contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025


A MORTE É O PRINCÍPIO, MEIO E FIM

 

 

     Sobrevivência da Consciência Humana após a morte, isso não existe, porque ao desintegrar o corpo físico a alma também se desintegra, pois, não há um cérebro após morte e, portanto, não haverá consciência e nem sobrevivência de uma suposta alma.

 

     Do pó viestes ao pó retornaras essa frase bíblica se refere ao corpo físico, mas também é apropriado para a alma que veio do éter e retornará ao éter (ao corpo cósmico).

 

     Somos criaturas cósmicas que estamos dentro desse Universo e fazemos parte dele, e tudo se cria e nada se perde tudo se transforma dentro desse universo. Somos inspirações do divino universal.

 

     Só temos alma enquanto vidas tiverem. Após a morte é um sono sem sonhos.

 

     Os políticos estão preocupados com a autodestruição do homem sobre a natureza, ambos têm relação com o outro, se destruir a natureza é o fim da humanidade. A explosão demográfica é a causa principal do Apocalipse mundial.

 

     Não adianta fazer capsulas espacial como moradia porque no espaço não tem ar, nem água e nem alimentos. Os planetas mais próximos da nossa Galáxia são estéreis e não têm condições para manter uma sociedade com vida, temos que dar valor ao nosso querido paraíso que é fértil, o planeta Terra, que foi abençoado por Deus, temos o dever de conservar e preservar toda a natureza. Não existe planeta melhor do que o nosso.

 

     Para nós não existem os Extras terrestres (ET) são fantasias da imaginação e da paranoia de algumas pessoas que acreditam neles, mesmo que essas criaturas existam, eles estão tão longe a milhões de anos luzes que nunca poderão chegar até nós e nem nós a eles. Portanto, não existem para nós. Só nas cabeças dos ufólogos. Estão surfando em discos voadores.

 

     Este senhor Robert Gibelow e o Elon Musk estão jogando o seu dinheiro no lixo, enquanto poderia aplicar em benefício do nosso planeta que está na UTI. Os rios, mares e oceanos estão poluídos e envenenados com metais pesados e com toneladas de lixo. O ar está cada dia mais quente, poluído e envenenado. Aplique o seu dinheiro em salvar o planeta Terra e não em coisas espirituais que são segredos de Deus, nem no espaço, ou em vidas fora da Terra, tudo isso é uma grande inutilidade. Quando a humanidade e todos os seres vivos estiverem sendo extinto da face da Terra ninguém vai salvar o planeta. Todas as suas interrogações vão ser solucionadas quando passar pelo portal da morte.

     A morte está no inconsciente da humanidade e, cada cultura, religiosidade e filosofias procuram amenizar o medo e o terror do homem através de suas conjecturas religiosas, culturais e; filosofia de vida. Apesar da imaginação do homem ir além do túmulo, tudo que estão conjecturando não passa de simples interpretação humana. Ninguém tem certeza do que se passa além túmulo, tudo continua como um grande mistério de Deus.

 

     A morte é um enigma que ninguém conseguiu decifrar apesar de quê, a morte está tão intrinsicamente ligada a vida desde o nascimento do óvulo e do espermatozoide. O ser humano se adaptou ao mundo infernal da vida e não admite a morte como um fim, estão sempre camuflando ou dando um aspecto colorido maquiando a morte para amenizar o sofrimento da alma humana.

     Cada país tem a sua filosofia religiosa que faz uma lavagem cerebral nos seus fiéis que por sua vez transmitem essas estórias de pais para filhos e deixam as pessoas mais receptivas para receber a morte. É um bálsamo verbal que atua no subconsciente da humanidade acreditando como verdadeiras aquelas estórias contadas pelos familiares, pela Bíblia, Alcorão, o livro sagrado do Islã, Torá, Páli Tripitakan e por aí, vão os ensinamentos das religiões, cada uma com sua verdade sobre a vida e a morte, e também, a serviço dos políticos levando a morte suicida aos fiéis fanáticos e loucos; numa guerra sem fim que vai levar a humanidade a morte coletiva.

 

Ernani Serra

    

https://www.youtube.com/watch?v=PFYKGsmYRxs

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Planetas

 

https://academiamedica.com.br/blog/a-morte-no-dicionario-da-filosofia

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Morte

 

Pensamento: Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

 

William Shakespeare

 

 

 

 

 


O POVO BRASILEIRO VIROU HIENAS E URUBUS


     Os crimes continuam porque a justiça é cega e não pune com rigor os contraventores e criminosos da saúde pública. Em 2017 houve o escândalo da Carne Fraca como foi denominado pela fiscalização honesta. O lobo muda o pelo, mas não a sua natureza, é o caso dos corruptos que encontram um terreno fértil para suas tramoias, toma lá, dá cá, subornos, negociatas...

