contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 24 de junho de 2017


CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?


     A Noruega reclamou do presidente Michel Temer da falta de compromisso do Brasil com o desmatamento na Amazônia e afirmou que vai cortar pela metade o financiamento ao Fundo da Amazônia firmado com o Brasil se o desmatamento continuar a crescer nesse Estado.
     A Noruega deveria cortar todo o financiamento pois não existe uma política séria nesse país; com esses governantes anteriores e atuais que não se importam com o futuro das florestas amazônicas e nem com o futuro da humanidade, são pessoas corruptas que só visam o dinheiro e o prestígio dos poderosos do desmatamento ilegal que está se tornando oficial pelo governo quando permite a devastação da floresta para beneficiar agropecuaristas e madeireiras de exportação.
     São governos desonestos que recebem um bilhão de dólares da Noruega para o Fundo da Amazônia e ninguém vê essa aplicação no combate ao desmatamento ilegal, ao contrário, a cada ano o desmatamento aumenta de maneira vertiginosa e criminosa.
     O presidente Michel Temer ficou tão humilhado e constrangido diante da primeira ministra da Noruega que cometeu uma gafe quando trocou o nome da Noruega pela Suécia. A primeira ministra da Noruega pediu a Michel Temer que a Lava-Jato continue no combate a corrupção no Brasil, sem saber ou sabendo que estava falando com o próprio.
     Só temos governantes que falam muito e nada fazem, procuram emprenhar tudo e todos pelos ouvidos, são falsos profetas que só fazem enganar o povo com suas atitudes malévolas.
     Esses países nórdicos são monarquias que cumprem com suas palavras e acreditam nos tratados firmados com outros países que esperam ser honestos e decentes com seus compromissos, mas onde está a decência e a honestidade dessas autoridades brasileiras que estão manchadas com a desonestidade e corrupção generalizada!
     O Brasil não está cumprindo com o Tratado assinado em Oslo na Noruega. A Noruega está jogando dólares no lixo.
     Infelizmente, o Brasil não é um país sério e confiável.

Ernani Serra







Pensamento: Onde há corrupção não se pode confiar no governo.

Ernani Serra