagar ao Juiz a importância de R$ 5.000,00 por “danos morais”; só no Brasil é que acontece uma coisa dessas dentro do judiciário, e quanto às irregularidades de trânsito que o juiz cometeu, não vai pagar nada? Apesar de estar em delito com os direitos de trânsito o juiz deu voz de prisão a agente de trânsito que passou de agente da lei para ré. Isso é abuso de poder contra o mais fraco, se prevaleceu do poder e da amizade do desembargador para punir uma agente inocente que não cometeu nenhum abuso e nem delinquência. Os poderosos são sempre muito sensíveis quando atingidos no seu orgulho, amor próprio ferido, não admitem os seus próprios erros, se portam como intocáveis poderosos como um deus.
     A justiça para ser justa tinha que punir os dois se é que, a agente cometeu alguma irregularidade ou delito. Desde quando uma pessoa diz para outra que ela é um Deus para ser considerado ofensivo, achar uma pessoa parecida com os poderes de Deus é um elogio, mas infelizmente o que aconteceu foi que esse juiz ficou com o amor próprio abalado por ter sido pego em flagrante delito por uma pessoa de classe inferior que mostrou que a lei estava acima dele, com mais poderes, do que o juiz, perante a lei, mas que, esse juiz usou de sua autoridade e poder para inverter o poder da lei. Os fracos não têm poderes perante os poderosos.
     Tem certas pessoas que foram mal criadas e não admitem que digam que estão erradas, porque em toda sua vida só ouviu a palavra “sim” quando dizem “não” é um deus nos acudam.
     É muito bonito quando uma autoridade que se encontra cometendo algum delito se torne uma pessoa humilde e aceite a crítica ou a penalidade com dignidade respeitando a outra autoridade e reconhecendo que cometeu um erro. Se não querem ser advertidas procurem fazer as coisas certas.
     O povo ficou tão indignado com a injustiça pela justiça que estão fazendo uma arrecadação pela internet que já passou dos R$ 10.000,00 para pagar os “danos morais” para esse juiz.
     Quando uma pessoa tem caráter não se abala com a adversidade na vida e continua a trabalhar com afinco na sua profissão de maneira honesta e punindo os infratores da lei. Não vai ser por essa injustiça que a agente de trânsito vá se tornar uma má profissional e corrupta. Porque ela demonstra ter caráter profissional.




Ernani Serra

Pensamento: Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.