     Agora querem negociar com a União Europeia através do Mercosul, como podem ter credibilidade nas commodities, quando vendem mercadorias podres aos consumidores interno, o mesmo poderia fazer com as exportações de carne bovina e outras, maquiando o produto de exportação. A desonestidade campeia no DNA dos brasileiros e não merecem o crédito de exportação, pois, poderão estar enviando carnes para o exterior estragadas ou com doenças dos bovinos e outros.

     Se no Brasil não se fiscaliza nem as carnes que se comem quanto mais as carnes que serão exportadas. Pelo visto, em 2017 foi constatado que as autoridades fiscalizadoras do Estado estavam coniventes e recebendo as propinas dos empresários para fazer vista grossa e não multar essas empresas infratoras e criminosas. O mesmo aconteceu com os fiscais que recebiam a mais de vinte anos as propinas para não multar os sonegadores do fisco, enquanto isso, os fiscais viviam em palacetes vivendo no bem bom.

      Advogado Mário Oliveira Filho que disse: “Não se faz obra no Brasil sem propina, não se coloca um só paralelepípedo no chão e nem há uma empreiteira por menor que seja que não pague propina para as prefeituras”. A corrupção está generalizada. Esses funcionários não são públicos porque trabalham para receber propinas das empresas privadas. São uns parasitas que vivem da desonestidade dentro das estatais, são os inimigos do povo brasileiro.

     Os governantes alegam que não podem fiscalizar tudo porque não tem fiscais suficientes, isso já está infiltrado na corrupção, menos fiscais mais propinas e menos fiscais mais oportunidades para alegar a falta de compromisso com o serviço público. Se não têm fiscais suficientes para fiscalizar, então, não há credibilidade em exportar mercadorias de qualidade.

     Se passaram dez anos para descobrir esses crimes contra a saúde pública e mesmo quê, se fosse para transformar em ração animal estavam cometendo o mesmo crime, pois, os animais iriam morrer ou ficarem doentes com rações podres.

     Adulteração de produtos lácteos para disfarçar a deterioração em uma fábrica da Dielat localizada no município de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre. houve a adição de soda cáustica e água oxigenada em produtos como leite UHT, leite em pó e compostos lácteos, e foi exportado para a Venezuela e distribuídos em escolas públicas. Veja abaixo:

https://www.mprs.mp.br/noticias/61555/

     O mesmo aconteceu com a Parmalat que adulterou o leite com formol, soda cáustica e água oxigenada e continuou até hoje fornecendo os seus produtos para o consumo interno do Brasil quando deveria ter sido expulsa do país. Veja abaixo:

https://veja.abril.com.br/economia/leite-com-formol-soda-caustica-e-agua-oxigenada-foi-vendido-em-sp

     Nesse país da impunidade vai continuar as fraudes, as propinas, negociatas etc. É questão de tempo, para os bandidos continuarem a prejudicar o povo brasileiro.

 

     Veja o mais recente delator, o fiscal Daniel Gouvêa Teixeira que denunciou as vendas ilegais de carnes estragadas e fora do padrão que eram vendidas por frigoríficos da região de Curitiba e que, deu origem a Operação Carne Fraca deflagrada nesta sexta-feira (17/03/2017) na qual funcionários do governo e de grandes empresas do ramo foram presos.

     O auditor afirma que só conseguiu investigar as fraudes, em 2014, porque foi afastado de atribuições pelos chefes da Superintendência Federal da Agricultura no Paraná. Ele diz que era uma prática comum com profissionais que fiscalizaram as empresas corretamente e incomodavam o esquema.

     A minha ex-chefe Maria do Rocio Nascimento tinha me tirado as atribuições. Então, eu tive mais tempo para fiscalizar melhor os frigoríficos. A gente tem, geralmente, cinco, seis ou sete frigoríficos para cuidar. É impossível fazer um bom trabalho com esse número. Como fui mais criterioso, as empresas reclamavam de mim, eu fiquei só com dois, para retaliação. Foi aí que me debrucei em toda a pesquisa da fraude.

     Pelo visto, no depoimento do fiscal honesto que sofreu penalidade administrativa por não compactuar com os corruptos da fiscalização do Ministério da Agricultura, portanto, tudo demonstra que esse esquema já vinha funcionando a dezenas de anos atrás e só foi desmascarado em 2014, a corrupção nas repartições públicas já são de praxes, elas só são honestas (as repartições) até quando não são apontadas os erros e corrupções.  Todas as repartições públicas são corruptas, é só fazer uma auditoria para mexer e a fedentina aparecer.

