contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 14 de março de 2022

 



ESTRATÉGIA DE PUTIN

 



     Guerra entre Rússia e Ucrânia foi premeditada e bem estudada com a intensão de cercar e levar a Ucrânia ao medo e se render.

     A Rússia tem um grande aliado político que é a China, ambas, juntas se tornam o maior arsenal nuclear do mundo e também têm um arsenal bélico militar com um grande potencial de destruição.

     Quando a Rússia cercou a Ucrânia e começou a fazer uma demonstração de força em campo neutro, e que, os ucranianos achavam que a Rússia não ia atacar. A Rússia estava dando um aviso, vocês não têm como nos enfrentar somos mais poderosos.

     A Rússia achou por bem atacar, não para conquistar a Ucrânia e sim, para forçar as autoridades ucranianas a se renderem. O desejo de Putin sempre foi a conquista da Ucrânia pela rendição, como não houve nenhum acordo que chegasse a um consenso entre ambas as partes, então, houve a invasão.

     Se Putin quisesse destruir a Ucrânia ele teria feito em menos de dois dias. O arsenal da Rússia é muito grande e poderoso. A Rússia cercou a Ucrânia por todos os lados e aquele comboio de tanques se continuasse a invadir haveria uma grande carnificina, foi por isso, que os tanques pararam na estrada e não avançaram. Putin a todo o momento está pedindo a rendição da Ucrânia, já que ele avançou com as tropas não vai de maneira alguma retroceder no seu intento.   As tropas cercou Kiev, mas não avançaram totalmente estão querendo que os políticos ucranianos se rendam, entregando as armas.

     Não seria covardia nem desonra que os políticos ucranianos se rendessem, pois, salvaria da destruição do patrimônio histórico e de mais derramamento de sangue. Se a Rússia quisesse tomar a Ucrânia já teria feito mais seria à custa de muitas vidas, um verdadeiro genocídio, e também, não interessa para ambas as partes uma vitória em cima de cinzas e esqueletos com uma Ucrânia arrasada. Territórios continuam a existir mais vidas não. Hoje, os ucranianos poderiam perder o território mais tarde poderiam reaver esse território. A URSS são exemplos disso, conquistaram todos os territórios fronteiriços e depois voltaram a ter o território de origem. O mesmo aconteceu com os romanos e alemães nazistas conquistaram grandes cidades e países e hoje permanecem com o território original.

     O povo ucraniano em nome da Pátria resolveu resistir a uma luta inglória, em que Davi está perdendo para Golias. É perda de tempo e de vidas, querer resistir ao poderio russo, os russos estão brincando de gato com rato, estão matando lentamente e quebrando a resistência ucraniana. Kiev está cercada e os russos não precisam dar mais um tiro é só esperar a rendição, porque todos os ucranianos em Kiev estão sem água, sem energia elétrica e sem mantimentos.    Mas se os ucranianos querem cutucar a onça com vara curta então poderão ser esmagada por bombardeios aéreos, infantaria, artilharia pesada com apoio dos tanques de guerras russos e não sobraria pedra sobre pedra.

     Agora, se os países do Ocidente começar a instigar os ucranianos entregando armas o Putin poderá tomar uma decisão radical para acabar com a guerra e se algum país se intrometer diretamente na guerra a Ucrânia se tornaria um campo de guerra que durariam muitos anos.

     Putin é um presidente frio, calculista e cruel, não tem empatia com nada, tudo não passa de números de vidas, uma verdadeira estatística humana. É capaz de ir aos extremos e as últimas consequências. É capaz de usar até as guerras químicas e biológicas, e acuado, poderia usar as bombas nucleares, Putin é altamente perigoso e pode desestabilizar a paz mundial. Uma III Guerra Mundial só se for com armas convencionais, mas, com o perigo de armas nucleares.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=guerra+na+ucr%C3%A2nia&source=hp&ei=4rwvYpODKf7V1sQPrYqCyAk&iflsig=AHkkrS4AAAAAYi_K8gCf9redexYCbbnoXl5X4DQ-ORNd&oq=Guerra+na+Ucr&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADILCAAQgAQQsQMQgwEyCwgAEIAEELEDEIMBMgsIABCABBCxAxCDATILCAAQgAQQsQMQgwEyBAgAEAMyBwgAEMkDEAMyCwgAEIAEELEDEIMBMgQIABADMgQIABADMgQIABADOggIABCABBCxAzoRCC4QgAQQsQMQgwEQxwEQ0QM6FAguEIAEELEDEIMBEMcBENEDENQCOgsILhCABBCxAxCDAToFCAAQgAQ6CAgAELEDEIMBOggILhCABBCxAzoFCAAQsQM6EQguEIAEELEDEMcBENEDENQCOhAIABCABBCxAxCDARBGEIECOgsILhCABBCxAxDUAlAAWI0cYNQ3aABwAHgAgAHmAogBtReSAQcwLjYuNS4ymAEAoAEB&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: Melhor um covarde vivo do que um herói morto.

 

Dito Popular