Hubert H. Humphrey
                                             

ABUSO DE PODER


     
     O delegado da Polícia Federal de Roraima, Agostinho Cascardo, autuou uma zeladora de 32 anos, do serviço de terceirização, quando estava limpando a sala do delegado e viu uma caixinha cheia de bombons sobre sua mesa e sentiu vontade de degustar, pegou um bombom e comeu, e por causa disso, insignificante delito de desejo, foi enquadrado no crime de furto qualificado.
     Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), Jorge Fraxe, a ação do corregedor foi desproporcional e pode ser classificada como abuso de poder. Para ele, o delegado errou em usar a estrutura da Polícia Federal para resolver um problema pessoal.
     Se ele tivesse se sentido lesado, a apuração teria de ser feita no âmbito da Polícia Civil, porque a zeladora não é servidora da Polícia Federal e não tem foro especial. Agora, ele usar a estrutura da Polícia Federal, que serve para investigar desvios de condutas da própria instituição, contra essa moça, é um absurdo, é desproporcional e desnecessário, avalia.
     Fraxe avaliou que o ato da zeladora não pode ser classificado como crime e nem enquadrado como furto qualificado, porque não afetou a esfera de direito de ninguém, não feriu o patrimônio do corregedor e não teve nenhuma tipificação de crime. Nenhum juiz classifica isso dessa maneira. É um desvio de conduta no mínimo, declara.
     O Site da JusBrasil define o furto qualificado da seguinte maneira: “O crime de furto, quando cometido com destruição ou quebra de obstáculo, com abuso de confiança ou mediante fraude, escalada ou destreza, com o emprego de chave falsa ou mediante concurso de duas ou mais pessoas. Em tais casos, o agente revela caráter corrompido e maior temibilidade, fatos que propiciam o aumento da penalidade”.
     Esse delegado apresenta uma personalidade orgulhosa e vaidosa que através do seu perfil de delegado cometeu um abuso de poder e também demonstrou não ter conhecimento de causa sobre as leis penais do Brasil, incorrendo em vários erros, inclusive sobre o furto qualificado.       Tudo indica que esse delegado fez uma armadilha para essa jovem ao deixar em cima da mesa uma caixa de bombons como isca, sabendo que havia câmaras na sala, ele sim, foi o responsável por esse pequeno delito ao induzir essa jovem ao erro do desejo de degustação, esse ato é tão banal por se tratar de um simples bombom que deveria deixar esse delegado com remorso e envergonhado de autuar uma servidora terceirizada da Polícia Federal de Roraima, uma pobre servidora que não cometeu nenhum crime, pois é de praxe, vários profissionais deixarem em suas mesas bombons para os clientes degustarem sem sua permissão.
     Isso mostra que esse delegado é um muquirana, uma mão-de-vaca que faz questão de pequenas coisas, insignificantes. Isso é falta de humanidade, desrespeito ao próximo, se prevalecendo de um cargo público de prestígio para humilhar uma jovem indefesa e pobre. Se esse delegado queria aparecer na mídia, conseguiu, de maneira negativa para si e para a Polícia Federal. Ainda bem, que a OAB-RR está defendendo a honra e a moral dessa jovem por achar um absurdo essa autuação vergonhosa na justiça brasileira. Isso é revoltante! Talvez esse delegado esteja incurso na Lei 4.898/65, art. 5º de Abuso de Autoridade.
     Se esse delegado tivesse um pouco de sensibilidade humana teria perdoado essa servidora pela sua fraqueza e pela atração do desejo provocado por ele. Ninguém é perfeito, todo mundo já cometeu na vida um pequeno delito nem por isso é digno de punição.
     Senhor delegado quando for dormir ponha a mão na consciência e veja, se o que está fazendo com essa pobre jovem são corretos, e também, faça uma retrospecção na sua vida e verá que em algum tempo o delegado já cometeu erros e não foi punido, não queira se projetar em cima dos fracos. Se houvesse justiça o delegado era que seria julgado por abuso de poder.


http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/155/147/                                                                                     

Ernani Serra
Pensamento: Não existe nenhum homem honesto, basta dar-lhe total confiança sem fiscalização. A oportunidade faz o ladrão.
Ernani Serra



              

A VERDADE SOBRE DEUS E SATANÁS


     
     Os livros religiosos que se dizem sagrados em todas as religiões falam de Deus e Satanás como pessoas quando na verdade não são humanos e sim, vibrações de uma energia cósmica inteligente, invisível, universal, (onipresente, onipotente, onisciente), essas energias envolve o ser humano através do seu desenvolvimento corporal e de associações de ideias inteligentes (cérebro) através do tempo dando ao homem a dualidade do bem e do mal.
     Deus essa energia cósmica que criou todo o Universo colocou na sua criação não o mal, mais a justiça, e deu ao homem o livre arbítrio para caminhar na estrada do bem ou do mal e receber a justa paga de toda sua escolha. Quem semeia ventos colhe tempestades; quem planta colhe.
     O homem nas escrituras fala de Deus e Satanás como dois seres humanos, é muita ousadia do homem querer falar dessa história como se lá já estivesse antes mesmo de sua criação e vendo tudo acontecer no Paraíso entre o bem e o mal, o homem está querendo ser mais do que o Criador, está querendo ser o próprio Deus.
     O Deus e o Satanás estão intrinsicamente ligados na alma humana como um DNA cabendo a cada um em determinado tempo liberar no decorrer da vida o bem ou o mal, aí sim, se o homem se torna boa é a imagem de um santo e se torna má é a imagem do demônio, ambos estão dentro de nós enjaulados em nosso EGO, o homem é que escolhe a chave para soltar essa grande força interior.
     O homem tem o Deus e o Satanás na sua consciência que o pune ou o absolve de suas ações boas ou más, são as lutas interiores e de consciências.
     Deus criou o planeta Terra e deu ao homem um paraíso, mas com o decorrer dos tempos essa humanidade está escolhendo o caminho do mal e se tornando em suas ações o próprio Satanás e a Terra num inferno. Se a humanidade mudar as suas ações e se tornarem criaturas de natureza boas aí sim, haverá o Paraíso Terrestre e os homens se tornarão criaturas iluminadas. Até agora, as ações do homem tem sido na encarnação de Satanás, e não adianta transferir a sua maldade para uma figura humanizada de Satanás, pois Satanás não existe, o que existe é a maldade liberada de cada ser humano através do livre arbítrio. As religiões procuraram botar os seus erros e culpas na fantasiosa imagem de um ser diabólico, quando diabólico mesmo é o próprio homem.
Nesses livros há muitas fantasias e estórias de moral, civismo, heroísmo, filosofias, premunições etc. Foram elaboradas para conter o mal que a humanidade já estava soltando os seus demônios na Terra, mas, não produziu o efeito desejado ao contrário foram manipulados por grupos políticos que fizeram a lavagem cerebral nos fieis e encaminharam para o mal em nome de Deus, é o caso das Cruzadas, do Estado Islâmico, e muitas outras guerras, verdadeira barbárie, etc.