     Agora vem o ministro da agricultura dizer que existem 11.000 funcionários fiscalizando essas empresas subversivas, se tem tantos funcionários todos eles devem estar dormindo nos gabinetes, pois, se estivessem fiscalizando a muito tempo já teriam denunciado esses esquemas, e se não denunciam, é porque estão coniventes com os atos criminosos e recebendo propinas dessas empresas multinacionais. É por isso que o governo quer entregar o Brasil as multinacionais para ficar mamando nas propinas dessas empresas desonestas que só pensam em lucrar em detrimento da nação, enquanto isso, o povo vai se alimentando como hienas das carnes podres e vencidas que os patrões estrangeiros jogam no mercado e os políticos calam a boca cheia de propinas. O governo está apavorado não com a situação do povo e sim, dos importadores que podem deixar de comprar as carnes e diminuir os dólares que estão pagando aos banqueiros pela má administração de Lula e Dilma Rousseff.

 

Ernani Serra

 

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2017/03/fiscal-que-denunciou-carne-fraca-diz-que-descobriu-crimes-apos-retaliacao.html

 

https://www.youtube.com/watch?v=lLwQ1jJxssM&feature=push-u-sub&attr_tag=a0_DS7cl4uKyXpS2-6

 

https://politicaaplicada.com.br/2017/03/18/fiscal-que-denunciou-venda-ilegal-de-carnes-diz-que-foi-afastado-por-ser-criterioso/

 

https://www.change.org/p/minist%C3%A9rio-da-agricultura-o-povo-n%C3%A3o-%C3%A9-porco?recruiter=440481914&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_for_starters_page&utm_term=des-lg-action_alert_start_a_petition-no_msg

 

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/01/24/policia-diz-que-frigorifico-maquiou-carne-estragada-do-rj-e-reembalou-como-produto-nobre-do-uruguai.ghtml

 

https://www.google.com.br/search?q=Fantastico+carne+estragadfa+no+RS&sca_esv=82d425a508629bf6&sxsrf=AHTn8zq3TfIUFnAM_x2c8kVsryj4usTN6g%3A1737987347554&source=hp&ei=E5WXZ-foHpC85OUPlbbZyQ0&iflsig=ACkRmUkAAAAAZ5ejIwCrRJA4HPDYE9svIb62QiZzd-Hq&ved=0ahUKEwinvuOzi5aLAxUQHrkGHRVbNtkQ4dUDCBc&uact=5&oq=Fantastico+carne+estragadfa+no+RS&gs_lp=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-AUYiwPCAg4QLhiABBiYAxioAxiLA8ICBhAAGBYYHsICBRAAGO8FwgIIEAAYgAQYogTCAgUQIRigAcICBRAhGJ8FmAMT8QUmUKbl-P99dZIHBjIuMzMuMaAHou0B&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: Os criminosos e corruptos odeiam os honestos porque causam danos aos seus negócios ilícitos.

 

Ernani Serra



Oxi, crack, cocaína, cristal, maconha e álcool


     O mundo das drogas: um olhar sobre as substâncias mais comuns.

     O consumo de drogas é um problema global com graves consequências para a saúde individual e social.   No Brasil, como em muitos outros países, algumas substâncias se destacam por sua prevalência e pelos danos que causam. Vamos explorar algumas das mais comuns:

     Drogas ilícitas

     Oxi: Derivado do crack, o oxi é uma droga altamente viciante e destrutiva, associada a uma epidemia de violência e criminalidade em diversas comunidades brasileiras. Seu uso causa danos irreversíveis ao sistema nervoso central e leva a um rápido declínio físico e mental.

     Crack: Outra droga derivada da cocaína, o crack é fumado e causa um efeito eufórico intenso e de curta duração. A dependência se instala rapidamente, levando a sérios problemas de saúde física e mental, além de consequências sociais devastadoras.

     Cocaína: A cocaína é uma droga estimulante que provoca euforia, aumento da energia e da autoestima. No entanto, seu uso crônico leva à dependência, paranoia, alucinações e danos cardíacos.

     Cristal: O cristal, ou metanfetamina, é um potente estimulante que causa euforia intensa e prolongada. Seu uso crônico leva a danos cerebrais irreversíveis, perda de peso, problemas dentários e comportamentos violentos.

     Maconha: A maconha é a droga ilícita mais consumida no mundo. Seus efeitos variam de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem euforia, relaxamento e alterações na percepção. O uso crônico pode levar a problemas de memória, dificuldade de concentração e aumento do risco de doenças mentais.

