contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 21 de abril de 2023

 





BENESSES

 

     As pessoas leigas não sabe distinguir o joio do trigo, é o caso dos brilhantes que as pessoas chamam de diamantes. Diamante é uma pedra bruta formada por carbono puro cristalizado sua dureza permite-lhe a utilização em certas operações industriais, como no corte do vidro, na perfuração das rochas duras e não tem tanto valor. Brilhante é um diamante que passou por fazes de lapidação e se torna uma gema de muito valor de acordo com o seu brilho.

     Nenhum presidente, príncipe, rainha, rei, etc. conseguiu ganhar um presente tão caro assim. Ninguém dá nada em troca de nada. Sempre há troca de favores como o toma lá, dá cá.

     O Sheik da Arábia Saudita não presenteou Michelle Bolsonaro e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro sem ter havido interesses mútuos.

     Quando se dá uma joia como presente, só ela já basta para expressar todo o sentimento ali entregue.  Diamante pode significar um “para sempre”.

     Nesse país ninguém pode receber um presente que a Receita Federal vem e dá uma mordida do leão.      Ninguém é dono de nada nesse Brasil, o governo é quem manda em tudo e é dono de tudo, bastou o Jair Bolsonaro não poder pagar os juros e taxas sobre o valor do objeto que o governo se apoderou do presente dado. Se o Bolsonaro pudesse pagar os impostos da Receita Federal e obtivesse os presentes para si, seria válido, porque em poucos anos esses objetos estariam quase ao dobro do valor atual e a tendência é se valorizar ainda mais.

     O que o Sheik deu a família Bolsonaro foi um presente de reis. São joias que vão ficar mais nos cofres do que usadas pessoalmente, foi um presente divino, dos deuses. O diabo veio e confiscou tudo.

Ernani Serra

https://blog.reisman.com.br/diamante-ou-brilhante-qual-a-diferenca/#:~:text=Popularmente%20os%20termos%20%E2%80%9Cdiamante%E2%80%9D%20e,tipos%20de%20lapida%C3%A7%C3%A3o%20do%20diamante.

 

https://www.google.com.br/search?q=Joias+de+brilhantes+para+esposa+de+BOLSONARO++youtube&source=hp&ei=3ZNCZKbrFtLX1sQPi66WuAk&iflsig=AOEireoAAAAAZEKh7en_ss95XaDPxfqpPNn59VyEa5fn&ved=0ahUKEwjmzfKljrv-AhXSq5UCHQuXBZcQ4dUDCAk&uact=5&oq=Joias+de+brilhantes+para+esposa+de+BOLSONARO++youtube&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQghEKABOggIABCPARDqAjoICC4QjwEQ6gI6CwgAEIoFELEDEIMBOgsIABCABBCxAxCDAToFCAAQgAQ6DgguEIAEELEDEIMBENQCOggIABCABBCxAzoHCC4QigUQQzoHCAAQigUQQzoKCAAQigUQsQMQQzoKCC4QigUQsQMQQzoICC4QgAQQsQM6BggAEBYQHjoICAAQFhAeEA86CwgAEBYQHhDxBBAKOg0IABAWEB4QDxDxBBAKOgYIABAeEA06CAgAEB4QDRAPOggIABAFEB4QDToICAAQCBAeEA06CAghEBYQHhAdOgoIIRAWEB4QDxAdUNsoWKuLAmCWnwJoBHAAeACAAfwEiAHeSZIBDDAuMzkuMy4wLjEuM5gBAKABAbABCg&sclient=gws-wiz#fpstate=ive&vld=cid:29d02181,vid:6RQzstiwQ3g

 

Pensamento: O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.

 

Madre Teresa de Calcutá