contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 20 de maio de 2017




O BRASIL PRECISA DE UM GOVERNO NACIONALISTA


     O Brasil se encontra nesse caos e em crise social, econômica e financeira porque só temos políticos que legislam em causa própria e em causa das grandes empresas do poder econômico nacional e principalmente as estrangeiras, em que ambas, possam fazer propostas de compra e venda, aos políticos sem honra e sem ética (mercenários).
     Os representantes do povo nada mais são do que um bando de corruptos entregando o país e a nação aos invasores estrangeiros e se vendendo como prostitutas aos grandes aglomerados da praça.
     O Brasil é o único país que se deixou dominar pelos invasores econômicos e financeiros sem que derramasse uma só gota de sangue em defesa da pátria.         O Brasil foi invadido pelos piratas estrangeiros que tomou conta do comércio, indústria, e de todas as riquezas do solo e subsolo. Só deixando políticos sanguessugas que estão fazendo uma transfusão de sangue no povo brasileiro.
     As novas leis Trabalhistas, das Terceirizações e Previdenciárias não passam de uma armadilha contra os trabalhadores que retiram todas as conquistas e direitos sociais que conseguiram durante longos anos de lutas. Já não basta a lei aprovada da PEC 241 ou 55 que vai deixar o povo e os trabalhadores por 20 longos anos marcando passo com aumentos em cima de uma inflação mínima, enquanto os parlamentares ganham acima de R$ 180 mil por mês, e com as negociatas que elevam os seus ganhos para milhões de reais em propinas que recebem das empreiteiras para sangrar os cofres da União e do Erário Público deixando o Brasil numa situação de miséria social total, sem educação, sem segurança, sem saúde pública, sem infraestrutura, sem eira nem beira, tudo por falta de patriotismo; esses políticos são uma gang de mercenários ladrões que estão matando o povo lentamente de fome, de desemprego (recessão), de inflação, são uns assassinos e marginais que roubam a vista de todos e ainda tem a impunidade a seu favor e ainda tem um Exército Brasileiro que condecoram esses bandidos; já não fazem Exércitos como antigamente, (até tu, Brutus) pelo visto não temos a quem apelar, está tudo dominado e minado, quem diria que o Exército iria condecorar pessoas que foram perseguidas em 1964 na luta contra o comunismo e agora estão sendo homenageadas, é uma inversão de valores. “Me diz com quem andas que eu te direi quem és”. Agora vem o General do Exército dizendo: Se o clamor popular alcançar relevância, as Forças Armadas poderão ser chamadas a intervir, inclusive em defesa do Estado e das Instituições” mais clamor que está havendo, não há, o Brasil todo está indignado com esse lamaçal de imoralidade política e social econômica, não acredito nas palavras desses generais que estão sob o comando de um civil Raul Jungmann na pasta da Defesa e que, faz parte da cúpula de todos os políticos que estão investigados por corrupções. Não enganem os brasileiros com promessas vãs querendo fazer como os civis políticos emprenhando o povo pelo ouvido.
     Precisamos de um governo protecionista que defenda com unhas e dentes o seu povo e não um cardume de piranhas (corruptos e corruptores) que devoram a base sólida da nação e do país.
     Não adiantam mudar de presidentes que não sejam nacionalistas, é trocar seis por meia dúzia, esses políticos antinacionais continuarão com leis austeras sufocando e exterminando o povo brasileiro. Já estão falando na candidatura do ministro da Fazenda Henrique Meirelles caso o presidente Michel Temer seja destituído de suas funções presidenciais. O Henrique Meirelles na presidência da República seria a continuação do Tsunami social e econômico-financeiro da nação e do país, uma verdadeira calamidade pública. Pois, ele foi o pai de todas as leis de austeridades que estão no Congresso Nacional para serem sancionadas e acabar com os direitos dos trabalhadores e sacrificar o povo em prol dos juros bancários que foram financiados aos governos anteriores.
     Essa equipe de economistas antissociais que estão impondo leis antinacionais que escravizam o povo brasileiro dizendo que é melhor para o Brasil porque vai desenvolver o país com grandes investimentos multinacionais, é claro que os estrangeiros só virão dominar esse país se derem garantias de salários escravos dos trabalhadores e sem as suas conquistas sociais e também, isenções de impostos por toda vida.
     Afundaram a Petrobras que era a riqueza do Brasil e entregaram aos trustes. Se o petróleo antes não era nosso, eram das empreiteiras e dos políticos, agora é que não é mesmo, agora estão sob o domínio da Shell com ações majoritárias e com direito a voto. A Petrobras agora está como os políticos queriam uma empresa multinacional.
     Querem transformar o Brasil num mercado chinês onde o trabalhador é um escravo do Estado, ganhando miséria de salários e sem nenhuma perspectiva de futuro.
     Os políticos brasileiros estão ganhando fortunas às custas da miséria do povo brasileiro para legislar em causa própria e contra esse povo abestado que pensa que os políticos se importam com essa etnia miscigenada (vira-latas) e os políticos se acham os nobres (sangue azul) dessa mesma etnia, me engana que eu gosto. Todos brasileiros sem exceção, somos uma etnia de vira-latas e que, deveríamos nos orgulhar dessa raça miscigenada, desde que lutássemos contra a invasão silenciosa das empresas estrangeiras tirando o pão de cada dia: do povo e das empresas nacionais (que estão falindo em massa e abrindo espaço para as estrangeiras) dominarem tudo e todos, deixando os trabalhadores a mercê de salários escravos.

Ernani Serra











Pensamento: Ética e honestidade é para quem tem consciência, só os bons cidadãos são providos desse estado moral.

Ernani Serra