     Drogas lícitas

     Álcool: Embora seja legal, o álcool é uma das drogas mais perigosas e amplamente consumidas no mundo. O consumo excessivo está associado a diversos problemas de saúde, como cirrose hepática, doenças cardíacas, acidentes de trânsito e violência.

     Consequências do uso de drogas

     O uso de drogas causa uma série de consequências negativas para o indivíduo e para a sociedade como um todo. Entre os principais problemas estão:

Problemas de saúde física: Doenças cardíacas, danos cerebrais, problemas respiratórios, infecções, etc.

Problemas de saúde mental: Depressão, ansiedade, psicose, etc.

Problemas sociais: Perda de emprego, problemas familiares, envolvimento com o crime, etc.

Sobrecarga do sistema de saúde: O tratamento de usuários de drogas representa um grande custo para a sociedade.

     Prevenção e tratamento

A prevenção do uso de drogas é fundamental para reduzir os danos causados por essas substâncias. Algumas medidas importantes incluem:

Educação: Informar os jovens sobre os riscos do uso de drogas.

Fortalecimento dos laços familiares: Uma família unida e amorosa pode proteger os jovens do uso de drogas.

Acesso a serviços de saúde: Oferecer tratamento para aqueles que já usam drogas.

     É importante ressaltar que o uso de drogas é um problema complexo que requer uma abordagem multidisciplinar, envolvendo família, escola, comunidade e governo.

     Se você ou alguém que você conhece está enfrentando problemas com o uso de drogas, procure ajuda profissional imediatamente.

 

 

Gostaria de saber mais sobre algum tema específico relacionado ao uso de drogas?

 

Gemini (IA)

 

     As drogas sintéticas, em particular, estão se tornando um sério problema de dependência para cada vez mais pessoas. Isso também inclui metanfetamina cristalina. A metanfetamina cristalina é uma metanfetamina na forma cristalina, também conhecida como cristal, velocidade de cristal ou apenas metanfetamina. O cristal lembra visualmente cristais de gelo ou lascas de vidro.

     O cristal pode ter efeitos até cinco vezes mais fortes e mais duradouros que a anfetamina. A metanfetamina causa um aumento na liberação de substâncias mensageiras no cérebro. Ele enganar o corpo fazendo-o pensar que uma situação perigosa está ocorrendo repentinamente, o que coloca o organismo sob estresse constante. Necessidades básicas como fome, sede, dor e fadiga são então suprimidas ou não são mais percebidas. Além disso, pode levar, entre outras coisas, a um forte desejo de se mover e falar, a uma maior disposição para correr riscos e contatos, suores, mas também depressão e danos nos dentes.

     O consumo de cristal leva rapidamente a uma grave dependência psicológica. Às vezes, uma pequena quantidade é suficiente - o risco de uma overdose com risco de vida também é muito alto. Outra fonte.

 

     Comentário:

     O mundo está enlouquecendo, cada dia mais gente estão se viciando nas drogas, a Polícia Federal está apreendendo toneladas de drogas, parece até que a humanidade está toda se drogando e comendo com farinha esses narcóticos. O bem ninguém faz, mais para o mal, existem milhões de pessoas passando para o lado do inferno. É por isso que a maioria das pessoas estão ficando cada dia mais burras porque o seu intelecto não está funcionando normalmente. A humanidade está caindo no abismo e não está percebendo o perigo. Os governos do mundo todo têm que acabar com as drogas e seus cultivos nefastos a sociedade. Parem de serem marionetes dos narcotraficantes e zumbis das drogas. Procurem ser normais e não uns zumbis. Diminuam ou controle a explosão demográfica mundial para salvar o planeta, do jeito que vão, a humanidade está caminhando para o fim de todas as vidas desse planeta Terra.

 

Ernani Serra

 

https://www.youtube.com/watch?v=_9ZZFd6xt5E

 

https://www.youtube.com/watch?v=BHYzJR8mAq0

 

https://saude.abril.com.br/medicina/metanfetamina

 

https://www.youtube.com/watch?v=78asenkE-so

 

https://www.unodc.org/lpo-brazil/pt/frontpage/2009/10/21-unodc-revela-impacto-devastador-do-opio-afegao-em-todo-o-mundo.html

 

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2025/01/26/exclusivo-audios-e-videos-revelam-como-quadrilha-internacional-comandada-por-chineses-produzia-e-vendia-metanfetamina-em-sp.ghtml

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Drogas

 

Pensamento: As lágrimas são o sofrimento da alma.

 

Ernani Serra