contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 25 de janeiro de 2020




FRASE SEM NOÇÃO

     

     O ministro de Bolsonaro, o Paulo Guedes, em uma entrevista disse: Que o desmatamento da Amazônia era por causa dos pobres que queriam comer. Desde quando os pobres são ruralistas! Os pobres por acaso são agropecuaristas, agroindustriais, grileiros a serviço dos poderosos que querem invadir as terras da floresta Amazônica para urbanizar, fazer pastos, criar gados de corte e leite, e plantar em grande escala os produtos de exportação.
     Infelizmente, esse governo tem verdadeira ojeriza por pobres e trabalhadores, tanto é que, vem esmagando o povo com o rolo compressor das leis austeras impostas e sancionadas no Congresso Nacional. O povo está pagando por dívidas contraídas no exterior por governos corruptos do passado e do presente, que querem falir o Brasil para facilitar a entrada de empresários estrangeiros para tomar a soberania nacional. O Brasil sem eira nem beira vai ficar a mercê desses conglomerados estrangeiros e os políticos se tornam lacaios desses invasores.
     No momento estão escravizando o povo e os trabalhadores com salários indignos e a revogação da Lei Trabalhista com a perda de todas as conquistas dessa classe laboriosa, para favorecer os empresários do poder econômico e financeiro.
     Está vendendo o Brasil como num açougue, todo fatiado, as empresas internacionais, esse governo só pensa em dólares entrando pelos leilões e privatizações, isso para o presidente da República e para o ministro Paulo Guedes é um grande empreendimento nacional, mas na verdade é uma grande traição ao povo brasileiro e uma traição de Lesa a Pátria.
     O Brasil tem dois presidentes da República: Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. O Bolsonaro é o presidente das redes sociais e o Paulo Guedes é o presidente da economia do Brasil, tanto é que, quem foi para representar o Brasil em Davos na Suíça foi o Paulo Guedes; o ministro da economia está governando só para a classe poderosa do poder econômico e o povo que se exploda. Ainda tem gente idiota nas redes sociais que aplaudem esse governo e suas traições contra os interesses do povo.
     O verdadeiro governo é aquele que governa para o Brasil e para o povo brasileiro de um modo geral, aquele que governa só para a classe pobre ou para a classe rica é um governo imbecil ou está a serviço de interesses internacionais, ou, de uma conspiração para invadir um país (Brasil) de maneira pacífica através dos corruptos políticos.
     Os brasileiros são tão analfabetos com relação a política que são enganados por: Carnaval, São João, Futebol, e inúmeros outros feriados que lhes dão o direito de se alcoolizar, festejar, etc., mesmo que, o governo lhes dê uma água contaminada (dejetos com metais pesados); salários de fome; contaminação e extinção de ecossistemas e hidrografias; extinção da fauna e da flora das florestas; poluição do ar, das águas e do meio ambiente; falta de saneamento básico, de saúde pública, de segurança pública e educação; para os brasileiros tudo isso não importa, o que importa são os prazeres do EU e do EGO; e o governo agradece. Quanto mais o povo conhecer menos de política melhor para os políticos.
Ernani Serra





Pensamento: As pessoas em si e em geral são egoístas e egocêntricas. Vivem só para si e não se importam com as outras pessoas.
Ernani Serra

x