contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

 


EXPLOSÃO DE MORTOS E VIVOS NO PLANETA

    

 

     Depois da revolução industrial veio o desenvolvimento científico que vem sendo responsável pela longevidade da humanidade mesmo passando necessidades econômica e financeira.

      O planeta está pequeno e cada dia mais encolhendo com a explosão demográfica humana que está na casa dos oito bilhões de seres vivos. A população cada dia mais está avançando pelas florestas para edificarem habitações; estão desmatando as florestas para criarem gados para exportação de carnes; estão também, desmatando para uma agricultura de exportação. O homem está destruindo a fauna e a flora para matar a fome de países superpovoados e alimentar milhões de animais de corte para exportação.

     A população está crescendo de maneira sufocante e tomando todos os espaços terrestres e o futuro dessa humanidade é ficar num planeta estéril e faminto, onde tudo nada dá só terra árida.

     A humanidade está alterando o comportamento até dos animais que estão se procriando e ficando até sem espaço para sobreviver é o caso das Morsas, Pinguins, Aves, etc. Não só o comportamento desses e outros animais silvestres mais também estão destruindo o seu habitat. Os animais estão perdendo os seus predadores naturais. Com o desmatamento estão aparecendo às pragas e a natureza está ficando mais agressiva e desequilibrada por causa das ações do homem.

     O planeta chegou ao limite máximo da sua capacidade populacional e não tem como diminuir a explosão demográfica sem chegar às soluções mais radicais sobre a humanidade. As soluções são extremas para chegar ao objetivo da sobrevivência humana e de todos os seres vivos. O remédio é amargo mais eficaz.

     O homem tem que se sacrificar em prol de todos os seres vivos na Terra; ou a humanidade se esteriliza de maneira racional ou o planeta será esterilizado pela explosão demográfica. Têm que haver o sacrifício de uns em benefício da vida no planeta.

     A humanidade foi cruel com a natureza e agora temos que ser cruéis com a humanidade para salvar o homem e todos os seres vivos, ou salvar a humanidade e todas as vidas ou tudo vai perecer.   O homem tem que escolher em jogar fora um punhado de grãos ou perder toda a safra.

     A humanidade não pensou no futuro do planeta e como um vírus foi se multiplicando de maneira irresponsável e hoje, temos que tomar decisões drásticas e até desumanas para corrigir a explosão demográfica; ou tudo ou nada.

     Enquanto não combatermos a explosão demográfica mundial a humanidade não vai chegar ao ano 2100. A humanidade vai ser extinta pela fome e sede, pelas revoluções provocadas pela escassez de alimentos e de água potável e também pelo calor climático. Vai ser um caos, uma Torre de Babel.

 

Ernani Serra

 

https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/taxa-natalidade-taxa-mortalidade.htm

 

Pensamento: O ser humano é tão egoísta que não pensa no futuro só vive o presente.

 

Ernani Serra