Ernani Serra

Pensamento: Não bote a culpa em outrem assuma a sua própria culpa.

Ernani Serra



                

A SHELL A GIGANTE DO PRÉSAL


     
     A Shell comprou por 47 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 69 bilhões), a petroleira britânica antiga British Gás que será controlada pela Shell. O negócio dá origem a um novo gigante do présal (a Shell). Fonte: Veja sites abaixo:




Comentário
Vejam os sites e tirem as suas próprias conclusões.   O petróleo já não é nosso é da Shell. A Shell está tomando a Petrobras de vagar e sempre, a Petrobras já não pode competir com essa gigante Shell por estar falida.
     A Dilma Russeff e os políticos revelam suas personalidades através dos links acima.  

Ernani Serra

Pensamento: A corrupção é uma fraqueza da alma com o incentivo da barganha impune que leva os idiotas a entesourarem riquezas roubadas em paraísos fiscais.


Ernani Serra
                               

A SALVAÇÃO DO HOMEM


     
     Estamos vivendo num mundo que a cada dia temos menos água potável sobre a terra, tudo por causa dos seres humanos que superpovoaram a superfície da Terra e estão a cada dia destruindo a natureza e consequentemente se autodestruindo.  A usura é um vício da humanidade que destrói a natureza em troca de papel moeda, ou seja, vende uma riqueza natural em troca de papel higiênico que fica estocado nos cofres dos bancos enquanto isso, a natureza vai perdendo toda a sua riqueza, é como uma mulher linda com um belo vestido, em que a ambição do homem vai tirando as peças do vestuário e a deixa nua, feia, desprovida de pejo; mas essa mulher natureza é justa e dá o troco ao homem, se torna má e furiosa, e com o seu poder de transformação envia a morte aos responsáveis pela sua desditosa vida de prostituta nas mãos dessa humanidade criminosa e ambiciosa que só se conformam quando a mata e a deixa estéril.
     O mundo é lindo, maravilhoso, um verdadeiro paraíso dado por Deus a uma humanidade que não dá o mínimo valor dessa grandeza que é a Terra.
     Estão desmatando as florestas, destruindo: as nascentes hídricas, as fontes de alimentação, a autopreservação dos seres vivos, estão pondo em xeque-mate a sobrevivência da humanidade e dos ecossistemas planetário. O homem está cego, mudo e surdo com relação à vida do planeta, eles só veem os cifrões das moedas no câmbio, um dia vão acordar e ver a destruição que fizeram com a natureza e vão ter que conviver com o pesadelo de sua criação monstruosa.
     O homem é tão inconsequente que mesmo em períodos de grandes flagelos para o seu próximo, deixam de pensar na resolução dos problemas para meter a mão nos cofres públicos e isso aproxima a cada dia da justiça da natureza que diz: Vocês estão me destruindo mais, vou levar todos comigo no mesmo barco.
     O homem só tem uma saída enquanto a tempo, é se conscientizar que não deve mais se reproduzir como formigas, abelhas, coelhos... E começar uma reversão dessa explosão demográfica de maneira racional ao ponto de viverem bem com a natureza e gozarem desse paraíso.
     O homem pode matar a sede e a fome e amenizar o sofrimento de povos que estão sem água e através da inspiração de Deus, quando fez com que o homem construísse as máquinas de dessalinização da água do mar e da água insalubre para água potável como também pode transformar a água de esgotos para uso nas privadas urbanas, limpeza e despoluição dos rios urbanos... Mas para isso é preciso interesse e ação governamental sem corrupção nas obras.

Ernani Serra






Pensamento: Ou o homem faz agora ou nunca será feito, porque será tarde demais.

Ernani Serra