contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 13 de abril de 2023

 


GLOBALIZAÇÃO

     Nada mais é do que países de grande poder econômico e financeiro que se uniram para proteger o seu capital e patrimônio, são países que vivem a sugar as riquezas dos países emergentes e subdesenvolvidos para ficarem mais poderosos. Essa Globalização só é boa para os países do primeiro mundo que manipulam os países do terceiro mundo. Os países da Globalização são grupos privados e de privilégios que estão destruindo os países em desenvolvimento com a corrupção dos próprios políticos que se vendem e trai a pátria para beneficiar o primeiro mundo.

     A Globalização está pondo no poder administrativo, burocrático e financeiro de alto escalão político, que serviram a eles na falência dos países para intervenção econômica e financeira no mercado emergente ou do terceiro mundo. A Globalização nada mais é do que países poderosos se protegendo em blocos. Os países fora do bloco do primeiro mundo nada mais são do que Colônias, capachos a serviço do primeiro mundo.

     O bloco capitalista do primeiro mundo estão dando certo status ao bloco descapitalizado como uma recompensa pelos serviços prestados ao primeiro mundo. Só para encher o ego desses políticos corruptos e traidores que venderam a varejo todas as riquezas de seu país aos blocos capitalizados do primeiro mundo globalizado.

     A crise mundial e de todo planeta está nas mãos sujas desses blocos capitalistas que não arredam um centímetro para beneficiar o planeta e a humanidade. Querem morrer abraçados aos seus tesouros, entesourados nos cofres dos bancos. É esse bloco globalizado que é responsável por todas as crises e sofrimento da humanidade. São eles que poluem os mares, os rios, o ar, com suas indústrias e ainda tomam as riquezas dos países mais pobres como: o Brasil, África, etc. Promovem a inflação através da rede bancária e dos governos corruptos que os apoiam e entregam tudo de mão beijada.

     Para esse mundo não tem mais jeito não, está tudo: contaminado, corrompido, dominado... Só a morte, entrever o futuro.

 

Ernani Serra

 

https://www.politize.com.br/globalizacao-o-que-e/#:~:text=A%20globaliza%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20um%20processo,se%20ampliaram%20para%20outras%20na%C3%A7%C3%B5es.

 

Pensamento: A Globalização nada mais é do que grupos organizados para controlar e explorar os países subdesenvolvidos e emergentes.

 

Ernani Serra